Quais smartphones antigos que valem a pena?

Oi. Estou querendo sugestões importantes para saber quais smartphones antigos valem a pena ter em 2021? Os atuais estão com preços exorbitantes!

P.S: penso em ter o Galaxy J7 PRO! Estou certo para tentar comprá-lo futuramente?

1 curtida

Qual o seu budget e para que vai usar o aparelho?

Sem um orçamento definido e para qual tipo de uso, não tem como indicar absolutamente nada relevante.

2 curtidas

Poderia mesmo ter definido o orçamento! Até 800 reais, principalmente, intermediários antigos com poder de fogo!

iPhone, nada mais.

Android fica sem suporte muito rápido e o suporte estendido só anda chegando nos telefones de 2 anos para cá, e mesmo assim só para o high end.

Galaxy A51 e A71 mandam lembranças…

3 curtidas

Por R$800 fica apertado, mas uma opção básica nesta faixa é o LG K22 Plus lançado em 2020.

Ele tem Android 10, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, combinação satisfatória pra quem não vai fazer nada pesado.

2 curtidas

Depende de qual vai ser o uso também.
Eu provavelmente iria de algum Galaxy S que entre no orçamento e que seja possível instalar alguma custom rom.

2 curtidas

Você não disse para que vai usar, quais suas necessidades.

Poder de fogo para que?

Se você dissesse para que iria usar ficaria mais fácil dar um palpite se é uma boa escolha.

1 curtida

@GustavoGuerra, a preferência é por aqueles mais antigos intermediários, entre 2017-2018! Estes smartphones dão um bom caldo contra os mais novos basicões! Desculpa aí se deixei de explicar qual tipo de smartphone desejado!

1 curtida

Usar um pouco pesado para apps e acesso geral, por exemplo!

antigo só o que foi lançado como Flagship, daí qualquer coisa com Snapdragon 845 ou equivalente vai te deixar confortável por mais uns 2 anos, avalio eu.

2 curtidas

Muito bom! Sabe dizer-me quais flagships que valem a pena por um bom preço??

Celular Xiaomi Redmi 9 Versão Global 64gb / 4gb Ram = 999,00 - na Amoazon brasil.
Acho que é uma excelente opção!
Eu estou com o meu Redmi note 7, a quase 2 anos sem nenhum problema!

1 curtida

A51 e A71 são recentes (2019) e estão na faixa de preço logo abaixo da linha S. Ou seja, o @olucaslab não tá errado.

1 curtida

Tenho um Redmi note 5 Pro (wyred) tá na faixa “2017-2018”, funciona muito bem até hoje porém pelo preço atual(que subiu) e o dos sucessores vale mais você comprar um atual, os preços atuais estão exorbitantes por conta do dolár, então não acredito que dá para fugir destes preços com aparelhos antigos desta vez, melhor investir em um aparelho dentre 1000 a 2000 reais :frowning:

1 curtida

E…? O comentário dele foi enfático em dizer que somente aparelhos high end recebem suporte estendido, ambos A51 e A71 fazem parte da linha intermediária da Samsung e ainda sim contam com os mesmos 3 anos de suporte dos high ends mais recentes da empresa…

:man_shrugging:

Uma opção é ir no site do LineageOS e pegar um aparelho com bom suporte. Claro, se você estiver disposto a instalar Custom ROM.

Acho que nesse caso eu arriscaria um Moto G7 Plus usado por até R$ 700, sempre em bom estado e com nota fiscal.

3 curtidas

Ok e muito obrigado! Vamos lá: o smartphone é testado, configurado e comprado! IMEI sem problemas(nenhuma restrição de uso), mas sem nota fiscal! Há algum problema no exemplo citado??

Foi o que a Samsung prometeu, 3 anos, a contar do S20.

Daí só o tempo vai dizer se de fato receberão os 3 anos. Porque não é algo garantido e homogêneo em toda a linha A.