Primeiras impressões do Galaxy Tab A9+ com 8 GB de RAM

Passado algumas semanas que comprei o Galaxy Tab A9+ com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, comentarei as minhas primeiras impressões da experiência que venho tendo com ele.

DESIGN E ACABAMENTO: É um pouco mais pesado do que gostaria, mas gostei que a traseira é em metal. As bordas poderiam ser mais finas, mas não me desagradaram. Mas não gostei de tanto a traseira quanto a tela sujarem com marcas de dedos com extrema facilidade. Colocar película de vidro, película traseira (essa tive que importar) e capinha é obrigatório; o conector para fone de ouvido em uma das quinas chama a atenção, mas poderia estar posicionado no topo, mesmo;

TELA: Apesar do LCD não vir com IPS ou PLS, não achei a tela ruim, até por não ser muito exigente nesse aspecto;

SOM: Ok, não me surpreendeu, mas faz o seu papel, principalmente por ter 4 saídas de som;

CÂMERAS: Ponto fraco dele. A câmera traseira tem dificuldades para ler QR Codes, e a frontal é só quebra-galho para videochamadas, mesmo;

BATERIA: Também não me surpreendeu muito. Em uso básico, pode aguentar uns 3 a 4 dias fora da tomada, mas esperava mais. A tela em 90Hz e o fato de ser LCD devem contribuir para um consumo maior.

ANDROID E ONE UI: Estou mantendo ele na One UI 5.1.1, e comparando com o meu antigo Tab S5e, não perde muito em recursos. Basicamente perdeu o DeX sem fio e o Music Share, além das configurações de coloração da tela (por não ser AMOLED) e do suporte oficial ao Good Lock (mas uso o Fine Lock, e o Theme Park também funcionou), mas o resto está tudo lá.

DESEMPENHO: Nada a reclamar nesse aspecto, principalmente pelos 8 GB de RAM e ainda com o RAM Plus, além do armazenamento em UFS 2.2.

EXTRAS: Consegui usar um adaptador OTG nele sem problemas, inclusive com mouse direto, sendo que no Tab S5e, pra usar um mouse com fio, tinha que conectá-lo em um hub.

Ainda gostaria de aproveitar o conector magnético dele com a capa teclado, mas infelizmente ela não é vendida oficialmente no Brasil.

Deixe nos comentários o que você acha do Galaxy Tab A9+ e, se você tiver um, compartilhe também a sua experiência com ele.

2 curtidas

Desculpa, só consigo prestar atenção na barra de notificações. :smiling_face_with_tear:

3 curtidas

Já eu, só olhei depois que você falou hahaha
Prefiro assim ao invés de deixar com uma bolinha indicando que tem mais notificações, como algumas fabricantes fazem.

2 curtidas

Um ponto muito a favor em relação ao S6 Lite (qualquer uma das três variantes). Comprei um (modelo 2022) e o troço é L E R D O.
E pra piorar, o meu tá querendo dar defeito na tela com pouco mais de um ano de uso :grimacing:

Ué, jurava que a Samsung tinha liberado. S6 Lite tem.

2 curtidas

A Samsung realmente vacilou da versão de 2024 não ter versão com, pelo menos, 6 GB de RAM, que mesmo hoje, já não é lá grande coisa.

Acho que só os Galaxy Tab S tem suporte oficial ao Good Lock, assim como só os A3x e A5x em diante tem o suporte oficial em smartphones.

1 curtida

Não entendo o motivo dessa limitação artificial. Meu antigo A51 tinha suporte, e o meu atual A25, que tem o hardware muito superior, não tem.

Também uso e funciona perfeitamente.

1 curtida