A tela do meu Galaxy Tab A9+ está com defeito

Enquanto os Galaxy S sofrem com a temida linha verde (ou branca ou rosa), e os Galaxy Book com tela AMOLED sofrem com trincos do nada, o meu Galaxy Tab A9+ 5G, apesar de usar tela LCD, também não saiu ileso de apresentar defeito.

O meu modelo é gringo, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e fiz unboxing dele (comentei aqui) e dei as minhas primeiras impressões aqui, mas poucos meses depois, simplesmente, a tela já não está exibindo as cores corretamente, mostrando um erro estranho: a tonalidade das cores varia de uma metade para outra, conforme pode ser visto nas fotos:

Simplesmente é como se tivesse uma linha invisível dividindo a tela, e de um lado, o contraste está mais forte do que o outro.

É um defeito que eu já vi em monitores LCD para computadores, mas nunca tinha visto em smartphones ou tablets, como é o caso.

Lembrando que o tablet nunca sofreu uma queda sequer, ou qualquer dano que pudesse afetar a tela, além do meu ter película de vidro e capinha.

Infelizmente, por ser um modelo importado, não poderei contar com a garantia, mas fica de alerta pra quem tiver o modelo nacional.

Deixe nos comentários se você também tem um Galaxy Tab A9+, e se você já viu defeito do tipo.

Isso não está parecendo falha de hardware e sim de software.
Como é IPS (edit: nem é IPS, é TFT, mas o princípio de iluminação é o mesmo), não é a backlight, porque senão não teria como ser uma linha tão reta.
E se fosse o flat ou algo assim, tão teria somente abaixado um pouco o contraste/gamma de uma parte da dela, teriam mais artefatos.

Sei que é meio óbvio, mas vc já tentou um soft ou hard reset?

1 Like

Ainda não tentei fazer reset, mas realmente em alguns momentos, eu notei que a distorção fica menos perceptível, isto é, o defeito ainda está lá, mas é mais difícil de ver.
De toda a forma, estranho do nada algo no software ter causado isso, sendo que estava normal.

Não tá pior que meu S6 Lite (2022) que decidiu fazer cosplay de TV de tubo

1 Like

Eita. Complicado, hein?!
Há quanto tempo está assim?
Realmente o meu, perto do seu, nem está tão ruim assim, já que consigo usar sem maiores problemas, principalmente se tiver fundo claro.

Sei lá,um ou dois meses, mas dava sinais de problemas antes.

1 Like

Lamentável é saber que nem os modelos da Samsung com tela LCD estão mais confiáveis do que as telas Super AMOLED.
Vide que até o meu Galaxy Book2 tem um IPS Glow bem incômodo nas bordas.

É o que sempre falo quando alguém fala em comprar produtos Samsung: prepare-se para eventuais problemas de tela… a garantia Samsung aqui no Nordeste é péssima… assim como, suas assistências.

1 Like