timbbe
(Anderson Madeira)
Março 23, 2023, 3:27pm
1
Conheço essa plataforma Discourse , que por sinal, acho muito boa.
Falco
(Rafael Santos Silva)
Março 23, 2023, 4:10pm
2
O software Discourse é completamente gratuito e open source. Você pode instalá-lo em qualquer computador, seja um PC velho em casa, um VPS de $5, na nuvem da AWS ou em um Raspberry Pi que tenha parado.
**Set up Discourse in the cloud in under 30 minutes** with zero knowledge of Rails or Linux shell. One example
is [DigitalOcean][do], but these steps will work on any **Docker-compatible** cloud provider or local server. This
walkthrough will go through these in detail:
**[Before you start](#before-you-start)**
1. [Preparing your domain name](#1-preparing-your-domain-name)
2. [Setting up email](#2-setting-up-email)
**[Installation](#installation)**
3. [Create new cloud server](#3-create-new-cloud-server)
4. [Access new cloud server](#4-access-your-cloud-server)
5. [Install Prerequisites for Docker](#5-install-prerequisites-for-docker-debianubuntu-based-distro-example)
6. [Install Discourse](#6-install-discourse)
7. [Edit Discourse configuration](#7-edit-discourse-configuration)
8. [Start Discourse](#8-start-discourse)
9. [Register new account and become admin](#9-register-new-account-and-become-admin)
10. [Post-install maintenance](#10-post-install-maintenance)
11. [(Optional) Add more Discourse features](#11-optional-add-more-discourse-features)
Este arquivo está truncado. exibir original
Caso você prefira ter um serviço de hospedagem profissional, você pode usar o hosting oficial em
Discourse is modern forum software for your community. Use it as a mailing list, discussion forum, long-form chat room, and more!
6 curtidas
trovalds
(Sérgio)
Março 24, 2023, 2:55pm
3
Mais fácil perguntar o seguinte: o Tecnoblog usa estrutura própria de hospedagem ou se vale dos serviços de hospedagem e suporte do próprio Discourse?
1 curtida
mobilon
(Thiago Mobilon)
Março 24, 2023, 6:27pm
5
Usamos uma máquina própria na Vultr, com a versão open source do Discourse.
2 curtidas
timbbe
(Anderson Madeira)
Março 26, 2023, 11:02am
6
Somente para a Comunidade Tecnoblog ou para o site Tecnoblog inteiro. Eu me lembro, se eu não me engano, em um podcast você falou sobre a DigitalOcean, não usa mais?
1 curtida
mobilon
(Thiago Mobilon)
Março 26, 2023, 10:11pm
7
Migramos para a Vultr em Dezembro!
No site usamos WordPress, hospedado em duas máquinas na Vultr (uma pro banco e outra pra web)
2 curtidas
timbbe
(Anderson Madeira)
Março 28, 2023, 12:30pm
8
Mobilon, teve algum motivo específico por escolher a Vultr?
Acredito que ajudará muitos aqui na comunidade a escolher melhor servidores.
Estava dando algumas olhadas nos preços, achei interessante.
mobilon
(Thiago Mobilon)
Março 28, 2023, 4:22pm
9
A performance por dólar que eles entregam tá bem acima da DO.
A DO ainda oferece um serviço mais completinho, a dashboard é mais amigável e mais completa. Mas a diferença de performance foi gigante
2 curtidas
system
(system)
Fechado
Abril 28, 2023, 1:12pm
10
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.