Servidor VPS: Vultr x DigitalOcean ou outro para website?

De acordo com a experiencia, qual vocês recomendariam para Servidor VPS e que seja escalável na medida que o website cresça?

Se eu bem me lembro o TB usa Vultr tem algum tempo, por que o desempenho é melhor, de acordo com o @mobilon . Antes era a DigitalOcean.

No meu site eu uso a DO mesmo, por preguiça de migrar.

Qual custo que você tem em média mensal com o DO ?

Eu? USD 6, é o VPS mais barato deles.

Do TB só o Mobilon pode responder.

Mobilon já falou um pouco aqui

1 curtida

Quando eles usavam a DO, a ultima vez que eles mencionaram preço, eles estavam pagando U$20 para o site e mais 20 para o DB

1 curtida

Já usei ambos por mais de 5 anos. Em resumo, DigitalOcean é mais barato e um pouco inferior no desempenho frente a Vultr. Mas, em linhas gerais, ambos serviços são bem competentes.

Caso seja leigo ou não queira se preocupar com gestão do servidor, recomendo a Cloudways. Lá você escolhe o provedor de hospedagem (tem Vultr, DO e outros) e a aplicação que deseja rodar, deixando toda a instalação e configuração por conta deles.

Usei eles muitos anos, mas o escalonamento, pra quem não ganha em dólar, não é vantajoso.


Hoje estou com uma empresa de hospedagem no Brasil, não são os melhores, mas pago o mesmo que eu pagaria com a Cloudways e tenho mais recursos (além do LiteSpeed Server, que tem uma performance bem superior).

Qual seria o nome para recomendar?

Hoje estou testando o Linode.

1 curtida

De acordo com minha experiência, Contabo. Uso, meus conhecidos usam e vejo muitos dos que participam de comunidades de SEO também usarem.

1 curtida

É a ServCloud.
Neste link você tem 30 dias grátis.

Já testei inúmeras hospedagens brasileiras, pois eu não posso ficar me preocupando com aspectos técnicos do servidor (ao utilizar uma DO, Vultr ou Linode), e a ServCloud foi uma que melhor atendeu às minhas necessidades.
Tenho com eles revenda e Hospedagem Turbo e todos os poucos problemas foram logo solucionados pelo suporte.

Só confirmando… essa VPS mit dem besten Preis-Leistungsverhältnis | Contabo ?

Preços bem acessíveis.

Essa mesma, tem bastante recomendações dela em grupos no Facebook de SEO e dropshipping.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.