O Tecnoblog teve algum custo com o Discourse ou é totalmente gratuito o script do fórum?

Conheço essa plataforma Discourse , que por sinal, acho muito boa.

O software Discourse é completamente gratuito e open source. Você pode instalá-lo em qualquer computador, seja um PC velho em casa, um VPS de $5, na nuvem da AWS ou em um Raspberry Pi que tenha parado.

Caso você prefira ter um serviço de hospedagem profissional, você pode usar o hosting oficial em

6 curtidas

Mais fácil perguntar o seguinte: o Tecnoblog usa estrutura própria de hospedagem ou se vale dos serviços de hospedagem e suporte do próprio Discourse?

1 curtida

gostaria de saber.

Usamos uma máquina própria na Vultr, com a versão open source do Discourse.

2 curtidas

Somente para a Comunidade Tecnoblog ou para o site Tecnoblog inteiro. Eu me lembro, se eu não me engano, em um podcast você falou sobre a DigitalOcean, não usa mais?

1 curtida

Migramos para a Vultr em Dezembro!

No site usamos WordPress, hospedado em duas máquinas na Vultr (uma pro banco e outra pra web)

2 curtidas

Mobilon, teve algum motivo específico por escolher a Vultr?
Acredito que ajudará muitos aqui na comunidade a escolher melhor servidores.

Estava dando algumas olhadas nos preços, achei interessante.

A performance por dólar que eles entregam tá bem acima da DO.

A DO ainda oferece um serviço mais completinho, a dashboard é mais amigável e mais completa. Mas a diferença de performance foi gigante

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.