Quando teremos um plano com dados móveis ilimitados, como no exterior?

Dei uma visitada nos sites da AT&T (Estados Unidos), Vodafone (Portugal), Movistar (da Espanha, pertence à Telefónica, assim como a Vivo) e a Claro no Chile (sim, a Claro). Não é incomum haver este tipo de oferta. Algumas operadoras reduzem a velocidade após um consumo de gigas previstos em contrato ou em horários de pico, por exemplo, mas há essas ofertas. Por que não há ofertas similares no país? Nossas operadoras parecem avessas a esses planos.

Antigamente a gente até tinha ilimitado… mas eles viram que não era lucrativo e que o pessoal está disposto à pagar pelo excesso de internet consumida… então para que internet ilimitada? Deixa eles pagarem.

Ah, leve em conta que lá fora tu paga 5~10 vezes o preço daqui (se converter pro Real)… e aparentemente eles compram uma quantidade de trafego por mês e precisam vender/lucrar em cima.

Não sei se você já viu, mas creio que este tópico pode te ajudar a entender o porque não se tem ilimitado em celular.

2 curtidas

Tenho um plano da claro com Internet móvel ilimitada. Já estourei minha franquia, e a velocidade não foi reduzida. Porém não tem SMS nem ligações.

As americanas limitam o roteamento e a qualidade de vídeo, o que no BR é ilegal.

Thanks to Ajit Pai… haha

1 curtida

Sr eu não me engano, essas limitações existiam antes do laranjão ser presidente.

Esses planos ilimitados dos americanos são cheios de limitação.

Não pode rotear e vídeos funcionam em qualidade mínima.

2 curtidas

Aqui fizeram tanta propaganda enganosa quando acabaram com os planos Ilimitados e rolou tanto processo que acho que elas largaram de mão esses planos, pq não da para ser 100% ilimitado (como tu mesmo falou), e ser diferente disso pode dar problema.

Outra coisa é o preço, só ver como é caro um plano com franquia grande, um ilimitado seria mais caro ainda. Imagina o estrago que faz alguém com plano ilimitado numa rede 3g ou 4g no interior onde a largura de banda das antenas é bem pequena (especialmente em 700 MHz), 3 ou 4 clientes assim e a internet já fica lenta pra todo mundo.

1 curtida

Por parte da operadora acho que não é muito interessante. Um usuário que navega com velocidade reduzida acaba sobrecarregando a rede, pois demora muito mais para baixar as coisas, enquanto que um usuário com velocidade normal acessa a rede e rapidamente baixa o que precisa, liberando espaço para outros usuários.

Se tornarem os planos móveis 100% ilimitados e sem restrições eles matam (parcialmente) o mercado de internet fixa. Tipo o sujeito mora em uma região que tem boa cobertura 4G mas que o fixo não oferece boas opções ou mesmo concorrência. Ou mesmo o sujeito que vai carregar o modem pra cima e pra baixo pra usar como bem quiser.

A Oi não tem uma oferta dessas por aqui??

1 curtida

Mas o Ajit Pal começou à fazer essas cagadas uns anos antes que o Orange Clown tomasse posse lá.

1 curtida

Ué, achava que o ajit era indicado do laranjão.

Tem , só que só tem porque eles iam se desfazer da oi móvel.

Se não me engano, ele já tava lá desde 2017.

1 curtida

Aqui no Brasil, as operadoras lucram com uma franquia de dados pequena e limitada.
As operadoras sempre aumentam em 1 ou 2 GB a franquia de dados à medida em que há reajuste nos preços de planos Controle e Pós para manter o cliente na operadora ou adicionam algum SVA para compensar o aumento de preços.
Mas os planos pré-pagos, que não sofrem reajuste já tempos, possuem uma franquia mensal maior do que a dos planos Controle por aqui, dependendo dos planos e menos SVA.

Eu tenho esse da Oi a um bom tempo, pago 100 reais e é realmente ilimitado. No último mês foi meu record: gastei 206gb e ainda não encontrei nenhum problema.
Sei bem da fama da Oi, mas aqui em BH todo lugar que eu vou ela tem serviço bem similar às outras operadoras… Só espero que a Claro tenha piedade e mantenha ele por pelo menos mais um ano depois da integração dos clientes da Oi.

1 curtida

Já “existe”

Não sei como funciona com esse período de transição

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.