Novidades: Spoiler, Cakeday, Tópico ✅ Resolvido e Índice

Fala galera! Acabamos de instalar três novos recursos aqui na Comunidade.

Filtro de Spoiler

Esse recurso pode ser útil na sala #open-bar, quando quiserem discutir algum tema de cultura geek, por exemplo.

Aliás, eu não sei se todo mundo aqui já assistiu Vingadores Endgame. É um filme muito bom, mas fiquei um pouco triste porque o homem de ferro morre no final. :cry:

Para usar é só clicar na engrenagem:

Screen Shot 2020-01-23 at 22.20.14

Marcar tópico como resolvido

Esse é muito útil pra manter os tópicos organizados. O próprio autor da postagem (ou um moderador) pode selecionar aquela que for a melhor resposta para o tópico. A formatação fica assim:

Screen Shot 2020-01-23 at 22.41.51

Pra selecionar a resposta, é só clicar ir no post, clicar nos três pontinhos e selecionar “Solução”:

Cakeday :cake:

Esse último é só um mimo aos aniversariantes do dia! Todos aparecerão com um bolo ao lado do avatar :smile: :cake:

Índice

Recurso muito útil em tópicos longos, pra ajudar a encontrar rapidamente um item específico. Veja em ação no post com as dicas para aproveitar melhor a comunidade.

Pra inserir um índice, você só precisa clicar na engrenagem e “Adicionar Índice”.

Screen Shot 2020-01-24 at 02.13.17

O sistema vai buscar todos os heads e listas do seu post e criar um índice com isso. Ele também identa, se o post tiver H2, H3, H4, etc.

Tamanho das fontes

Por último um pequeno update. Seguindo o feedback de alguns usuários, diminuí um pouco o tamanho das fontes (desktop e mobile) e também a altura das linhas. O que acharam, está melhor assim? O padrão de altura do Discourse é 140%. A gente deixava em 165% antes (padrão do TB) e agora abaixei pra 150%.


Mais dicas de uso vocês encontram no post fixo:

Dicas para aproveitar melhor a comunidade

8 curtidas

Eu particularmente não gostei da diminuição do espaçamento entre linhas. Em textos grandes é mais confortável de ler com um espaçamento maior. O tamanho não importa, já que sobre isso nós temos controle (pelo painel de controle do Discourse ou mesmo pelo navegador).

Sobre esses “recursos”, eles são como plugins? Se sim, eu acho que seria interessante compartilhar com a comunidade quais são os recursos disponíveis para votarmos no que fosse mais útil neste ambiente, como a possibilidade de criar enquetes.

Isso já existe, é só clicar na engrenagem que tem a opção. :slight_smile:

Não tenho como fazer isso, estou literalmente caçando no fórum do Discourse recursos que acho que podem ser úteis aqui. Mas vocês podem falar quais recursos que gostariam de ter e eu posso ver se existe algum plugin (e se é viável de fato pra gente)

1 curtida

Amei!

Aliás, será que dá para deixar os textos justificados? Não é nada útil, mas deixa a estética tão bonita… :joy:

Caaaara, texto justificado é péssimo pra usabilidade! A leitura é muito mais fácil com a forma natural, pois é mais fácil de trocar de linha sem se perder. No justificado você se perde mais facilmente, por ser tudo “igual”.

Eu usava texto justificado no TB antigamente. Até que descobri isso em ~2007, numa palestra sobre usabilidade.

4 curtidas

Infelizmente o justificado atrapalha, mas o TOC de ver tudo alinhado ainda fica martelando :rofl:

Se já não estivesse mais que justificado abandonar o Disqus, só essa opção de ter novas funções já vale a pena, parabéns de novo .

1 curtida

Estou configurando um recurso novo que todo mundo vai AMAR :eyes:

3 curtidas

tem que render ban um pedido desses :laughing: