Acessar remotamente um Android de outro

Pessoal tempos atrás abri uma enquete aqui pra comprar um segundo telefone e acabei optando por comprar um S10 usado por conta do Vincular ao Windows (Meu telefone, Seu telefone, sei la. Bem que podiam criar um nome de verdade pra isso).

Vou usar esse telefone também pra instalar apps de corretoras de investimentos que ficam no meu celular de uso, instalei todos os apps na pasta segura, consigo usar eles pelo Windows através do Vincular, o único porém que quando abro a tela no PC fica preta, dai tenho que desbloquear a pasta segura pelo telefone mesmo.
Porém queria poder entrar nesse telefone através do meu pra se eu precisar, só que pelo Teamviewer não consigo acessar a pasta segura, quando abro fica tudo preto e não tem como desbloquear, nesse caso nem se eu desbloquear a pasta segura do proprio telefone ele carrega a interface no TV.

O amigo @mbc07 deu uma explicação do porque disso noutro tópico sobre Dex vs Pasta Segura e acho que cai no mesmo bloqueio de segurança. Mas será que não tem alguma forma de acesso remoto que consigo ter acesso completo ao telefone? Tipo um RDP nativo do Android ou da Samsung?

Até onde sei, não é possível. Talvez com acesso root, mas no caso da Samsung isso desativa permanentemente o Knox, sem Knox, sem Pasta Segura (e diversos outros recursos de segurança da One UI).

Todas as soluções de espelhamento sem fio e acesso remoto do Android que são acessíveis por apps de terceiros atualmente são consideradas inseguras, logo, tela preta em apps que tenham marcado suas atividades como seguras. No caso da Pasta Segura, essa limitação se estende para todos os apps instalados dentro dela, por conta da camada de segurança extra do Knox, que limita ainda mais o acesso.

Eu não duvido que a Samsung ou a própria Google tenham alguma API interna que permita esse nível de acesso, mas provavelmente é bem restrita e não está disponível para apps de terceiros…

Esse celular vai ficar exclusivamente em casa ou eu entendi errado? Nesse caso, não é mais fácil deixar os aplicativos fora da pasta segura?

1 Like

Mesmo fora da pasta segura, talvez não resolva completamente. Se o app marcar suas atividades como seguras (comum em apps de banco/finanças), ele ainda vai esbarrar na tela preta ao acessar remotamente…

Essa tela preta provavelmente acontece em apps que bloqueiam screenshot/gravação de tela. O que tu poderia tentar era uma gambiarra de placa de captura se o celular suportar video no USB-C. Ai tu conecta no celular e no notebook/pc com a captura simultaneamente. hahaha
Porém, não sei se esses apps conseguem ser enviados via USB-C dessa forma.

Se a placa de captura suportar o HDCP, funciona. Senão, esbarra na mesma tela preta do espelhamento sem fio…

hmm é basicamente, vai ficar no meu trabalho mas queria deixar na pasta segura porque vai que uma hora alguém entra aqui e “ganha” ele.

Dos apps que vou usar acho que não tem esse bloqueio pois consigo usar eles pelo PC (depois de desbloquear a pasta segura direto no telefone), um que não funciona é o Nubank, mas ironicamente o Nuinvest, funciona.

Ai o molho sai mais caro que o peixe kkkk

Mas tem várias que suportam, até mais baratas que a minha. Tipo essa. (Claro, essa ainda não entra na promoção compre um pague dois.)

Nem tanto, mas é aquela gambiarra só.

O app dele foi descontinuado, agora é tudo pelo app do nubank

Não foi não. Concordo que ele tá meio abandonado, mas tem várias transações que ainda só podem ser feitas pelo app do NuInvest…

Acho que vc não viu a mensagem da nubank que apartir do dia 31/01 investimentos iam ser só no app da nubank, aqui tem um resumo de como vai ser isso.

Pois é, não recebi o aviso, mas normalmente acesso pelo navegador. E como o autor do post já pontuou, tem muita coisa que ainda só tem no app do NuInvest. Deveriam ter migrado tudo antes de encerrar o acesso :clown_face:

Quando o chefe bota um prazo impossível é assim mesmo, torcer para que resolvam logo isso, pq vai ser horrível ficar tendo que mexer no app e no site para fazer tudo.

A tela fica preta mas continua recebendo input, se vc decorar a localização dos botões da pra desbloquear sim (testei a 15min atras com o app do meu banco).

N̶ã̶o̶ ̶e̶s̶t̶e̶n̶d̶e̶ ̶n̶ã̶o̶,̶ ̶a̶c̶a̶b̶e̶i̶ ̶d̶e̶ ̶t̶e̶s̶t̶a̶r̶ ̶a̶q̶u̶i.

O que você testou, exatamente?

Usando o Smart View, modo Dex (sem fio) ou o Vincular ao Celular, você pode prosseguir depois de digitar a senha da pasta segura (memorizando e clicando nos espaços correspondentes, como você fez), desde que o app não tenha marcado a atividade como protegida (app do Nubank, por exemplo, não funciona, todas as atividades dele são protegidas).

Usando um app de gerenciamento remoto de terceiros, como o TeamViewer, AnyDesk e similares, nenhum app rodando dentro da pasta segura pode ser capturado, até mesmo os com atividades desprotegidas. A tela fica preta no momento que você abre a pasta segura e só volta a exibir imagem quando você sai dela…

A sim, nesse caso você está correto, eu que confundi.

Aqui também não, continuo com todas opções no app do Nuinvest e no do Nubank uma zona com um pouco de cada coisa que não faz nada completo.

O problema do topico vou deixar esses apps fora da pasta segura mesmo, oculto o icone deles pra ficar dificil de achar alem de que esse telefone vai ficar escondido.

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.