Qual jornal (online) mais imparcial (não precisa ser 100%, difícil) que você acompanha diariamente no Brasil e/ou Mundo?

Hoje em dia, fica difícil saber se um jornal (online) está sendo pago ou não sobre determinado assunto.

Eu me lembro de um professor de história falando pra mim (anos 90 isso):
Leia tudo! Todos os jornais terão vieses diferentes, alguns à esquerda, outros à direita. Mas leia tudo e vá identificando isso.
Independente da sua forma de pensamento, é importante saber o que a oposição também está falando.

Não existe jornal imparcial - sempre vai haver uma editoria que tem sua própria opinião. Mesmo em situações factuais, sempre vai haver a visão de quem escreveu a matéria.

8 curtidas

Não existe imparcialidade parcial. Ou se é imparcial por completo (muito raro, mesmo. Todo mundo tem opiniões) ou não é… o que pode existir é você dar a voz para todos os lados discutirem e mesmo assim, ainda pode existir certa parcialidade… (e mesmo todos tendo voz, isso parece incomodar certas pessoas que pensam diferente, vide nem dois anos atrás.)

A maioria dos portais brasileiros que o pessoal usa para noticias devem acreditar que o hino nacional brasileiro é o resultado de um ajuste feito por Carl Fischer numa obra de Julius Fučík…

Já eu quero mais é que o circo pegue fogo, deixa os malucos se matarem. Não vou ficar me doendo por politico x ou y. Quero ver argumentos construtivos e fundamentados serem usados por quem tem juizo em discussões construtivas que ajudem a desafundar o pais e não essa baixaria de fake news de ambos os lados como vem sendo feito desde 2008 ou antes…

(Edit: correção de uma coisa que eu odeio em textos.)

2 curtidas

Eu ouço a CBN Primeiras Notícias, logo pela manhã.

Para mim é a dose de notícias suficiente, para o dia todo.

Todo e qualquer jornal sempre escolherá um lado. A entrada de R$ é imperioso, para que tudo continue funcionando (bem, ou mal).

Leio Estadão e Folha de São Paulo e qualquer outro jornal que encontro pelo caminho.

1 curtida

Não tem como, as pessoas sempre se juntam em algo que são parecidos.

Ler os jornais grandes, não é perfeito, mas tem um código de ética por trás e a fiscalização dos outros jornais que impedem de fazer loucuras

os pequenos, esses que têm olhar porque são muitos tendenciosos já que tem alguns nem jornais são, como o Terra Brasil Notícias, esse é centro de fake news

Jornal de esquerda

Estadão? Esquerda?

Estadão e The Wall Street Journal.

1 curtida

nao existe imparcialidade. partindo desse princípio, dos veículos da grande imprensa, curto o g1 e a folha. tb acompanhava a cnn br, mas deixei o aplicativo de lado. de veículos menores, mas que a meu ver têm qualidade muito superior, gosto da agência pública, piauí, joio e o trigo (mais focado em saúde), le monde diplomatique e intercept. sobre ciência, curto muito o questao de ciência.

Esse Intercept é do Brasil?

há o estrangeiro e o nacional. ambos são veículos liberais de esquerda.

Tem o anexo jornal, acho as análises bem interessantes. Mas como falaram aí é bom ler vários.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.