Por que a sincronização do 4G no Apple Watch está disponível apenas para os planos pós?

Alguém por favor conseguiria me responder o motivo da sincronização estar disponível apenas para planos pós? Há alguma previsão disso mudar? Pois gostaria muito de ter internet no meu Apple Watch e deixar o aparelho em casa quando saio para exercícios… E eu NÃO preciso de plano pós, não quero pagar algo caríssimo que nem usarei.
Por que as operadoras simplesmente não disponibilizam isso pra todos os planos e cobram uma taxa? Por exemplo num pré pago, você não terá a necessidade de pagar todo mês um plano… podiam cobrar uma taxa pela sincronização e aí o usuário colocaria internet no pré pago pra usar no Watch apenas quando necessitasse… Por que dificultam tanto algo assim? Decepção essas operadoras…

No caso da vivo é porque ela tem 3 sistemas diferenças para administrar linhas telefônicas de celular, porem apenas 1 desses sistemas tem o suporte para tecnologias recentes como VoWiFi e eSIM, esse sistema é o sistema que é usado para o pós pago, enquanto os demais sistemas são usados para o pré e controle.

Porque apple watch é um item de luxo, então pague para usar o item de luxo. Esse é um dos motivos deu nem pensar em comprar esse tipo de produto, não estou afim de ser extorquido pelas operadoras com o consentimento da fabricante.

Hoje eu nem tenho mas opção de assinar um plano somente de voz, algo ainda muito usado por idosos, um mercado muito maior que o de pré pago para apple watch e ignorado pelas operadoras.

2 curtidas

Resumo em uma palavra: Lucro

Acredito que futuramente essa limitação vai deixar de existir, assim como aconteceu com o aumento gradativo das franquias de internet e mais recentemente com os Apps liberados e não descontados da franquia. Mas até isso acontecer, alguém, no caso a operadora, tem que ganhar dinheiro em cima :wink:

A tendência é as operadoras focarem em pós, e deixar o pré pago de lado.

Pq querem te prender num plano pós, sem dúvida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.