Continuando a discussão do Qual é o melhor app de autenticação de 2 fatores?:
Como recuperar se a conta Instagram estava cadastrada no Google Authenticator?
Pra piorar, o celular foi formatado! Resumindo: não é possível recuperar o Google Authenticator como estava antes. Precisa recadastrar todos os logins de novo no app. Mas, sem acesso ao Instagram não posso desabilitar a autenticação de dois fatores.
Óbvio que vou usar outro app para senhas com autenticação de dois fatores ou 2FA.
Daí a pergunta nesse tópico: Como recuperar acesso ao Instagram com senha 2FA ativada em celular formatado?
Esse é o parafuso quebrado, já que ao clicar em esqueci a senha, até consigo alterar ou resetar a digníssima senha. Mas, e a autenticação de 2FA?
A autenticação de dois fatores envia um código ao app.
Nesse caso, não vem por SMS, nem por e-mail. O problema está no app escolhido. Este, não rehabilita os logins pré-existentes antes de formatar o celular.
Ativei a autenticação em dois fatores no Instagram e salvei a imagem com os códigos de backup, porém eu tinha deixado desativado o backup automático da pasta Instagram.
Aí, um belo dia, resolvi ir nas configurações do meu Galaxy A20 e ativar a opção de esconder o notch com uma barra preta e, pra minha grande surpresa, isso fez o celular reiniciar e ficar em bootloop eterno (!!!). Fui obrigado a entrar no recovery e dar um reset por lá.
Conclusão: perdi o acesso ao Google Authenticator e a imagem com os códigos reserva. Já entrei em contato com o Instagram pelo e-mail e, como foi me pedido, enviei uma foto minha segurando um papel, mas não obtive resposta.
Se você tiver algum dispositivo que já logou (computador, dispositivo de amigo etc), você pode entrar por ele que não deve pedir o segundo fator. Aí é só desabilitar.
@gabrielcarlos Em qual endereço você se comunicou com o suporte?
Enviei no link abaixo clicando em “Essa informação NÃO foi útil”, Isso força a abrir um campo de texto, que respondi assim: Formatei o celular, usava Google Authenticator, não tenho o backup dos códigos de recuperação. Como posso desativar a autenticação de dois fatores se não posso me logar na conta Instagram? Recebo notificações por e-mail normalmente. https://help.instagram.com/566810106808145
Ao fechar o navegador, meu Internet Security faz limpeza de cookies, cache e tudo que ocupa desnecessariamente o HD. FA O código 2FA é no celular, tento me logar na conta Instagram via desktop. Não tenho como habilitar essa opção no Google Authenticator. Então, o que preciso mesmo é uma forma de me comunicar com a provedora Instagram para pedir novamente os códigos de recuperação. Agradeço @Rock
O celular e o SIM card são os mesmos.
O GG Authenticator só adiciona a conta por código de barras ou chave fornecida.
Ou seja, teria que estar logado no Instagram para obter essa chave.
O que preciso é desabilitar o 2FA para autorizar novamente em outro app como o Authy, por exemplo.