Quais smartphones antigos que valem a pena?

Da um olhada no canal do brasiliGEEKS, tem um quadro em que ele testa aparelhos antigos, pode ter algo que te agrade ou ao menos passe uma noção de como anda a performance daquele SoC nos dias de hoje.

1 Curtida

O suporte estendido não é só para a linha S e não começa no S20. No anúncio oficial explicitaram que são todos os aparelhos da linha S, Note e Tab S (a partir do S10, Note 10 e Tab S6), todos os aparelhos da linha Z e modelos selecionados da linha A (começando pelo A51, A71 e A90).

Em nenhum momento eu mencionei que era toda linha A. Citei somente os aparelhos que já foram confirmados fazer parte do programa e que são vendidos no Brasil (A51 e A71).

2 Curtidas

Tem sempre alguma chance de ser roubado. Mas nesse caso, o afetado deveria ter solicitado o bloqueio do IMEI.
Como está sem restrição de IMEI, acho que não tem muito problema.
Se for comprar um celular importado, pode esquecer a parte da nota que não vai ter mesmo.

1 Curtida

Dá uma olhada no Trocafone. Tem uns S7 na faixa dos 650 e o S7 edge na faixa dos 890. Bom que lá tem uma garantiazinha de 90 dias. https://www.trocafone.com. Já comprei uns anos atrás e me surpreendi.

Quanto a versão do Android, coloca uma Lineage OS ou outra custom ROM lá do XDA e seja feliz. Tenho um Redmi Note 4 que comprei em 2017 pelo Ali, paguei novo bem barato, e hj roda o Lineage OS 18.1 (Android 11) sem problemas. Amo esse guerreirinho.

2 Curtidas

Tenta dar uma olhada no S10 Lite, Smartphone antigo é sempre bom pegar um high end pra não passar raiva.

1 Curtida

amigo, desculpe a demora em voltar aqui hahaha. Eu to vendo bastanta S9 Plus sendo vendido por volta de 1400, 1500, tem gente vendendo Pixel 3 por volta desse preço também. Oneplus 6T ta num preço legal e é um smartphone com software atualizado. A única coisa que pode pegar nesses caras é que eles não devem receber o Android 12, se isso não for um fator chave pra você, eu iria em um desses.

1 Curtida

Recomendo pegar um aparelho compatível com o Lineage OS. Melhor custom ROM do mercado. Super leve, com interface muito agradável e otimizada, sem bloatwares (aquela quantidade imensa de tranqueiras que vem pré-instaladas de fábrica). Consumo baixíssimo de RAM e bateria. Eu tenho um Galaxy J7 (2015) e recentemente comprei uma bateria nova e original. As atualizações do sistema pararam no Android 6.0.1 (Marshmallow) e com ele eu não conseguia fazer mais de 7 horas de tela ligada. Com a Lineage OS 17.1 (Android 10) estou fazendo 11 horas de tela ligada com uso intenso (jogos e Youtube). Depois vou criar um tópico específico para mostrar a experiência.

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.