Nova geração de consoles x geração antiga de consoles (Xbox x PS5)

Compensa comprar a nova geracao agora? apesar que ta cara ainda? Ou comprar um Console de Geracao Antiga? tipo o PS4? E ficar com o XBOX One S? Estou querendo ter os 2. O que voces acham disso?

O foda de comprar a nova geração é achar loja que tenha estoque, e que o preço esteja o correto, na amazon esta sem estoque mas vira e mexe vc acha no marketplace, mas na ultima vez que vi só tinha uma unidade e a loja queria mais de 9mil.
Há tbm o outro lado, as lojas grandes estão pedindo por volta de 2800 reais num PS4 e no ML não melhora muito, pelo contrario lá vc acha mais anúncios passando dos 3mil reais.
Ao meu ver o melhor a fazer é esperar Sony e MS conseguirem normalizar os estoques dos novos consoles, para que o preço deles caia e puxe o preço dos consoles antigos para baixo tambem.

Concordo em tudo com o/a (não da pra saber) @LekyChan

Se gosta de jogar coisas de gen mais antiga vale a pena o Xbox, visto q é uma bela máquina com a retrocompatibilidade, especialmente pra jogos de X360. Já o ps5 provavelmente vai ter os melhores exclusivos e é isso aí.
O gamepass, pelo menos enquanto assinei no PC, não achei tão bom quanto dizem, tem 100 jogos lá mas meia dúzia vale a pena mesmo (de novo, pro meu gosto), se ficar pegando aquelas promos q fazem toda hora até vale a pena, pra pagar preço cheio já não acho tão legal, mas pelo menos a Live ta inclusa.
Eu particularmente não vejo necessidade de ter ambos, mas se vc quiser/puder, pq não?

@LekyChan
Então, eu vi numa loja aqui de um shopping aqui na minha cidade, que eles tao pedindo 3.199 no PS4. mas eu nao sei qual é o Bundle que eles tem do PS4. Porque tem varios Bundles ne? com Granturismo e alguns outros jogos, Spider Man e uns jogos ai. enfim, tem varios… Vai depender muito do que realmente eles tem. Eu ainda nao vi. so liguei e mandei mensagem no Whatsapp.

@igor_meloil
Pois é, eu quero ter uma variedade melhor de jogos. apesar de que eu tenho o Nintendo Switch tambem. comprei quando ele tava mais acessivel. e ainda nao existia a venda oficial dele aqui no Brasil. E eu ate assim, no XBOX One (ja tive o FAT) e agora eu tenho o S. Eu tenho bastante jogo Digital e fisico tambem, e alem do mais eu assino a Game Pass mensal. Eu ate tenho um dinheiro guardado aqui para uma outra coisa, mas eu decidi que vou gastar ele com o PS4. Meu presente de natal.

Sim, tem os Megapack mas todos os jogos que vem neles são jogos antigos que vc acha por 60 reais, ou menos se entrarem em alguma promoção, e eles vem naqueles cases de papelão. Assim sendo esse PS4 ta saindo uns 3mil reais só o console.

Eu tenho o one fat. Quase peguei o séries s por causa do hype, mas pensei melhor e ainda não é hora de trocar. Basicamente há poucos jogos para a nova geração. No caso eu trocaria somente para jogar alguns jogos da geração antiga melhorados para a nova. Não achei que valeria todo o custo

Aliás, entre mandar um disco na caixa de papelão e mandar um voucher, eu preferia o voucher do jogo digital mesmo.

Quase comprei tbm no fim de 2018, acho, cheguei a importar case e micro SD de 128gb, mas o preço dos jogos de switch beira o absurdo, aí acabei desistindo e acho q não me fez mta falta.

Definitivamente vale a pena pegar um XSX quando for pra gen atual, a não ser q vc goste mto do q o PS4 tenha a oferecer em questão de jogos. Mas legal a compra cara, depois me diz o q achou. Recomendo jogar todos os Uncharteds, God Of War e Ghost Of Tsushima

@LekyChan
Como assim? Vem na caixa de papelao? nao vem na caixa de plastico nao? na case? como voce sabe que eles vem assim? como eu vou armazenar eles? nao tem como guardar eles depois que usa nao? ou arranha o Disco?

@Fabiofs
Então tá tendo uma hype (como voce falam ne?) muito grande em torno dessa nova geracao, e o que mais se fala. E ta todo mundo comprando. Alias, tem loja que vende o XSX num preço absurdo que voce nao tem noçao. Eu vi uma materia que as lojas tao sem estoque, ai elas vendem acima do que custa normalmente. Tipo uns 9k o console.

