Quick Charge 5 recarrega 50% da bateria em apenas 5 minutos

Originally published at: Quick Charge 5 recarrega 50% da bateria em apenas 5 minutos – Celular – Tecnoblog

Tecnologia de recarga rápida Quick Charge 5, da Qualcomm, também pode fazer bateria chegar a 100% em 15 minutos

Novo Quick Charge 5 degrada a sua bateria em 5 minutos.

3 curtidas

O que eu queria mesmo era saber se quick charge diminui ou não a vida útil da bateria, porque tem muitas informações desencontradas na internet sobre o assunto. Por via das dúvidas deixo ele desligado no meu celular, pra evitar o aquecimento quando está carregando.

2 curtidas

Teve uma discussão sobre o assunto por aqui uns dias atrás.

Conclusão?
Talvez sim, talvez não.
Um paper científico diz que pode ter dependendo do protocolo de carregamento utilizado.

1 curtida

Como diria Seu Madruga:

“Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o mais certo é, quem sabe?”

Falando sério eu li esse paper que postaram lá no tópico, e mesmo tendo noções de Eletroquímica, não cheguei a nenhuma conclusão. Em resumo, depende da implementação da recarga rápida, algumas degradam as células e outras não.

simplesmente fantástico, mas agora mais do que nunca devemos tomar muito cuidado com carregadores e cabos “paralelos” de qualidade questionável e que são muito baratinhos, essa corrente pode fazer um belo estrago em acidentes…

1 curtida

não adianta nada se os apps esgotarem sua bateria em 5min também

1 curtida

zero a 50% em apenas 5 minutos

Bateria de 20mAh? Meh. 500000 mAh? NICE. Eles deviam parar de dar informações pela metade.

1 curtida

“opa, a bateria do celular acabou. Vou só colocar ele na USB e” :thought_balloon:

1 curtida

Olha, sinceramente, se não degradasse, a samsung não colocaria a opção para desativar o recurso.

Ler a matéria, ao invés de apenas o título, também ajuda:

Já o Quick Charge 5 pode chegar a 50% de carga em 5 minutos considerando um bateria com capacidade de 4.500 mAh. Para essa mesma bateria, o tempo de recarga completa (de zero a 100%) é de aproximadamente 15 minutos.

1 curtida

É o dilema da bateria de Schrodinger.

1 curtida

Pior que eu li a matéria correndo, antes de ir dormir, e perdi essa informação. hahaha

Captei a referência.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.