Password Managers: Você usa? Qual recomendaria?

Olá pessoas!

Uso o 1Password, porém vou precisar cancelar a assinatura devido a alguns probleminhas financeiros.

Com tantos apps hoje em dia com essa finalidade, acho difícil saber qual o melhor, mais seguro e que não vai “compartilhar” suas informações pessoais com terceiros. :sweat_smile:

Buscando por alternativas para substituir o meu 1Password, encontrei o Bitwarden, que destacou-se dos demais por ser uma solução open-source.

E ae, qual você usa e recomendaria? Ou prefere utilizar a mesma senha para todos os sites? :laughing:

2 curtidas

Qualquer um que te dê opção de armazenar off-line ou em uma nuvem de sua preferência, como Dropbox, OneDrive, Google Drive… etc…

Eu uso o EnPass lifetime pra isso, mas acho que agora ele só tem assinatura.

3 curtidas

Usava o LastPass no iOS e era perfeito. No Android, infelizmente, não encontrei nenhum gerenciador de senha bom, já que não funcionam nada bem com navegadores de terceiros.

Acabo usando o genérico do Google e o do meu navegador, o Edge.

3 curtidas

Antes do 1Password usava o LastPass. Acabei abandonando ele por causa de uma mega vulnerabilidade que ele passou na época… Não lembro detalhes, mas parece que havia acontecido um vazamento de dados, mas faz uns anos já.

1 curtida

Uso o last.

2 curtidas

Uso o KeePass, é off-line e open source. Para usar no cel, eu salvo o arquivo no Dropbox e uso o KeePassDroid. Acho mais seguro do que esses online, só tem o inconveniente de não preencher automático os formulários de login.

5 curtidas

Uso o msecure, que é pagamento único.

2 curtidas

Eu também uso o Bitwarden e gosto dele, principalmente por poder usar no celular e no notebook e ser sincronizado com a nuvem, além de ser gratuito.

1 curtida

O iCloud Keychain foi o primeiro gerenciador de senhas que utilizei, lá na época do OS X Mavericks… Realmente é muito prático se você usa mais de um device da Apple. Pena que no macOS ele fica limitado ao Safari, o que é um problema se você estiver usando uma versão anterior do macOS, onde o Safari não é mais atualizado e os sites não carregam corretamente. (meu caso) :confused:

Seria meu sonho se a Apple um dia imitasse a Microsoft, trazendo seus serviços para várias plataformas hahaha :sweat_smile:

2 curtidas

Uso o SafeInCloud no Android e sincronizou ele com o OneDrive.

1 curtida

N sei se conta, mas uso o do próprio Chrome. Acho prático pq já tá lá e funciona no celular.

Provavelmente se n fosse pela praticidade do Chrome me “empurrar” isto, eu nem iria usar nada do tipo.

2 curtidas

Saí do Lastpass pq só ficava no meu Android, agora estou gostando bastante do BitWarden. Interface muito melhor e sem aquelas demoras chatas do LP.

Instalei o Bitwarden aqui no meu Nexus 6. A UI dele não é tão boa quanto o 1Password, mas é bem organizada e intuitiva. Até agora to curtindo bastante. :slight_smile:

Pensando em tentar esse, só por não ser modelo de assinatura.
Hoje em dia estão todos esse cancer, perdi de comprar quando era licença unica. :sob:

2 curtidas

Eu não gosto de utilizar o gerenciador de senhas do navegador justamente porque muitas vezes preciso colocar a senha em um app, por exemplo, e um gerenciador de senhas multi-plataforma ajuda muito nisso. Se o Google ‘desmembrasse’ o Google Password, para mais plataformas, seria uma boa porque já ficava tudo armazenado na minha própria conta.

1 curtida

Puts hoje em dia todos esses serviços são por assinatura… Difícil comprar algo. :confused:
O que achei legal do Bitwarden é que o free dele é muito completo, diferente do Dashlane por exemplo, que é muito limitado no modelo free.

1 curtida

Bitwarden aqui tb. O plano free dele é excelente, tem praticamente tudo. A única coisa que o pago tem de interessante é 1GB de espaço pra guardar arquivos, mas nem usaria isso.

1 curtida

1Password é pago, não tão barato (R$ 15,99/mês no Android) e é um dos melhores gerenciadores de senha, integra no iOS perfeitamente, integra no Android de uma maneira linda (inclusive nos mais antigos), app de Windows é muito funcional, o de Chrome (que basicamente é o mesmo para Edge, Brave, Opera e outros Chromium) é completo.

E segurança, o mais importante, é fenomenal.

2 curtidas

Uso o LastPass e acho que funciona bem em várias plataformas :blush:

2 curtidas

Aqui uso o EnPass
Paga uma vez só e agora tem a possibilidade de usar em qualquer device sem pagar novamente.
Uso no celular e no Windows - ambos com suporte a fingerprint e nuvem.

3 curtidas