Pasta Segura no Modo Dex

Uso muito o modo Vincular ao Windows, acho muito mais prático pra usar muitos apps que os desenvolvedores insistem em não disponibilizar uma versão Web ou um programa pra usar no PC, porém ta virando moda os aplicativos não permitirem tirar print e com isso também eles não funcionam através do Vincular (aplicativos de banco já está sendo maioria).

Então hoje lembrei do Modo Dex que só usei uma vez na vida quando comprei meu telefone, pareei na TV achei lindo maravilhoso mas nunca teve utilidade, então agora pesquisando ví que ele funciona no Windows e sem necessidade do cabo, instalei o software e funcionou beleza como na TV porém não consigo acessar a Pasta Segura onde instalo os apps de bancos.

O atalho da Pasta Segura no telefone eu deixo oculto e uso uma artimanha pra abrir, pelo modo Dex eu consegui ir nela abrindo penas Configurações e chegando na Pasta Segura porém quando abre ele manda desbloquear pelo telefone, mas no telefone não aparece nada.

Alguém conseguiu usar a Pasta Segura dentro do Modo Dex?

Testei aqui e funcionou normalmente. A única diferença é que não deixo ela oculta no celular, então talvez isso tenha impactado no funcionamento.

1 curtida

Quando vc abriu ela no Dex vc teve que desbloquear pelo smartphone?
Qual tipo de segurança vc configurou pra pasta segura? A minha está por Padrão.

Tive que desbloquear pelo smartphone, mas as configurações são as padrões. Aliás, não lembro se o desbloqueio por biometria é padrão, mas deixo ele ativado também.

1 curtida

Mudei o tipo de bloqueio pra Digital e deu certo abrir.
Porém no entanto todavia, ocorre o mesmo problema que no Vincular no PC, o Nubank por exemplo não funciona, então acabou não resolvendo pro que eu queria.
aff que saco essas frescuras que inventam etiquetando de “segurança”…

1 curtida

Todo aplicativo que marcar atividades como “seguras”, além de barrarem o print e gravação (e ocultarem a miniatura dele na tela de recentes), só terão seu conteúdo exibido em telas consideradas… seguras.

Se você usar o modo Dex em uma Smart TV, projetor, ou outra tela com certificação HDCP, ou conectar utilizando um adaptador USB-C => HDMI, por exemplo, conseguirá acessar esses apps normalmente. Já no PC, o espelhamento tanto do Vincular ao Celular quanto do aplicativo do modo Dex são considerados inseguros, logo, são barrados…

2 curtidas

ah show dessa eu não sabia, tenho uma dock station com HDMI vou testar depois, fica menos prático mas já resolve também. Obrigado.

Na dock funcionou todos os apps mesmo, fiz uma enorme gambira aqui e agora vou lapdar meu setup pra ver como fica mais produtivo.

A ideia inicial era usar meu desktop normal e acessar o Dex quando eu precisasse de algum app Android, o que fiz agora foi o contrario, acessar o Dex direto ligando o telefone na dock station e do Dex eu acesso o meu desktop através do RDP, pelo menos nos testes básicos (que estou no momento) parece que vai funcionar bem, ja que a maioria das minhas necessidades da pra fazer do Dex e so tenho alguns programas que dependo do PC/Windows.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.