Receita anuncia destruição de 160 mil TV Box de IPTV pirata

Originally published at: https://tecnoblog.net/382729/receita-anuncia-destruicao-de-160-mil-tv-box-de-iptv-pirata/

300 mil TV Box foram apreendidas em Foz do Iguaçu nos últimos quatro anos; Brasil tem 4,5 milhões de lares com TV irregular

1 Curtida

90% deles são dispositivos Android com configurações bem razoáveis.
Poderiam fazer uma parceria para trocar a ROM e destinar a pessoas carentes, ainda mais em tempos de EAD…

3 Curtidas

De um lado falta acesso a tecnologia pela população carente para a educação, escolas sem nenhum equipamento ou equipamentos estragados, do outro estão destruindo um monte de equipamentos com Android que se reconfigurados serviriam muito bem a educação.

E o pessoal preocupado com a ilegalidade de usar TV pirata em vez de se preocuparem com o desmonte da educação no pais, como é lindo o capitalismo e os defensores das empresas privadas.

Detalhe, esse prejuízo anunciado é sempre irreal, no máximo 1 em cada 10 assinaria TV por assinatura atual se acabassem com a pirataria, então dividam por 10 esses valores de prejuízo anunciados.

1 Curtida

Mesma história que daquela outra postagem de uma ou duas semanas atrás.

Se as TV Box não são homologadas pela Anatel, um órgão público óbviamente não pode sair distribuindo por aí.
Tem que passar pelo processo de homologação primeiro pra depois ser possível distribuir legalmente.

E eu imagino que esse processo seja demorado e pago.
O problema disso é onde guardar essas TV Box enquanto esperam. Guardar tem custo também, então o mais barato provavelmente é destruir mesmo.
Então uma das coisas que tem que fazer é diminuir a burocracia e mudar a legislação pra permitir que o que for apreendido nesse tipo de operação possa ser redistribuido para quem precisa.

E eu não vou ficar entrando no debate sobre órgão público fazendo ilegalidades à rodo pra justificar mais uma ilegalidade.

2 Curtidas

Mas isso que tu falou é uma questão do governo para o governo, não depende de nenhuma empresa externa pra resolver, se não fizeram até hoje é simplesmente pq não querem, não é de hoje que existe apreensão desse tipo de produto.

Concordo que se tenha de regularizar esses bens, mas o governo vive fazendo esse tipo de coisa com carros apreendidos, se não consegue vender e pode ser útil pra policia, eles regularizam o veiculo e usam ele.

É governo pra governo mas ainda são órgãos relativamente independentes e não necessariamente coordenados.
E repetindo o que eu disse nos comentários da outra matéria.

1 Curtida

Ai cabe em quem manda em todos resolver a bagunça, seja o presidente ou a câmara e senado. Até o Ministério da educação poderia se meter na questão se tivesse uma equipe técnica boa pra avaliar a utilização desses equipamentos.

Pois é, costumam confundir Deixar de ganhar com perder…

1 Curtida

Estado é ineficiente e burocrático até com ele mesmo.

1 Curtida

Pirataria de Tv é a mesma coisa de todas contravenções que existe no mundo . No topo da pirâmide estão as quadrilhas que envolve todo tipo de pessoas do alto escalão que ficam bilhonárias as custas dos pobres que anceia as coisas que não estão ao seu alcance. Sou pobre e não posso tem uma TV por assinatura com todas os canais pois minha renda não permite, mais nem por isso irei permitir alimentar essa pirâmide da contravenção da Pirataria de Tv por assinatura. Receita Federal nem adianta vcs destruírem aparelhos porque é o mesmo que enxugar gelo, vcs sabem aonde isso tudo começa mais simplesmente não podem fazer nada, pois o topo dessa pirâmide estão bem próximos de vcs.

1 Curtida

Preferem destruir ao ajudar pessoas carentes, quando apreendem carros de luxo oriundos de crimes por que não destroem também?

Isso seria magnifico… mas imagina trocar a ROM de 160 mil aparelhos, o tanto de pessoal especializado que precisaria pra trocar e testar… Mas sim, valeria o investimento.

por outro lado, já imaginou o quanto de gente que tu poderia treinar fazendo parceria com os IFs de cada região para os alunos técnicos fazerem isso? mesmo que destruam alguns equipamentos no processo, a experiência adquirida seria enorme.

Como eu disse, valeria a pena o investimento. Não tinha pensado na idéia de usar para ensinar isso. Também seria mais um ganho. Problema é que dariam um jeito de desviar alguns. D:

E sendo sincero, qual seria o grande prejuízo se desviassem alguns? fora que patrimônio das universidades são relativamente bem catalogados, se nota quando some coisas.

Imposto também tem tanto, qual o grande prejuizo se desviassem alguns?
Tecnicamente falando, imposto e dinheiro publico também são relativamente bem documentados… também nota-se quando some parte e nem por isso deixa de ser ruim.

Mas a questão é que isso seria prejudicial à imagem dessa idéia. O que teria de gente minando a essa idéia por causa disso… veesh

realmente a melhor solução é jogar tudo no lixo como foi feito.

E imposto não é nem um pouco bem documentado, uma empresa tem considerável dificuldade de saber o quanto deve, seguido estão pagando a mais ou a menos do que deveriam por erro da contabilidade, fora que tudo vai parar no caixa único do governo em vez de já ser dividido na fonte para cada uso.

Nunca falei que era melhor jogar no lixo. O que eu disse foi que se esse tipo de coisa acontece vai prejudicar a idéia como um todo. O que é ligeiramente diferente.

Não me referia ao pagamento do imposto e sim a totalização do recebido.

A mesma que é autorizado pela Anatel , a Izy da Intelbras,Xaiomi entre outros que vendem legalmente em shopping por exemplo, funciona o sistema de IPTV do mesmo jeito dos outros que não tem autorização da Anatel , perca de tempo isso, Jajá a IPTV vai tomar conta do mundo todo e as tv por assinatura que cobram centenas de reais em canais mais de política do que filme irá falir , culpa disso tudo é dos próprios donos da tv por assinatura que querem sugar do consumidor um valor absurdo , e a IPTV com apenas 25 a 30 reais rodas todos os canais e bem melhor que a das tv fechada. A Liberdade de expressão e o direito do consumidor é de livre arbítrio.