Oi Fibra lança plano de 400 Mb/s em mais de 100 cidades

Nada amigo! Precisando estamos aqui. Com Deus

1 curtida

Eu li que ela fez uma parceria com uma operadora nordestina para levar o Oi Fibra mais rápido para o nordeste. Você sabe de alguma coisa sobre isso?

Moro em Curitiba e atualmente sou assinante da Copel Telecom (que em breve será privatizada…). Pelo mesmo preço da oferta da Oi, tenho um plano de 150Mbps com o qual não tenho problema nenhum há anos… Porém com a privatização tenho receio da queda da qualidade…

Que bom que está recebendo um pouco mais da velocidade contratada da Vivo Fibra. Aqui recebo exatos 300mb de download e 150mb de upload. Mais não tenho nada do que reclamar, o serviço é bom, e ainda dá 5gb de bônus por tempo indeterminado no plano controle.

Melhor que assinar a internet da Claro/NET que possui um link baixíssimo de upload.

Se um dia a Claro aumentar a taxa de upload talvez dependendo do pacote posso até voltar a ser cliente. Mais assinar plano de 120/240mb para ter taxa de upload baixo sem chances. Partir para o Vivo Fibra com 50% da taxa de upload comparado com o download.

2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Oi Fibra é bom? Alguém usa?

Consegui ativar na minha casa.

1 curtida

Não era pra ser 200 de up?

Sim, mas é como eu falo. Eles entregam, só que como o link é banda larga, eu em alguns momentos não irei receber o total da velocidade contratada. Mas assim, estou recebendo normal a velocidade, e até agora a internet está 100%.

Não existe isso de não receber a velocidade contratada em alguns momentos, o provedor tem que entregar o contratado 100% do tempo. Essa história de oscilação na velocida é conversa fiada de operadora, no estilo “se colar, colou”.

Esse upload tá muito baixo, se o upload é sempre esse então não tem nada normal. Além disso essa latência tá absurda, aqui também é Oi fibra e dá menos de 5ms. Já mediu a velocidade no Speedtest ou EAQ da Anatel? Tem servidor de teste que o upload dá baixo mesmo.

A norma/portaria da Anatel diz que deve entregar pelo menos 40% da velocidade sempre e na média do mês pelo menos 80%. Então um provedor pode te vender 100 e te entregar 80 o tempo inteiro e estar dentro da lei.

Sim, infelizmente a Anatel é uma mãe para as operadoras e estabelece essas metas de velocidade ridículas. Mas mesmo assim esses 40Mbps de upload estão abaixo dos 40% de velocidade instantânea, já é motivo de reclamação. O que quis dizer é que pra mim essa história de oscilação não cola, eu pago 100% da mensalidade e não aceito receber menos que isso o tempo todo, mas tem quem ache normal pagar e não receber pelo que paga.

Eu vivia tendo lentidão no upload na Claro (HFC), eles vinham com essa conversa fiada de que estavam cumprindo meta da agência bla bla bla, não colou comigo. Após cinco reclamações na Anatel e uma no Consumidor, eu me cansei de passar raiva e cancelei o serviço após 6 meses sem pagar multa, eu não levo desaforo de operadora que não cumpre o que foi contratado.

Essa decisão da Anatel contradiz o código de defesa do consumidor, que diz que temos receber integralmente, aquilo que contratamos ou compramos. Só o Procon ou a justiça que consegue obrigar a empresa entregar 100% do que foi comprado ou contratado.

Pois é, essa meta de velocidade da Anatel é completamente absurda, é pra ser 100% e acabou. Mas Justiça e Procon são o mesmo que nada, nunca vi obrigarem provedor a entregar velocidade contratada, a operadora vai alegar que cumpre as metas ridículas da agência reguladora bla bla bla e fica por isso mesmo.

Se o juiz entender que a operadora deve seguir o que determina a Anatel e o autor do processo quiser recorrer quantas vezes forem necessárias, isso vai levar anos na justiça.

Ai que tá, tu não contrata 100% de velocidade 100% do tempo, isso é um link dedicado, já viu o preço deles? voltaríamos a ter internet de 10Mbps (ou menos) se fosse assim.
No inicio da banda larga, a uns 10 anos atras as empresas só tinham de entregar uns 10% do contratado, a Oi mandava tu pastar toda vez que reclamava da velocidade, melhoramos muito, claro que ainda não está perfeito.

Quanto ao upload baixo, tem de da uma conferida primeiro no contrato, quanto a Oi tá colocando de upload nele e quanto tá declarado no site (acho que não tem essa informação).

Não digo que você esteja errado ao dizer que é link dedicado, mas na prática não faz diferença pra mim, eu não aceito menos que 100% da velocidade o tempo todo, se a operadora não entregar o contratado, procuro outra, como fiz ao trocar a Claro pela Oi.

Independente de constar no contrato ou não, ela tem que fornecer a velocidade informada no site, considerando a famigerada meta de 40%/80%, do contrário seria propaganda enganosa.

Tu se contradiz, tu quer que ela entregue o que está no contrato mas não aceita o que está no contrato.

Só digo que do ponto de vista legal tu não tem rezão, a empresa está cumprindo o contrato. Do ponto de vista do consumidor tu tem direito de trocar de prestador de serviço sem dar nenhuma explicação.

E propaganda enganosa não sei se seria o caso, pois tu está aceitando um contrato que está sendo apresentado para ti com as condições do serviço, diferente se só te avisassem dessa condição depois de tu assinar. Fora que essas condições são as mesmas para todos os serviços de internet residencial.

Imagina a insegurança que seria a operadora anunciar velocidade no site e constar uma menor no contrato. Contrato também não é a palavra divina e não pode ir de encontro ao que é anunciado, qualquer juiz consideraria isso abuso por parte da operadora, independente do cliente ter ciência dos termos antes ou após a contratação.

Mas pelo menos nunca vi uma operadora fazer isso, é algo tão absurdo que não se sustenta juridicamente, choveriam processos judiciais.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.