Nubank tem "oscilação" e não realiza pagamentos de boleto confirmados

Originally published at: Nubank tem "oscilação" e não realiza pagamentos de boleto confirmados – Negócios – Tecnoblog

Nubank avisa que pagamentos de boleto na NuConta em 13 de abril não foram processados; empresa promete pagar juros de atraso

Eu no lugar desse carinha aí que perdeu a matrícula, meteria um processo sem dó na empresa.

12 curtidas

Faria o mesmo, ainda mais tendo comprovante de pagamento de um pagamento que não foi pago. Sem noção isso :thinking:

3 curtidas

resultado de usar microserviços aí (é meme, relaxem)

“Nossa, você perdeu uma vaga na universidade! Que pena. Mas não se preocupa, a gente faz piada nas redes sociais e somos legais =D”

6 curtidas

Nubank ficou com inveja da Caixa e resolveu fornecer serviços ruins ?
Não é a toa que o pessoal senta a bota neles nas redes sociais e na appstore/playstore.

Não existe sistema totalmente eficaz uma hora algo da problema.
Se você ver o nubank é raro dar problemas, se sentir lesado processe como faria com outras instituições, mas agora culpar algo que acontece direto exemplo o BB eu até levo dinheiro na carteira, pois quase sempre acontece de todas bandeiras estarem ok, mais o BB indiferente da bandeira fora do ar, sempre pela manhã quando vou tomar meu café na lanchonete do hospital.

Indisponibilidade podem ocorrer por vários motivos, até que “tudo bem” se for extremamente raro e justificado, agora mandar confirmação sem ter pago é um erro grave de desenvolvimento. Só seria aceitável se recebeu uma confirmação falsa do outro banco, mas não parece ser esse o ocorrido…

raro não, uso bastante a nuconta e dia sim dia não da algum problema, alguma instabilidade, erro de timeout, TEDs que deveria receber acabam sendo extornados.

é um ótimo serviço, mas os caras tem que se organizar melhor essa parte de T.I, caso contrário vão começar a perder clientes.

eitcha, esse termo técnico eu não conhecia: “oscilação” de sistemas

Passei pelo mesmo e paguei logo o aluguel. Vamos aguardar os próximos episódios pra saber se vai rolar alguma multa.

Não existe mundo perfeito tudo em algum momento pode ocorrer imprevistos, por isto também sempre é recomendado nunca deixar as coisas para última hora.

Oscilação é um nome bonito pra não dizer q fizeram ******.
Eu passei por algo parecido com o Santander há alguns meses.
Paguei uma conta de telefone, mas o banco não repassou o pagamento para a operadora.
E a operadora começou a me ligar, dizendo q eu estava com a conta atrasada.
Mas eu tinha o comprovante de pagamento - o dinheiro saiu da minha conta.

No final, deram a desculpa q o problema foi interno, no sistema de recebimento da operadora. Não fui prejudicado, mas se eu não corresse atrás, iam continuar me mandando SMS de conta em atraso.

Na quarta-feira, dia 15, minha operadora do plano de saúde me ligou reclamando do não pagamento da mensalidade. Falei q já havia pago na segundo mas não foi necessário enviar o comprovante. Aguardando chegar as faturas no mês q vem pra ver se houve acréscimo de juros e multa pra eu pedir ressarcimento

wtf? que meme é esse

A nubank quer abraçar o mundo…
Abrir escritórios em outros países… Mas sequer se consolidou no sistema bancário brasileiro.
Deveria focar no BR.
Há meses que os sistemas deles apresentam instabilidades.
Nos últimos 12 meses tiveram mais problemas que desde sua fundação em 2015 até ano passado.

Pensa tu pagar o Enem (ou concurso, como esse cliente) e o banco falar “foi mal, esqueci de pagar e te dei um comprovante falso”

Isso que o sistema de pagamentos e tranferencias do Nubank parece ter sido feito por devs bem mais inteligentes que os demais (como Itau, C6, Inter, etc), pois e o unico que quando passa da meia noite nao entra m um bug do milenio de “fora do horario de operacao” ao mesmo tempo que “data do agendamento deve ser maior que a data atual”.

Se não pode pagar no vencimento porque é “de ultima hora”, então acaba com a data de vencimento rsrs

Eu entendo que as pessoas hoje muitas vezes tem dinheiro em cima da hora também, porém um fato a pessoa tem que sempre analisar se realmente o boleto deu baixa, erro no sistema é algo que pode ocorrer, no Itaucard já aconteceu de dar baixa e depois pedirem para enviar o comprovante, existe dois servidores em ação se um falha o backup entra em ação se tiver faltando dados.