Samsung Internet: um bom navegador

Rapaz, comecei a usar o Samsung Internet aqui e me impressionou, muito bom. No tablet ele até agora é o único que deixa os sites com o tamanho certo. Excelente. Único contra é que o Bitwarden não funciona dentro dele, tem que copiar e colar.

6 curtidas

Minha queixa contra o Samsung Internet nem atrapalha tanto no dia a dia, mas novas versões do Samsung Internet ainda utilizarem compilações antigas do Chromium em termos de segurança pode ser um problema.

Nem é tão atualizado. Verifiquei aqui e estou no Chromium 87. Acho que a versão mais atualizada ainda é a Chromium 90.

Só pra efeito de comparação, o Microsoft Edge para Android ainda usa o Chromium 77 ou 76, se n me engano.

4 curtidas

Parece que o Microsoft Edge já foi anunciado que vão alinhar a versão PC com a versão Mobile, e isso certamente será resolvido.
Mas o Samsung Internet sempre fica nessa de 3 a 5 versões atrás do Chromium, o que já é bastante em termos de brechas da Google que deixam de ser corrigidas.

3 curtidas

Acho um navegador muito bom, é meu padrão

2 curtidas

Eu não sabia dessa diferença de versões. Gosto bastante do Samsung Internet, achando inclusive todo o pacote padrão da Samsung muito bom.

1 curtida

Comecei a usar ele a algumas semanas e também me surpreendeu positivamente.
Única coisa que estou com dificuldade de encontrar (não sei se tem), é opção de traduzir páginas. Por exemplo, no Chrome ou Opera, quando você entra em uma página em outro idioma, ele já sugere a tradução da página inteira, sem precisar abrir o Google Tradutor ou selecionar somente o trecho que quer traduzir.
Alguém sabe se o Samsung Internet tem a opção de tradução das páginas?

Olhando aqui no do tablet, vi que da pra baixar uma extensão chamada “Tradutor”. Não testei, mas deve fazer o que você quer.

Ele tem tbm. É uma extensão que vc instala. Basta entrar no menu e o Tradutor deve estar lá

1 curtida

Aqui no meu app, na opção de complementos não tem. Inclusive nem está liberado o botão de Obter mais complementos

1 curtida

Q estranho. Deve ser alguma limitação por marca.

Esse botão Obter complementos, na vdd, encaminha pra uma página no Galaxy Apps. Deve ser por isso q é desativado no seu celular.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.