@igor_meloil
Pois é, poderia ser o voucher para baixar ne? porque ai e mais facil de armazenar. do que vir num negocio totalmente sem noçao. como é a tal caixa de papelao. Eu comprei o Switch naquela vibe de todo mundo ter um. Eu assim, ate comprei controle (Pro Controller) mas o meu irmao mais novo pegou o controle. Ai eu to na esperanca dele me devolver. Ah sim, com certeza. mas esses ai sao qual tipo? RPG? luta? Eu gosto mais de luta,tiro,corrida… e mais facil de jogar. RPG eu nao tenho muita noçao de como se joga nao. Como eu disse numa das minhas respostas, eu queria dar uma variada nos jogos que eu tenho aqui. E poder jogar em outras plataformas. alem do XBO e do NSW. Eu acho que eu so pego um da nova geracao quando realmente o preço baixar muito. e compensar pegar.

Eu sei pois a minha copia de Horizon Zero Dawn é de um desses Megapacks.
Aqui esta um exemplo:


1 curtida

Todos q falei são de ação, Ghost of Tsushima e Horizon Zero Dawn (esqueci ele na lista) são de mapa aberto

Eu não compraria o PS4 agora, de jeito algum. Console em final de carreira, se você consegue esperar o Natal passar, pega logo a nova geração. O XBox Series S está com preço bem bacana e já dá um caldo para os próximos anos (o tal do future proof).

@LekyChan
No, que paia hein? Não sabia que eles vinham assim.
@igor_meloil
Ah, legal hein? Pensei que fosse outro tipo de jogo.
@Eduardo_Alvim
Sim, eu sei. Eu até gostaria de comprar a nova geração. Mas os preços tão nas alturas. Eu tinha em mente até mesmo o Xbox Séries S. Mas eu teria que desfazer dos meus jogos. E eu queria mais o XSX. Mas pelo preço que ele tá agora tá impraticável. Eu ouvi um tecnocast em que um membro do tecnoblog comprou um PS4 Pro

Se tu tem dinheiro e encontrar alguma loja que não seja scalper, vale a pena. Caso contrário, acho MUITO mais jogo esperar uns 6 meses até a febre abaixar e com isso o preço também.

Quanto à console da geração anterior, eu só não compraria se fosse Nintendo. Da Sony até eles conseguem deixar um tempão. Claro que vai ter menos lançamentos e talz, mas ao menos ainda vai ter. E não é porque o console não terá novos lançamentos que não será divertido… uai.

Comprei o Séries S, pro meu uso está perfeito. Os jogos de 1440 fazem upscalling na minha TV 4 k e ficam lindos e fluidos nos 60 fps.

Único porém realmente são os jogos, até agora nada de novo, porém os otimizados são um show a parte, o novo FIFA ficou espetacular,assim como o AC:Valhalla, depois de jogar em 60 fps com SSD fica difícil voltar a se acostumar com a experiência anterior.

Daqui a 1 ano vou revender o SS e pegar o Series X, é a evolução natural.

É uma boa estratégia essa sua, o Series X vai ficar com esse preço ridículo por mais algum tempo até normalizar, mas por enquanto essa época de lançamento está meio conturbada, em basicamente todos os sentidos, tanto nos estoques dos consoles em si, quanto em problemas de otimização ou features que prometeram e não vieram junto com o lançamento. Então acho válido aguardar um “amadurecimento” da nova geração.

1 curtida

@Keaton
Eu achei até de 3.199 em duas lojas. Na Americanas aqui perto da minha casa, e numa outra livraria
Eu particularmente não sei se eu esperaria mais para comprar. Já que eu tenho o dinheiro né?
@Lucas_Avila
Então, você achou o Séries S na loja ? Porque na Kabum acabou todos. Tanto o Séries S e o Séries X
Estou procurando algum na loja pra comprar.

@Tantrum achei sim, aqui no RS nós temos muitas lojas locais, comprei nas lojas Lebes. Mas tinham unidades nas casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto frio. O Séries X tava por 4,999, não tive coragem de pagar isso tudo. Levei o Series S por R$ 2799.

@Lucas_Avila
Ah, que bom, aqui em BH até tem lojas boas. Até tinhamos loja da Microsoft. (Quando era da Nokia) mas eu queria uma coisa mais fácil. Ao invés de esperar chegar. Eu sei que a Antiga Geração tá em fim de carreira. Mas como eu quero experimentar o PS4 então eu vou de PS4.

Comprei um ps4 no meio do ano, roda ainda muito bem. Só me arrependo de não ter pego um ps4 pro ao menos.

Ps4 aqui ta por 2800, nessa faixa eu creio que o Series S seja um salto e tanto.

Depende da pessoa. Eu até tinha o dinheiro pra comprar o Switch à 5k, mas sinceramente? Meu dinheiro vale mais que isso. Tu tem de ver o que tu valoriza mais, o dinheiro suado por anos ou uns meses de jogatina…
Ps.: Essa diferença de 5k pros 2.5K atuais dariam para comprar dois Gamepad Pro, uns 4~6 jogos digitais e dois headsets bluetooth… e mesmo com o frete, sobraria.
Mas acabei investindo num PC novo.

Eu não quero entrar no tópico educação financeira. hahaha