Portabilidade para a Claro (novos capítulos)

Meus caros, lembram da dificuldade que eu estava tendo para fazer a portabilidade? Pois bem, o processo ganhou mais capítulos dramáticos. Vou compartilhar aqui com vocês.

Finalmente consegui solicitar a portabilidade no último dia 10/04 através de um promotor numa loja da C&A. Paguei por um chip novo, óbvio. Deram 3 dias úteis para a efetivação. No terceiro dia útil (13/04), à noite, meu chip da Tim ficou desativado. Coloquei o chip da Claro e havia sinal, porém o número não recebia nem fazia ligações nem recebia ou enviava SMS.

No dia seguinte (14/04), reclamei com a Claro no WhatsApp, e foi aberto uma reclamação. Depois fui pessoalmente no mesmo promotor que havia feito a solicitação e ele me pediu pra ligar para a Claro para resolver. Liguei e o atendente alegou que o problema era “falha no equipamento e provável chip queimado” :man_shrugging:t3:, e pediu para que eu fosse numa loja resolver o problema.

Cheguei na loja, eles pediram que eu verificasse se o chip não funcionava após o celular reiniciar. Comprovado o problema, comprei um novo chip (aí começou a ficar estranho), e eles transferiram a linha. O novo chip também deu sinal, porém continuou sem receber/enviar SMS e receber ligações, mas estava liberado para fazer chamadas mediante adição de saldo. Coloquei R$ 10 de créditos e a linha ficou ativa para realização de chamadas. Porém continua impossibilitada de receber chamadas e enviar/receber SMS. Não consigo cadastrar meu número no aplicativo da Claro ou aderir a promoções justamente por isso. A atendente da loja, por fim, abriu uma nova reclamação, com um prazo de 5 dias úteis. No mesmo dia, ao chegar em casa, abri uma reclamação no Consumidor.gov.

No último sábado, 16/04, a Claro me ligou (pro meu outro número registrado no site) e o atendente me informou que a portabilidade já havia sido concluída (o que eu já sabia pela loja, quando compareci lá :roll_eyes:), mas aleguei que ainda estou enfrentando problemas como não recebimento de ligações e SMS. Ele disse que iria verificar o problema, bem como registrou uma resposta no referido site. Eu respondi lá que continuo com o problema e que exijo uma solução e ressarcimento dos valores pagos em excesso num prazo de 24h (que eu sei que não vão cumprir).

Enfim, com todo esse relato (lembrando que anotei todos os protocolos e guardei todos os comprovantes de toda essa bagunça até aqui), eu só queria saber de vocês uma coisa: vale a pena entrar com uma ação contra a Claro, ou será só mais perca de tempo e paciência? Se sim, eu simplesmente faço uma nova portabilidade pra Vivo e sigo minha vida. Caso contrário, como devo proceder?

2 curtidas

Se é perda de tempo eu não sei, mas só sei que o processo de portabilidade até hoje me soa bem confuso. Leva dias, você não é notificado de nada, parece que você fica num limbo, nem na operadora A e nem na B e por aí vai. Esse processo deveria ser mais simples.

E a Claro tem uns bugs de atendimento que só por Deus. Já tive problema com o Claro Flex, de ficar sem internet, e o único modo de atendimento nesse plano é via chat. Mas oras, eu tava sem internet, como seria atendido? E por aí vai…

2 curtidas

Por favor, coloque o link para o seu antigo tópico na postagem. Eu não lembro de ter lido o primeiro episódio.

Edit: Não funcionou, o link está como “https://comunidade.tecnoblog.net/latest

Edit 2: Agora foi

1 curtida

@Banana_Phone acho que é esse tópico aqui Claro negando portabilidade pré - #18 por DiFF7Skyns

2 curtidas

Se esses valores não forem ressarcidos, ligue novamente amanhã ou após para “lembrar” do problema – a memória é muito curta ou aguarde uma resposta do Consumidor, mas você é quem decide se quer abrir uma ação. Acredito que seria uma dor de cabeça a mais. Faça a portabilidade e se livre de mais frustrações com a mesma.

1 curtida

Minha portabilidade da Vivo para a claro também foi conturbada, não tinha nada anormal para reclamar da vivo mas minha banda larga era net, e a vivo não ofertava nada, aí veio a ligação da própria claro com a oferta, te aprisionando 12 meses, mas boa e bem melhor que minha situação no período, fiz tudo de acordo lá quando estava p usar que veio os problemas… parece que os setores são separados e o marketing(quem me ofertou) é até terceirizado, tive muita dor de cabeça e cobranças indevidas por falta do conhecimento de qual “oferta” que eu ingressei. Enfim deu tudo certo, tive estorno em seguintes contas, mas cara… o que salva é o protocolo, não precisei da anatel consegui pelo suporte no numero da net mesmo 10621, a opção de falar com um atendente, teve muitos rodeios mas no final deu certo.

1 curtida

Até hoje so tentei portabilidade uma vez háuns 3 anos atrás. Eu sou cliente da Vivo, e baseado no relato de um conhecido tentei fazer o mesmo. Pedi a portabilidade para Claro esperando um desconto da Vivo, o que realmente aconteceu (foi praticamente metade do valor com bonus de internet). O problema foi cancelar a portabilidade, a Claro tem telefones específicos pra esse fim que você tem que caçar na internet e só atende das 8 as 17h, com pausa para almoço. Dentro do prazo consegui cancelar, mas ainda me mandaram um boleto de cobrança que tive que ir até uma loja oficial para pedir que fosse invalidado. Claro pra mim é um grande não

Mesmo problema que tive com a claro, vende o produto, você compra e vem duas faturas: a antiga e a upgrade

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.