Para usar o iPadOS estável, vale a pena investir em um iPad com processador de iPhone 7?

IPad Pro,iPad Air e iPad mini tem a CPU do IPHONE 11
iPad “normal” tem a CPU do IPHONE 7
Agora a duvida
pra ter o IPADOS 14, “estavel” ainda vale apena o IPAD nomal com processador do iphone 7 ?
queria algo pra durar muito?

A resposta é simples, vai ter que pagar um iPad Pro de 2018. Mais barato que o 2020, desempenho praticamente idêntico (salvo otimizações no A12Z para torná-lo compatível com o Mac). Esse iPad normal é voltado para crianças. O iPad mini (O último lançado) usa um A12 normal, pra um iPad já acho a tela muito pequena.

Se você quer realmente algo durável, não tem segredo, tem que comprar o mais recente, esse modelo com A12X , é o melhor custo benefício.

1 curtida

Valeu pelo feedback

Meu iPad atual é o de quinta geração, com chip A9 (o mesmo do iPhone 6s). Estou rodando o iPadOS 14 beta aqui e o desempenho está ok. Não mudou muita coisa do iPadOS 13, pra ser bem sincero. O que eu percebo aqui é que os apps demoram pra abrir e o iPad engasga se abrir mais de duas abas no Safari, em parte porque esse iPad aqui só tem 2GB de RAM.

Pelos testes que eu vi na internet, o iPad de sétima geração (com A10 e 3GB RAM) está rodando o iPadOS 14 muito bem. Mas é aquela coisa, não é mais a melhor opção do mercado. Se o teu uso é básico, como por exemplo redes sociais e vídeos, você não vai ter problemas com esse iPad. Agora, se você quer um iPad para trabalhar ou jogar, é melhor investir nos modelos mais caros.

Eu estava no dilema de trocar meu iPad 5 por um iPad 7, mas já que ia gastar, preferi encarar logo o iPad Air 3 que já tem o chip A12 e é bem mais parecido com o iPad Pro de 2018 internamente.

1 curtida

De testemunho próprio, digo que como uma pessoa que pegou os grandes saltos de desempenho de um iPhone pro outro do 3G até o 6s, mais ou menos, eu estou “chocado” que o iPhone 7 da minha mãe tenha desenvoltura para os usos corriqueiros dela (redes sociais e mensagens, rodando tudo sem travar!). Digo entre aspas porque a lei de moore empacou forte nos ARM de celular (em computadores, sem o limite térmico, vai ser outra história) e desde o A10 até hoje (A13) as melhorias na CPU tem sido mais focadas pro público gamer/instagrammer (otimizações em processamento de IA para aumentar qualidade de fotos) do que para os usos básicos que a maioria das pessoas faz.

Tanto é que o iPad de 10,2 evoluiu só em RAM em relação ao 9,7.

Eu diria que se você for fazer uso básico dele (nada de jogos) tende a ser uma boa opção sim, ao menos pelo o que eu vi do iPhone 7 perfomando hoje. Pra mim, que tenho um iPad Mini de 1 geração (não abre nem Facebook nem Youtube mais depois que inventei de atualizar) seria mais do que uma grande evolução

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.