Oi Fibra lança plano de 400 Mb/s em mais de 100 cidades

Originally published at: Oi Fibra lança plano de 400 Mb/s em mais de 100 cidades – Telecomunicações – Tecnoblog

Oi Fibra com 400 Mb/s de download e 200 Mb/s de upload custa R$ 149,90; confira lista de cidades com novo plano de banda larga

3 curtidas

Pago o mesmo pelo plano gigabit aqui na cidade. Uma das poucas vantagens de se viver no interior (em questão tecnologia).

Queria saber os bairros. Em várias tentativas que fiz, em bairros onde a Oi oferecia cobre, não tem fibra.

Quem é de SP só pode invejar fortemente. :joy:

7 curtidas

Opaaaaaa… Já tava quase partindo para o de 200mb de fibra da Oi, agora com esse de 400mb, só alegria!

1 curtida

Estava esperando anciosamente pela chegada do Oi Fibra, em Maceió. Dias atrás, descobri que ela já havia chegado, em pouquíssimos bairros. Não houve nenhuma divulgação. Pensei que iria chegar ao meu bairro, porém a operadora priorizou os bairros nobre.

1 curtida

Deve ser pra alguns locais, ou está publicado mas não disponível. Veja:

Eu já possuo Oi Fibra de 200, estou tentando migrar pros 400 e diz que ainda não tem. Liguei pra lá, falaram que ainda não tem também. Manaus - AM.

1 curtida

to com 300mbps da Vivo que na prática bate 340-360mbps e 170-190mbps no upload. Combo Triple por 279 reais com bonificação no vivo controle de 39 reais, não precisamos invejar nada da bOi.

Aqui no meu endereço está disponível o plano de 400Mbps. Mas sinceramente, queria que a Oi investisse na melhoria das rotas, aqui no Nordeste a latência está muito alta para vários servidores de jogos, como os da Steam, alguns atingindo 150ms. Talvez seja a única coisa que me faz falta da Vivo xDSL, o ping era bem menor.

1 curtida

A Oi aqui no Rio de Janeiro a onde eu Moro e uma merda estou com a Oi velox pagando 159$ por 15 mega horrível liga para abaixar o preço eles falam que já está com preço ótimo a sorte a onde eu mora não entra outras operadoras só essa Oi estou indiguinado com essa oi quem paga o preço justo o que recebe e bom mais quem não está fico aqui minha reclamação do usuário da Oi

Padrão bOi de qualidade, estão querendo colapsar as OLTs deles.

Tavam reclamando do upload da Oi, agora quem vai ter de correr atras do prejuízo é a Claro, docsis 3 já deu o que tinha de dar, já tá obsoleto.

Claro está com a tecnologia coringa na mão. DOCSIS 3.0 em toda a rede, todo local atende 240mbps/20mbps. DOCSIS 3.1 assim que estiver em grande parte da rede, irá levar o upload ao dobro do atual ou um pouco mais. DOCSIS 4.0 também já está aí lançado, futuramente pode ser implantado no sistema, e assim o HFC vai evoluindo. Nas novas cidades, compensa mais ela entrar com FTTH, mas nas cidades atuais até abril/18, compensa ficar com HFC até exaurir o máximo do espectro existente. Existe muita fanboyolice entre usuários, mas a verdade é essa aí.

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Oi Fibra é bom? Alguém usa?

Andei lendo a especificação do DOCSIS 3.1 e fiquei com uma duvida, ele muda a largura de canais e distancia de guarda entre eles pelo que eu entendi, então ele não poderia conviver no mesmo cabo que um equipamento DOCSIS 3.0? diferente do que acontece do 2 para o 3, onde foi só expandido os canais.

Uma amiga minha usa a mais de ano e nunca me reclamou, já um amigo trabalha em um coworking que tem ela e dá problema (mas a minha suspeita é que seja equipamento domestico pra muita gente simultânea)

Sei não, se for lá no tópico da internet Claro no fórum Adrenaline e ler os relatos dos clientes, a maioria é reclamação de baixa qualidade do serviço devido à saturação dos nodes, que aumentaram exponencialmente após esse aumento de velocidade durante a pandemia.

E não há qualquer previsão de atualizar em larga escala o DOCSIS 3.0 para o 3.1 a curto ou médio prazo. Mesmo nos raríssimos endereços onde já existe, no plano de 500Mbps, ele é implementado apenas para downstream, upstream continua o ruim e velho 3.0. É vantagem pra operadora continuar nessa tecnologia, mas não para o consumidor.

O serviço é muito bom no geral, mas se você joga muito online e mora no Norte e Nordeste, é melhor escolher outro provedor, pois as rotas da Oi são ruins, o que torna a latência alta.

3 curtidas

Melhorar a distribuição da rede tbm é válido,só acho. Não faz sentido uma rua atrás da minha já está disponível essa velocidade de 400Mbps enquanto a minha ainda nem sequer chegou a de 200Mbps!

Até agora estão falando muito bem da Oi fibra. Mas será que a qualidade se sustenta a longo prazo,à medida que a demanda aumenta em vista do ótimo boca a boca? Eu tenho muitas dúvidas quanto a isso… “Ahh mas as outras empresas tbm tem problemas”… Concordo! Mas quando a OI resolve não fazer o serviço direito,ela é insuperável. Quem já foi ou é cliente usando a tecnologia antiga da rede sabe o que é isso.

consegue conviver sim, as tecnologias são compatíveis.

Sim, movimento bastante o fórum lá, lembro que você comentava lá há algum tempo. A Claro irá atualizar a rede para DOCSIS 3.1 por completo em breve, inclusive estão trocando os modems de eventuais clientes para o HUMAX HGJ310 que é um 3.1 já pensando na expansão da rede. O DOCSIS tem tudo para continuar aí, com a quebra de nodes e a aproximação da fibra, você consegue eliminar a saturação. Além disso, o espectro do upstream irá aumentar para 5-85mhz e a velocidade no mínimo dobrará, além de poderem implementar os canais OFDM e OFDMA. Até o fim de 2020 teremos novidades sobre isso.

1 curtida