Com o que vocês gastam tanto espaço na tal da nuvem?

Continuando a discussão do Qual o serviço de armazenamento em nuvem que você usa?:

Galera, só pra entender, num é crítica, n! (boatos de que quando um post começa assim, é crítica, sim!!! hahaha!)

Vi num outro post onde muita gente paga mensalidade pra adicionar centenas de GB em suas nuvens, aí fiquei curioso pra entender como é ocupado este espaço.

Screen Shot 2020-01-27 at 09.23.33

Acho q tô usando a internet errado! Tô há décadas aqui e n consigo ocupar os 15GB free do Google. Eu gastaria espaço com fotos, mas as fotos são free, então tá de boas!

As outras coisas q ocupariam muito espaço são filmes/músicas, mas me desfiz disso, tá tudo no streaming.

Aí o q sobra são documentos e outras coisitas importantes e pessoais, mas aqui são coisas pequenas, q n ocupam muito espaço.

E mesmo eu não ocupando tanto espaço na nuvem, eu tô tranquilo! Tanto é q, se der uma louca no meu PC/smartphone e apagar tudo, n vou perder nada além de tempo reinstalando os apps, pois tá tudo na nuvem.

4 curtidas

No meu caso o que mais oculpa espaço na nuvem que utilizo são os meus ebooks junto com fotos, vídeos e arquivos pessoais. Utilizo esse meu plano desde 2015 e até o momento o máximo que consegui encher foram 13GB.

Utilizo a nuvem apenas para backup do que tenho no PC. Tudo fica criptografado e não facilmente acessível.

1 curtida

Cara na nuvem fotos utilizando o Google fotos Ilimitado para fotos e vídeos como backup e Google Drive para os documentos.

1 curtida

Backups de absolutamente tudo.

Pena que conexões com upload bacana são ruins de achar no Brasil, senão eu aposentava armazenamento local definitivamente.

Aqui eu tenho uns 600gb de dados (fotos, videos, documentos) em um HD de 1tb e tem uma cópia desse HD no onedrive.

E em uma conta no google drive enterprise tenho 16TB de series. Não gosto de streaming tanto de música como de vídeo pq eles sempre tiram algumas coisas do catalogo. Tem muito conteúdo que não da para encontrar tbm.

1 curtida

Qual seria uma boa taxa de upload pra você?

Trabalho. Meus arquivos são grandes. Preciso de espaço.
Mas eventualmente faço backup local pra liberar espaço na nuvem, especialmente projetos que foram finalizados e enviados para arquivo morto.

1 curtida

Eu uso o plano de 100 GB do Google.
E aí tenho em nuvem todas minhas fotos e meus arquivos, sincronizados com o computador.
Tanto que se meu computador quebrar ou for roubado, não sentirei falta do que tinha armazenado nele.

2 curtidas

No mínimo 100 Mbps. Infelizmente no meu bairro não tem nenhuma operadora com essa velocidade (que exigiria fibra óptica - só tem Net e Oi onde eu moro, com cabo coaxial e ADSL respectivamente).

1 curtida

Entendo. Onde moro acho que já seria possível, o meu plano é fibra ótica até a última milha, mas com 30Mb de download e em média 15-20Mb de upload. Mas como eles tem plano de até 300Mb, deve ser possível

Foto e Vídeo
Uso mais pra fotos mesmo, viajens principalmente.

1 curtida

Pr0n Materiais Didáticos.

Arquivos e fotos importante em alta qualidade.
As demais fotos eu mantenho no backup 0800 da Google.

1 curtida

tenho o pensamento igual ao autor do post, kkk

eu uso o Dropbox e não gasto quase nada dele (tenho nem 4gb),fotos coloco no Google, e meus arquivos são todos pequenos.

1 curtida

Majoritariamente com meus vídeos em 4K e fotos, o resto é resto :joy:

1 curtida

Uso bastante a nuvem para armazenar vídeos, fotos e documentos. Trabalho com fotografia, e além de um backup em um HD, também faço backup na nuvem.

3 curtidas

Bom, o iCloud aqui faz backup automático de todas as fotos/vídeos que eu tiro com o iPhone e iPad, então só aí já vai muita coisa. Aí tem também os backups individuais de cada aparelho. Por fim, todos os arquivos importantes que eu tenho também estão salvos no iCloud Drive. Prefiro deixar tudo lá, principalmente porque tenho mais de um Mac então todos eles ficam com os mesmos arquivos. Nuvem é vida.

1 curtida

Aqui é Claro Fibra, 250Mbps de upload, sobe rapidão hehehe.

Aqui eu uso meus 1TB do OneDrive principalmente pra fotos, documentos e backups

1 curtida

Backups de fotos e de um sistema Contábil que uso já consomem bastante a ponto de precisar mais do que a versão free desses serviços de armazenamento em nuvem.