Password Managers: Você usa? Qual recomendaria?

Uso o Enpass e estou muto satisfeito, comprei a versão completa para o Android e tenho também a versão completa para o Windows, só a aparência do app poderia da uma melhorada.

2 Curtidas

Sim, também acho o 1Password o melhor de todos. Pena que é a assinatura dele é meio cara.

1 Curtida

Estou usando também o Biwarden! Usei durante muito tempo o Lastpass, mas depois do vazamento, fiquei bem desconfiado e acabei encontrando esta alternativa.

Eu comecei usando LastPass. Era muito bom para mim, mas comecei a procurar por outros gerenciadores de senha.

Acabei chegando no ecossistema do KeePass. Agora tenho meus cofres sincronizados por Google Drive, e uso programas compatíveis com o KeePass para abrí-los.

No Windows, eu uso o KeePassXC. Em um computador da faculdade, por exemplo, eu conecto minha conta Google e depois abro o cofre no KeeWeb (é um app que pode ser aberto no navegador, na sua versão online. Porém os cofres são abertos offline, em cache).

No Android, aproveito que a minha conta já está sincronizando os cofres e os abro no KeePass2Android.

Escolhi estes específicos programas pois eu posso utilizar, de alguma forma, a escrita automática para logar com um comando. O KeePassXC faz isso de forma excepcional. O KeeWeb só o faz se for instalado no computador. E o KeePass2Android até o faz, mas é meio complicado. Costuma funcionar 99.9% das vezes.

3 Curtidas

Esse KeePass parece bem interessante, principalmente por também ser open source.

Pois é, o vazamento do Last Pass foi bem complicado… Mas vale a pena testar o Bitwarden, pelo menos aqui tô achando ok, bem simples de usar. :laughing:

2 Curtidas

Eu testei vários e hoje estou usando o Bitwarden também.
Por enquanto tem me agradado muito.

1 Curtida

Boas novas, pessoal.

EnPass tem assinatura mensal: 2 reais por mês ou anual: 8 reais por ano*. Mas tá em promoção a anual: 4,07. :wink::+1:

3 Curtidas

Eu uso o My Passwords, aparente ninguém comentou ele. Não tem assinatura, é pagamento único de 20 reais. Sorte a minha que quando comprei estava com 5 reais de promoção e tinha uns 14 reais no saldo da Google Pay, resultante daquelas pesquisas que ganham crédito. Ou seja, saiu por 1 real este app simples, mas maravilhoso para mim (não sei se tem multiplataforma pq nem uso)

1 Curtida

No pessoal, uso o Lastpass por “preguiça” de testar o Firefox Lockwise. No trabalho usamos o KeePass + spiderOak pra compartilhar

2 Curtidas

LastPass. Mas preciso explorar melhor ele para formar opinião. Cheguei a ver outras opções mas tinham assinatura, por isso optei pelo Last.

1 Curtida

Uso o Enpass. O fato dele usar minha nuvem e não um sistema próprio pra guardar os arquivos pesou bastante na minha escolha. Peguei, na época, um lifetime dele, mas não sei mais como que está agora.

1 Curtida

Eu uso há mais de 1 ano o Dashlane, ele é bem completo. Possuí plano trial e pago apenas.

Eu uso o Enpass tenho licensa vitalicia gosto demais dele.
Andei testando o MyKi que é Free com todos os recursos, versão paga só para empresas e to gostando muito dele.

:grin:

1 Curtida

Durante um bom tempo utilizei o KeePass, mas o fato de ter que ficar gerenciando onde salvar meu banco de dados me trouxe alguns problemas, pois utilizo muito no trabalho (sou analista de sistemas) e também para uso pessoal. Enfim, resolvi mudar para o LastPass e em poucas semanas de uso descobri que seu sync é uma bos**. Inúmeras foram as vezes em que atualizava a senha na extensão do browser e quando tentava realizar o login no smartphone ou em outro device qualquer a senha inserida pelo LastPass ainda era a antiga.

Há um 1 ano e meio resolvi seguir a dica do Paulo Higa e paguei pelo “famoso” 1Password. Foi a melhor coisa que fiz, o sync é impressionantemente bom, chega a ser mágico. Seu uso se torna transparente, não há problemas, você não percebe o funcionamento da ferramenta. No trabalho sinto que minha produtividade aumentou, pois confio na ferramenta o suficiente para abstrair o fato de eu ter que saber as senhas, pra falar a verdade, eu não sei a senha de nenhum dos servidores/serviços que gerencio, mas quando preciso, o 1Password me entrega com rapidez independente do ambiente em que eu esteja.

Obs.: Sou usuário de Android e meu sistema operacional principal para trabalho e uso pessoal é o Windows 10, mas também utilizo o Linux para algumas atividades bem especificas, logo só tenho conhecimento dessas ferramentas nesses ambientes.

2 Curtidas

Opa, outro usuário do Bitwarden aqui. Além de ter funções excelentes e ser opensource, ele também é compatível com o Linux e o Mozilla Firefox. Optei por ele por ser o que oferece mais funções gratuitamente, não consigo mais ficar sem. No Android ele autocompleta login e senha em praticamente todo lugar.
Uma coisa interessante é que não é possível recuperar a senha, o que pode ser chato se você esqquecer, mas dá uma sensação maior de segurança.

Uso o OneNote. Criei uma seção exclusiva pra guardar passwords e protegi com senha.

Você pode acessá-los de qualquer lugar e a seção é bloqueada automaticamente após alguns minutos.

Eu uso o Kaspersky Password Manager porque já vem integrado na licença do Kaspersky Security Cloud

Uso o 1Password, já testei alguns outros antes de aceitar começar a pagar por ele, pra mim ele sempre se mostrou melhor…

Gosto da integração geral que ele tem e a simplicidade de funcionamento

1 Curtida

tb adotei o Bitwarden. uso app no Android e extensões nos navegadores Cliqz (Firefox like) e Brave (Chromium) no Win10.