Smart TV: Samsung ou LG? Ou outra marca?

Hoje em dia, a tecnologia das duas marcas evoluiu bastante, o que nos faz encontrar vantagens e desvantagens nas duas marcas. Qual vocês usam? Recomendam? Não recomendam? Quais qualidades e desvatangens? Usam outra marca como Sony, Philco, TCL, etc…?

  • Samsung
  • LG
  • Outras (Sony, Philco, TCL)

0 votantes

3 curtidas

Dou a preferência pela TCl devido à sua tecnologia relacionada ao custo-benefício do mercado!!

4 curtidas

Sempre opte por LG ou Samsung. Exatamente nessa ordem.

6 curtidas

Então, por que optar por LG ou Samsung na ordem??

2 curtidas

Pra mim é LG ou Sony. As LGs são mais acessíveis e eu considero o webOS um SO excelente, só fica atrás do Android TV, que você encontra nos modelos da Sony, que no geral entregam uma qualidade melhor de imagem mas que em compensação são consideravelmente mais caros que os modelos da LG. Ouvi dizer que Philips e TCL também passaram a usar o Android TV, o que já considero um ponto muito positivo, embora eu nunca tenha usado modelos dessas marcas.

Uma que não recomendo é a Samsung. As TVs não são ruins e costumam entregar uma boa qualidade de som e imagem em relação ao preço cobrado, mas só tive dores de cabeça com o SO deles, baseado no Tizen, e mesmo nos modelos mais caros faltam recursos e entradas que praticamente já viraram padrões nas marcas concorrentes (USB 3.0, eARC, Dolby Vision, entre outros).

Também peguei uma birra tremenda com o marketing da Samsung desde que introduziram o jargão “QLED” no mercado: promovem o QLED como se fosse uma tecnologia de tela completamente diferente sendo que na realidade é apenas o velho LCD de sempre mas utilizando pontos quânticos para produzir a luz de fundo, algo que já existia faz tempo nos modelos mais avançados da Sony e LG, por exemplo…

4 curtidas

Ambas têm os melhores conjuntos de hardware e software, mas alguns podem não gostar da calibragem da tela e áudio da LG.

Se uma não agradar, a outra vai e vice-versa.

Na minha opinião, a LG é melhor.

4 curtidas

Eu tenho um problema com Samsung por que no passado tive muito problema com a obsolecência programada deles. Prometiam atualizar certos aparelhos e depois desistiam, desde que isso aconteceu evito comprar qualquer coisa da marca…

3 curtidas

A um tempo atrás, quando eu vendia esse produto, eu amava a qualidade de imagem das Panasonic, hoje em dia tô bem por fora.

Vá de LG.
Pra começar o controle remoto da Samsung só tem 5 botões e frequentemente dão problema, a LG tem com controle tradicionais com números, teclas de atalho e tudo mais que facilita sua vida, e dependendo do modelo o Smart Magic da LG mudará sua vida na frente da TV para sempre com recursos “mouse” e comando de voz.
Samsung tem um problema que geralmente acontece que é a falha na conexão Wi-Fi, ela só vai conectar quando ela quiser, não quando você quiser usar a TV.
Outro ponto é o SO que a Samsung corta o suporte a um app como Netflix ou YouTube sem prévio aviso, aí aos poucos sua smart TV vai deixando de ser smart.

2 curtidas

Recomendo LG, Panasonic, Samsung e Sony, com preferência pela LG por causa do WebOS.

E corro de AOC, Philips, TCL e Philco pelos péssimos sistemas.

1 curtida

O WebOS elogio e muito, viu!! Ele e o tizen são até melhores, mas, não superam o Android TV!!

1 curtida

LG. Problema da Samsung é prometer atualizações para a tv e depois de 2 anos sair removendo um monte de recurso, sem atualizar nada.

4 curtidas

Pior mesmo é a Philco!! O SO dela é proprietário e ruim de interação inteligente, pois não possui Google assistente, Alexa; imagem com muitos ruídos e contraste pouco balanceado!! Também falta Bluetooth e alguns modelos não tem Wi-Fi 5 na banda 5GHz!! Desaconselho que comprem-na!!

2 curtidas

Aqui eu tenho LG e Samsung. Tenho notado que imagens escuras na Samsung tem sido mais difícil de enxergar que na LG. Imagens de filmes ou séries, por exemplo, que se passam em locais escuros, faço esforço pra enxergar o que tá rolando, na Samsung.

1 curtida

A LG em o melhor SÓ, melhor controle e mais recursos. Minha LG de 2017 tem suporte a Bluetooth e a Samsung que comprei pra minha mãe em 2018 não tem, além do wi-fi viver desconectando.

1 curtida

Voto sempre contra a LG devido a uma peculiaridade delas: elas tendem a desligar a iluminação do painel com imagem muito escura, próximo a preto, isso afeta bastante em cenas de loading de alguns jogos em em fades de filmes ou seriados, quem tiver uma TV ou monitor da LG pode confirmar isso colocando uma imagem preta em tela cheia sem aparecer 1 pixel qualquer.

Fora isso antigamente a LG não tinha suporte a audio DTS, pode ser relevante caso deseja assistir alguma coisa via USB ou rede direto na TV.

Não acho o painel das TVs LG ruins, mas o software tende a ser bem pior que o da samsung, em monitores os IPS LG baratos tem muito vazamento de luz ou é extremamente lento.

Já chegou a testar desativar aquele monte de função de otimização que as TVs tem? Muitas dessas coisas ai são frutos dessas “otimizações” que só fazem deixar o contraste estourado, a nitidez em níveis extremos e o ghosting absurdo devido a interpolação/suavização.

Ao desativar isso tudo as imagens ficam como um monitor, bem calibrado e mostra os detalhes ou defeitos do video que está sendo exibido!

3 curtidas

Eu comprei uma LG em 2015 que era maravilhosa: corpo todo em metal, inclusive as bordas e acabamentos frontais, qualidade da tela excepcional (pra um painel FHD, parecia mais definido que outras) e o tempo de resposta era de 120Hz por ser 3D (isso é achismo meu, nunca consegui confirmar, mas ela é bem mais suave que as comuns de 60Hz que tenho).

O problema veio quando ano passado os difusores do backlight (são peças plásticas transparentes e côncavas que distribuem a luz de cada um dos LEDs do painel) começaram a descolar. Depois de tentar consertar em casa, e não ter ficado 100%, acabei comprando uma nova também da LG e da mesma faixa de preço (43LJ5500), e substituí essa de 2015.

A qualidade caiu demais. Toda em plástico (não que isso seja decisivo, mas mostra que baratearam a produção), e depois de ~14 meses de uso, a tela da “nova” TV começou a ficar azulada. Isso é um desgaste do backlight considerado natural, e pra arrumar isso terei que desembolsar R$ 600. Me desanimou bastante depois de pouco mais de um ano já ter que pagar quase metade do valor da TV pra arrumar.

Minha LG mais antiga tem 6 anos quase, de uso diário, e não apresenta nenhum defeito. É uma dumb TV, das últimas que saíram.

O que eu sinto com a LG, e pode ser uma realidade com todas as marcas, é que baratearam tanto que as TVs estão se aproximando de celulares no quesito vida útil. Não sei se escolheria LG pra próxima, vou pensar umas 3 vezes antes.

2 curtidas

O software quando é webos é muito bom. O antigos são péssimos.

1 curtida

Eu estou justamente querendo trocar minha LG por uma Samsung pelo Apple TV/Airplay. LG pisou muito na bola lançando isso só para as TVs mais recentes/caras.

2 curtidas