Enquanto os Galaxy S sofrem com a temida linha verde (ou branca ou rosa), e os Galaxy Book com tela AMOLED sofrem com trincos do nada, o meu Galaxy Tab A9+ 5G, apesar de usar tela LCD, também não saiu ileso de apresentar defeito.
O meu modelo é gringo, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e fiz unboxing dele (comentei aqui) e dei as minhas primeiras impressões aqui, mas poucos meses depois, simplesmente, a tela já não está exibindo as cores corretamente, mostrando um erro estranho: a tonalidade das cores varia de uma metade para outra, conforme pode ser visto nas fotos:
Isso não está parecendo falha de hardware e sim de software.
Como é IPS (edit: nem é IPS, é TFT, mas o princípio de iluminação é o mesmo), não é a backlight, porque senão não teria como ser uma linha tão reta.
E se fosse o flat ou algo assim, tão teria somente abaixado um pouco o contraste/gamma de uma parte da dela, teriam mais artefatos.
Sei que é meio óbvio, mas vc já tentou um soft ou hard reset?
Ainda não tentei fazer reset, mas realmente em alguns momentos, eu notei que a distorção fica menos perceptível, isto é, o defeito ainda está lá, mas é mais difícil de ver.
De toda a forma, estranho do nada algo no software ter causado isso, sendo que estava normal.
Eita. Complicado, hein?!
Há quanto tempo está assim?
Realmente o meu, perto do seu, nem está tão ruim assim, já que consigo usar sem maiores problemas, principalmente se tiver fundo claro.
Lamentável é saber que nem os modelos da Samsung com tela LCD estão mais confiáveis do que as telas Super AMOLED.
Vide que até o meu Galaxy Book2 tem um IPS Glow bem incômodo nas bordas.
É o que sempre falo quando alguém fala em comprar produtos Samsung: prepare-se para eventuais problemas de tela… a garantia Samsung aqui no Nordeste é péssima… assim como, suas assistências.