Qual é o melhor app de autenticação de 2 fatores?

Vocês usam autenticação de 2 fatores? Qual app vocês utilizam?

Eu costumava usar o Google Authenticator, mas migrei pro Microsoft pois parece que tem como recuperar os códigos se você formata ou troca de celular. Alguém já testou se a recuperação funciona mesmo?

1 curtida

Eu centralizo tudo no 1Password (senhas e 2fa). Antes eu usava o Authy pra 2 step e 1Password pras senhas.

No Authy os códigos ficam salvos na nuvem. Ele faz a autenticação pelo número do seu celular (SMS) e quando você loga os códigos estão todos lá.

5 curtidas

Temos uma lista aqui: 5 apps para gerenciar códigos de verificação em duas etapas [2FA] – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Mais um voto para o 1Password!

2 curtidas

Eu uso o Microsoft Autenticador.

Definitivamente não é o melhor, mas ele me permite fazer login na minha conta do Outlook, em qualquer lugar, sem digitar senha. O extra seria permitir códigos para logins de terceiros e ainda ter um backup integrado, o que o deixa perfeito.

Só sinto falta por não ter como sincronizar com o Galaxy Watch ou Windows. Seria uma mão na roda.

4 curtidas

Uso o Authy.
Já troquei de celular e a restauração é bem simples.
Pra senhas uso o mSecure, que foi pagamento único. Não gosto de ficar gastando com assinatura.

1 curtida

Uso o da Microsoft também.

Uso o Microsoft Authenticator como primário e o EnPass como secundário.

O EnPass tem uma opção que copia o código para a área de transferência quando você coloca a senha, facilitando enormemente o processo de logar nos serviços.

Tanto o MSAuth quanto o EnPass salvam numa nuvem que confio, que é o OneDrive e Dropbox. :slight_smile:

1 curtida

Utilizo a autenticação em dois fatores em todos os serviços que disponibilizam essa opção e também uso os dois Authenticator sendo o da Microsoft como primário e o da Google para serviços que só aceitam ele.

Formatei meu celular e esqueci de desabilitar a autenticação dos serviços e consegui recuperar os que estavam no da Microsoft enquanto nos da Google eu tive que usar os códigos de recuperação de conta.

1 curtida

Uso o Authy, mas só porque não consigo ativar o 2FA no 1password nem por decreto.

Seria muito melhor centralizar tudo no mesmo app.

1 curtida

Tem algum serviço que só aceita do Google? Acho que é um padrão universal, mesmo alguns serviços falando apenas do Google, se você usar outro costuma funcionar também.

Igual ao carinha aí de cima. Lastpass, backup, gratis e super seguro.
Único outro que testei foi o do Google, mas abandonei por falta do backup.

Use o Google Authenticator Funciona em varios sites https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.authenticator2&hl=en

Obrigado pela dica, vou testar o Authy.

Google Authenticator força a recuperar senhas de cada serviço.
É incômoda essa forma de forçar a troca periódica de senha. Grato pela sua dica da recuperação dos logins via MS Authenticator. O app protege contas online usando códigos OTP (senha avulsa) por tempo limitado.

1 curtida

uso o Authy e o app da Microsoft especificamente pro meu outlook

Só pra dar um feedback aqui, baixei o Authy no Android e também no Windows, e até o momento gostei. Principalmente dele ter a opção de fazer download em um outro dispositivo, além do celular, e estar tudo sincronizado, ao contrário do Google Authenticator.

2 curtidas

O Authy envia códigos de senha avulsa por tempo limitado?
Vi o site do Authy, fiquei na dúvida se o app está em português.

Uso o 1Password, mas tenho algumas coisas no Authy.

Não entendi quais códigos seriam esses.

Sim, em português.

Fiquei curioso quanto esse Authy. Acho que só n substituo o MS Autenticador por conta das funções integradas com o Outlook, como entrar sem senha ou receber a notificação de confirmação ao invés do código.