Por que não é possível comentar em algumas matérias?

As vezes abro alguma matéria do site e não consigo comentar ou mesmo ler comentários.
Em vez de aparecer o botão de “Participe da Discussão”, aparece apenas o “Envie uma pergunta”.

Muitas vezes vejo que é porque é uma matéria nova (postada há menos de 5 minutos), mas tem casos como essa matéria publicada há 3 horas que continua sem um tópico associado para poder comentar.

Essa matéria também foi publicada há mais de 15 minutos e continua com o botão de “Envie uma pergunta”.

Queria entender se é apenas um bug ou é proposital.

8 curtidas

Acho que é bug de indexação.

1 curtida

Já nem é mais bug, é feature. hahaha

Falando sério, parece ser algum bug oculto. O pessoal tinha de ver o que tá acontecendo faz tempos.

2 curtidas

Tenho visto isso em várias matérias recentes. Depois de algumas horas o tópico aparece (ou alguém cria, não sei).

Provavelmente o tópico não deve ser criado automaticamente no momento da publicação da noticia, mas criado depois por um script ou manualmente pelo responsável da matéria, já que os tópicos são sempre criados pelo usuário do autor.

2 curtidas

Cara, na verdade isso acontece desde o começo da mudança do DisqUs pra esse sistema novo. Eu já pensei em fazer algum tópico perguntando algumas vezes, mas sempre me deu preguiça.

3 curtidas

Por padrão o Discourse cria o tópico de comentários na primeira page view automaticamente, então parece que o Tecnoblog está usando alguma coisa caseira pra criar os tópicos.

Pois é, uma vez eu queria muito comentar em uma matéria e até mandei mensagem pro Mobilon abrir o tópico da matéria, ele abriu e eu comentei. Talvez se a gente começar a mandar mensagem pra ele toda vez, aí ele vai se incomodar e dar um jeito de corrigir, kkkkk

4 curtidas

image

6 curtidas

Coitada da equipe de TI do Tecnoblog. hue

Pior que depois que postaram esse tópico, um número maior de artigos passou à ficar sem comentários… rip

6 curtidas

Reparei a mesma coisa, achei até q estava sendo coisa da minha cabeça kkkk

O número de casos assim deu uma aumentada nos últimos dias, acho que desde quinta ou sexta da semana passada.

Eu achava que poderia ser uma atualização do discourse, mas como atualizaram de novo hoje ou ontem, talvez não tenha sido essa a causa.

1 curtida

Também já notei isso. Tá acontecendo uma frequência mais alta.

Pensei que estavam evitando temas polémicos, mas já vi outras matérias bem light que poderiam tranquilamente ter os comentários ativos.

1 curtida

Criei um tópico só pra reclamar disso, se soubesse que já havia esse já existia teria vindo direto aqui pra reforçar o coro. Se é bug ou não, a moderação deveria ver o que está acontecendo, porque o povo tá deixando de comentar as matérias simplesmente porque o tópico para tal não existe.

4 curtidas
12 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.