Não sei se é o tópico certo mas vamos lá:
Tenho um aparelho de dvd da tectoy aqui em cada a mais de 15 anos ((Inclusive já até fiz um post que, em certa parte, envolvia ele)
Aqui está a capa do manual dele:
Mas há uma coisa que chama muito a atenção!
Eu tenho esse dvd desde criança e há uns desenhos antigos em dvd aqui em casa, (pena que somente um é lost mídia) porém quando coloco o dvd na tv FULL HD aqui de casa o desenho preenche a tela inteira da tv mesmo sendo antigo e sendo feito em SD (posso até estar enganado mas logo logo irei testar em uma tv 4K e acredito que irá preencher a tela inteira mesmo sendo um desenho antigo), porém quando vou ver o mesmo no youtube ele nem ao menos preenche toda a tela de meu celular e logo logo irei baixar pra testar no pc e assitir na tv e provavelmente ele não irá preencher toda a tela da tv.
A questão é:
Porquê no dvd a tela inteira é preenchida mesmo o desenho sendo antigo e no youtube ou baixado não???
Teria a versão em dvd sido produzida em hd? (O que eu acho bem difícil pois é um desenho antigo) ou então seria o vídeo do youtube uma versão de menor qualidade/resolução (o que eu também acho improvavel) ou então poderia um aparelho de dvd de mais de 15 anos atrás estar upscaling “debaixo de meu nariz esse tempo todo” ou então estaria eu usando o programa VLC de forma errada faltando ativar alguma configuração que faça o desenho animado (ou qualquer vídeo) preencher a tela inteira???
Será que caso eu pegue qualquer desenho em sd e grave em um dvd, na hora de reproduzir no player de dvd ele irá preencher a tela inteira enquanto que digitalmente não???
(Ainda não tenho fotos para esse post mas assim que eu testar na tv 4k de um amigo irei fotografar e quem sabe fazer outro post mas dessa vez falando sobre a qualidade do aparelho de dvd).
Pra quem saber de qual desenho se trata aqui está:
Até mesmo os desenhos do Popeye que tenho aqui em dvd (ou seja bem antigos), na hora eu ver na tv full hd aqui eles preenchem a tela inteira enquanto que no youtube… bem deixa pra lá…
Estou usando o youtube de forma errada faltando ativar alguma opção ou algo do tipo??
Atualização: também tenho dois episódios do desenho do “sonic the hedhog” aqui em dvd; no dvd eles preenchem toda a tela da tv enquanto que no youtube e no prime video não preenchem nem a tela do celular completamente.