Alguém saberia me dizer que raios é isso aqui?

Eu sei que aqui é uma comunidade pra falar de coisas relacionadas a tecnologia, porém também se falam de filmes e jogos aqui então vamos lá:

Sabem aqueles dvds de jogos que vinham vários jogos em flash e afins??

Bem eu tenho um aqui em casa mas pelo que me parece o foco principal dele é falar sobre um sóbrio (no sentido de desconhecido) filme chamado “as aventuras do Multiboy na terra do abacaxi”, e bem… Eu já pesquisei pesquisei e pesquisei sobre ele joguei no Google lens e não encontrei NADA!

Esse filme realmente existe?

Aqui estão as fotos:


No dvd aqui só tem o trailer e jogos… :confused::confused:

Obs: o dvd está sendo lido por meu aparelho de dvd mesmo pois meu Pc não tem drive de dvd e por isso os jogos não aparecem nem mesmo a interface de Pc deste dvd, quando eu tiver acesso a um computador com entrada de dvd eu poderei dar mais detalhes…

2 curtidas

Esse é o tipo de coisa que se fosse comigo eu iria passar o resto da minha vida achando que foi uma alucinação minha, principalmente pq tem quase 0 registro disso na internet.
Mas parece que esse filme realmente existe, ou existiu, ou existiria em alguma linha do tempo alternativa ou universo paralelo. Pq há um post de um tal de Tiago84 dizendo que estava produzindo a OST do filme, só isso.

Infos extras não relevantes porém engraçadas

Bem foi isso que eu consegui achar, se quiser algo além disso acho que vai ter que chamar o Doutor Estranho pra de fato procurar as linhas do tempo alternativas ou nas dimensões paralelas.

Ps: Isso tá com cheiro de investigação com 30 posts na comunidade gerando conteudo de altíssima qualidade.

Ps2: Abri o site dessa marca (que por incrivel que pareça ainda existe) e começou a tocar no fundo um playback do tipo que eu ouvia na casa dos meus avós a mais de uma década atrás, Quase dei uma gaitada aqui às 3 da manha. Não que isso seja relevante pra investigação, só quis relatar mesmo.

5 curtidas

Mano, que coisa maravilhosa! aehuaehueahuae

1 curtida

Pesquisando achei seu post no Reddit, só isso.
Quando vi a imagem antes de ler o texto, achei que fosse um daqueles jogos de DVD que se jogava usando o controle do DVD.

Eu nunca ouvi falar nesse multiboy.

  1. Sumiu no limbo da internet (nunca consegui achar todos os episódios de hamtaro para os meus sobrinhos).

  2. Nem chegou a ser lançado, de tão ruim a recepção inicial.

1 curtida

É como o nome já diz… são multi o quês que tu vai dizer:

  • o que diabo é isso?
  • o que a pessoa pensou?
  • o que eles tinham dee público alvo para isso?
  • o que essa turma usou?

Eu até sei onde tem mas em japonês legendado em inglês e versão raw… tem um grupo grande de fansub que libera soft sub e que tem. Se o idioma não for problema, tenta achar com essas informações. hahaha
Ps.: dá uma olhada no YouTube… parece ter alguns episódios. Sabendo o nome, dá para achar boa parte acho.
(Alias, eu até devo ter a versão da Eliana em VCR… mas não tenho dinheiro para placa de captura PCIe+VCR e nem certeza se as fitas AINDA funcionam ou se minha mãe não jogou tudo fora… hahaha)

1 curtida

Na realidade queria a versão dublada que passou no Cartoon Network. Só se acha os que foram lançados em DVD, que é uma pequena parte dos que foram dublados.

2 curtidas

Se tu souber qual empresa dublou, pode ser fácil achar. haha
Mas claro, regras do fórum e pirataria. hahaha

2 curtidas

@CesarSilva huuuuumm :thinking:

Não faça isso! Diz aí do que mais você de lembra ou só tem uns flashes de memória, pode ser que alguém conheça, tem a comunidade “Lost mídia” no Redit, tem tópicos dedicados a isso em uma fóruns e etc… Eu lembrei de vários desenhos desconhecidos de minha infância.

@plutao você também conhecia?

@Banana_Phone eu ficava sonhando com o dia que veria esse filme na época, mas nem o trailer estou encontrando.

Ah e aquela é a comunidade Lost mídia

@Felipe_Silva Essas são as tais “Lost mídias” que bom que você se interessa, irei postar sobre outras que tenho aqui em breve então!
Bem que poderia ter um tópico dedicado a isso aqui na comunidade.

@Keaton

Ainda não entendi :face_with_spiral_eyes::face_with_spiral_eyes:

Então quer dizer que você tem uma Lost mídia?? UAU! Dá uma passada lá no Reddit na comunidade Lost mídia Brasil então e faz um post sobre, se eu estivesse com dinheiro eu faria uma doação pra você só pra tu poder ripar e postar, é muito importante a preservação da obra. :+1:

Mas como eu faço pra assistir a esse filme desse tal de “Multiboy”??

A questão é se isso foi lançado realmente, ou se fizeram só o trailer e nunca chegou a lançar de fato. Eu sei que tô curioso pra ver esse trailer, se conseguir um PC faz upload pra comunidade assistir.

2 curtidas

Eu não quero problema judicial pro meu lado. De dor de cabeça já bastam meus vizinhos e programação (escrita manual) CNC… hahaha

O que??? :thinking::face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow: Como assim meu???

1 curtida

Estou tentando conseguir.
Pede pra criarem um tópico especial sobre isso aqui na comunidade.

Pode ser “Lost mídia” ou algo do tipo.

1 curtida

Essas são não judiciais, mas já são chatas o suficiente.

@Keaton
Não entendi, em breve estarei fazendo um post pedindo informações sobre como ripar um dvd ou vhs, qual o problema nisso??

Aquilo não foi resposta bem direta ao tópico… além disso, redistribuir coisa com direito autoral pode dar problema judicial.

E como ripar DVD? Simples… usa qualquer app que tu encontrar. O próprio VLC já faz isso sem problema… mas acho que no caso do DVD, apesar do tamanho, não seria melhor transformar em ISO? (caso tenha algum software junto)

1 curtida

Não vai dar problema judicial. Provavelmente os próprios autores nem lembram que isso um dia existiu :joy: e o intuito é preservação, não comércio.

2 curtidas

O que é ISO??..

enfim, assim que eu fizer meu post perguntando como ripar dvd e fita você pode aparecer lá e responder, será melhor lá já que será um post dedicado…

Sobre ripar VHS o mais difícil e importante é ter um bom vídeo cassete.

Como a resolução de captura é só 480p mesmo, qualquer placa de captura USB deve servir, tá na faixa de 50 reais no ML.

Exatamente!