Para usar o iPadOS estável, vale a pena investir em um iPad com processador de iPhone 7?

IPad Pro,iPad Air e iPad mini tem a CPU do IPHONE 11
iPad “normal” tem a CPU do IPHONE 7
Agora a duvida
pra ter o IPADOS 14, “estavel” ainda vale apena o IPAD nomal com processador do iphone 7 ?
queria algo pra durar muito?

A resposta é simples, vai ter que pagar um iPad Pro de 2018. Mais barato que o 2020, desempenho praticamente idêntico (salvo otimizações no A12Z para torná-lo compatível com o Mac). Esse iPad normal é voltado para crianças. O iPad mini (O último lançado) usa um A12 normal, pra um iPad já acho a tela muito pequena.

Se você quer realmente algo durável, não tem segredo, tem que comprar o mais recente, esse modelo com A12X , é o melhor custo benefício.

1 Curtida

Valeu pelo feedback

Meu iPad atual é o de quinta geração, com chip A9 (o mesmo do iPhone 6s). Estou rodando o iPadOS 14 beta aqui e o desempenho está ok. Não mudou muita coisa do iPadOS 13, pra ser bem sincero. O que eu percebo aqui é que os apps demoram pra abrir e o iPad engasga se abrir mais de duas abas no Safari, em parte porque esse iPad aqui só tem 2GB de RAM.

Pelos testes que eu vi na internet, o iPad de sétima geração (com A10 e 3GB RAM) está rodando o iPadOS 14 muito bem. Mas é aquela coisa, não é mais a melhor opção do mercado. Se o teu uso é básico, como por exemplo redes sociais e vídeos, você não vai ter problemas com esse iPad. Agora, se você quer um iPad para trabalhar ou jogar, é melhor investir nos modelos mais caros.

Eu estava no dilema de trocar meu iPad 5 por um iPad 7, mas já que ia gastar, preferi encarar logo o iPad Air 3 que já tem o chip A12 e é bem mais parecido com o iPad Pro de 2018 internamente.

1 Curtida

De testemunho próprio, digo que como uma pessoa que pegou os grandes saltos de desempenho de um iPhone pro outro do 3G até o 6s, mais ou menos, eu estou “chocado” que o iPhone 7 da minha mãe tenha desenvoltura para os usos corriqueiros dela (redes sociais e mensagens, rodando tudo sem travar!). Digo entre aspas porque a lei de moore empacou forte nos ARM de celular (em computadores, sem o limite térmico, vai ser outra história) e desde o A10 até hoje (A13) as melhorias na CPU tem sido mais focadas pro público gamer/instagrammer (otimizações em processamento de IA para aumentar qualidade de fotos) do que para os usos básicos que a maioria das pessoas faz.

Tanto é que o iPad de 10,2 evoluiu só em RAM em relação ao 9,7.

Eu diria que se você for fazer uso básico dele (nada de jogos) tende a ser uma boa opção sim, ao menos pelo o que eu vi do iPhone 7 perfomando hoje. Pra mim, que tenho um iPad Mini de 1 geração (não abre nem Facebook nem Youtube mais depois que inventei de atualizar) seria mais do que uma grande evolução