Qual o serviço de armazenamento em nuvem que você usa?

O Google Drive era o meu padrão, mas recentemente resolvi passar o que tinha no drive para o Mega.

9 curtidas

Eu utilizo o Google Drive com uma assinatura do Google One de 100GB. O fato de estar tudo ali integrado: Google Photos e todo a suíte do Google Docs é o que há de melhor. A gente acaba se adaptando demais ao ecossistema do Google e hoje mesmo eu já deixo todas as minhas fotos com backup no Google Photos (e apago as do meu telefone) e já não uso mais o Microsoft Office há muito tempo.

7 curtidas

Mas eu tenho que dizer que realmente não gosto do aplicativo de sincronização do Google para Windows. Toda vez que você liga o computador ele consome uma quantidade de processamento de CPU enorme verificando todos os seus arquivos em busca de modificações, isso inclusive fez com que eu mudasse o meu hábito de uso do Windows de forma a não desligar mais o computador, somente suspendê-lo.

3 curtidas

OneDrive no computador, a forma automática como ele sincroniza os arquivos, e principalmente como faz a edição dos do Office é muito prático.
Pro celular, uso o GoogleDrive, já é tudo integrado com o Google mesmo. E quando preciso acessar os arquivos de um no outro, vou pelo navegador mesmo.

4 curtidas

No quasito aplicação desktop, o OneDrive se comporta melhor que o Google Drive. No Windows 10 a integração do onedrive me deixou muito contente.
Uma pena meu notebook estar velhinho, hoje uso quase todas as palicações em nuvem via navegador pois uso Linux Mint.
As melhores integrações com aplicações de armazenamento em nuvem no LM foram o Mega e o Dropbox

2 curtidas

Dropbox, dos que testei tinha a melhor velocidade de sync (tudo bem que isso faz uns 3 anos, pode ser que os outros tenha melhorado) e o Dropbox tem um recurso excelente para mim que é o Solicitação de arquivo. Mando o link para a pessoa, ela mesmo sem ter conta consegue me enviar um arquivo.
Trabalho com edição de vídeo e as vezes cliente precisa me mandar arquivos dessa forma. É muito útil. Tudo bem que se colocar na ponta do lápis deve ser o mais caro de todos esses serviços. Mas pra mim continua sendo o melhor.

4 curtidas

Eu uso um pouco de tudo, mas para a maioria de meus arquivos eu utilizo o OneDrive. Os apps funcionam muito bem no iOS e Android.

3 curtidas

como não tenho quase nenhum arquivo pra deixar salvo na nuvem, uso o Dropbox gratuito e me atende muito bem

1 curtida

Semana passada joguei quase 100Gb no OneDrive e foi a velocidade de upload no máximo da minha internet, oscilava entre 60 e 65 Mbps.

então melhorou bastante, porque justamente era o One Drive e Mega eram os mais lentos na época que testei

4 curtidas

iCloud por usar só dispositivos da Apple, é mais prático já ter toda a interação e sincronização de forma nativa. Mas também acabo usando Dropbox eventualmente, tem recursos bem interessantes, mas acho ele caro. Eu pago menos de 10 reais por mês pra ter 200GB de espaço no iCloud, enquanto no Dropbox ou eu fico com 2GB gratuitos ou pago logo 50 reais por mês pra ter 2TB (sendo que não preciso de tudo isso).

6 curtidas

No caso do Mega acredito que o fato dele ser um pouco mais lento se dá por conta da criptografia empregada ainda no navegador do usuário. Aliás, é justamente essa criptografia que me atriu ao Mega

1 curtida

Google drive, esta sendo muito bom.

3 curtidas

Google Drive sempre serviu bem aqui, mas ultimamente tenho usado o Mega por causa do maior armazenamento grátis e pela criptografia.

3 curtidas

Google Drive e ICloud

3 curtidas

Não irei citar contas gratuitas pois isso é complicado (e se for contabilizar isso, vou falar de quase todas) kkk…
Tenho hoje plano contratado do Google One (Drive - 200GB) por R$ 9,99, principalmente por causa dos e-mails que somando o espaço usado no Drive estão ultrapassando os 15GB gratuitos e também o Onedrive com 1TB de espaço por causa do Office365… e acabo usando mais este do que aquele…

3 curtidas

Eu gostava do Dropbox, ele é muito rápido e nunca tive problemas. Logo no inicio consegui compartilhar com a galera que eu conhecia e hoje tenho 20gb no gratuito, porém eles colocaram uma limitação de 5 dispositivos no gratuito, uma pena. Eu uso celular, tablet, computador casa e trabalho, fora que compartilho com minha esposa, celular e notebook dela.

O plano pago do Dropbox achei para para, não preciso de tantos gigas.

Agora acabei optando pelo Google Drive, o plano inicial do Google One é mais em conta, é bem integrado porém sofro que não tem cliente para o Linux. Ele também é mais lento que o Dropbox e a usabilidade do app e cliente desktop não é tão boa quanto, porém o valor mais barato venceu, já são muitas assinaturas que pagamos: Google One, Netflix, YNAB, Amazon Prime, 1Password …

4 curtidas

Por utilizar Android atualmente, no smartphone utilizo o Google Drive e Google Photos para backup de documentos e fotos, já para o ambiente profissional utilizo no PC o One Drive que tem um desempenho explendido no Windows e torna fácil o compartilhamento de arquivos entre a equipe.

3 curtidas

Mesmíssima coisa aqui. Assino Office 365 pelos 1tb e edição otimizada de documentos online do próprio Office (uso para trabalho). Mas não adianta, para o celular usar o GDrive ainda é muito melhor.

4 curtidas

Uso Google Drive também :upside_down_face:

3 curtidas