Nivel de Confiança - Como faz para "subir de nível"?

Primeiramente, @mobilon, se achar outro lugar para esse tópico, manda ver… kkkk

Enfim, quando a comunidade foi lançada, foi comentado que aqui tudo gira em volta do nível de confiança do usuário, e realmente é o que acontece. Mas acho importante que todos saibam como funciona para conseguir os níveis de confiança em específico, pois é importante para todos.

Bom, primeiramente, precisamos lembrar quais são os níveis de confiança que temos aqui:

Os níveis no print acima foram retirados da página de emblemas daqui da comunidade.

Confiança 0 - Novo Usuário

Bom, quando você se cadastra na comunidade, você começa com sem nenhum nível de confiança (Nível 0), e você possui várias limitações, exatamente também como já foi citado neste post sobre a limitação de postagens.

Confiança 1 - Usuário Básico

A partir daqui você não tem mais as limitações de Novo Usuário (excetuando apenas o caso de você ainda estiver nas primeiras 24 horas depois da criação do usuário, que é complicada… eu vivi bem essa situação kkk) e tem as funções básicas do Discourse ativadas, como por exemplo o envio de Mensagens Diretas.

Como chegar a este nível?

Cumprindo os seguintes requisitos:

• Entrando em pelo menos 5 tópicos
  • Lendo ao menos 30 respostas
  • Gasto total mínimo de 10 minutos lendo respostas

Confiança 2 - Usuário Membro

Opa, aqui você já está participando bastante da comunidade e com isso possui algumas vantagens, que como o @mobilon comentou no Tecnocast 133, vai ter uma sala de comércio exclusiva pra quem estiver ao menos neste nível e tal, além de outras permissões que o Discourse (caso não tenha sido alterado) libera como o Limite de Likes multiplicado em 1.5x.

Como ser um Usuário Membro?

Bom, é um pouco mais complicado que o Básico, mas segue:

• Visitando a comunidade durante 15 dias ao menos, não sequencialmente
  • Marcando ao menos um tópico ou resposta com coração
  • Recebendo ao menos 1 coração
  • Respondendo ao menos 3 tópicos diferentes
  • Acessando ao menos 20 tópicos
  • Lendo ao menos 100 respostas
  • Gasto total mínimo de 60 minutos lendo respostas

Confiança 3 - Usuário Habitual

Aqui começa os usuários que são “de casa” praticamente kkkk, que tem já umas permissões bacanas para ajudar na organização do Fórum, como por exemplo, você poderá alterar a categoria ou o nome de tópicos e tal… Mas isso é algo que pode ser que seja alterado, de acordo com a configuração da Comunidade… Estou falando isto que é o padrão do que vem do Discourse.

Como faço para chegar à este nível de confiança?

Bom, nos últimos 100 dias:

• Ter visitado a comunidade em pelo menos 50% dos dias
  • Ter respondido a pelo menos 10 tópicos diferentes
  • Dos tópicos criados nos últimos 100 dias, você precisa ter visto ao menos 25% deles (limitado em 500)
  • Das respostas aos tópicos criados nos últimos 100 dias, você precisa ter lido ao menos 25% delas (limitado a 20k)
  • Deve ter recebido 20 corações, e dado 30 corações.
    • Pelo menos 1/5 dos corações devem estar em usuários diferentes, e também sendo em dias diferentes (ao menos 1/4 dos corações). Corações de Mensagens Diretas não contam.
  • Não deve ter recebido mais que 5 reportes de spam ou de conteúdo ofensivo (em respostas únicas e usuários únicos que forem confirmados por um moderador)
  • Não pode ter sido suspenso ou silenciado

Confiança 4 - Usuário Líder

Aqui você é o maior nível de confiança que a comunidade pode ter! Você só está abaixo dos próprios moderadores e administradores da comunidade e poderá ajudar com muitas funções liberadas.

Como consigo ser um Usuário Líder?

Bom, segundo a documentação, é necessário ou que algum staff te indique como Usuário Líder…

Bom, tudo o que eu coloquei aqui foi retirado do [post no blog do Discourse](https://blog.discourse.org/2018/06/understanding-discourse-trust-levels/) onde eles explicam como funciona o sistema de confiança do sistema. Se quiserem saber melhor o que tem por padrão de permissão em cada nível de confiança, recomendo dar uma olhada no post ;)

Vlw ae e até uma próxima.

PS: Não sei por que cargas d’água o link no último parágrafo não está funcionando, mas segue…

19 curtidas

Lógico que a ideia é que esses níveis venham de forma natural, pela participação recorrente na comunidade. Se todo mundo for ficar fazendo post só pra atingir essas metas, a tendência é decair bastante a qualidade das postagens.

Então foco nas discussões, o resto vem com o tempo. :wink:

Update: a categoria de venda e troca já existe! Todo mundo pode ver e responder, mas apenas usuários de nível 2 ou mais poderão anunciar produtos.

7 curtidas

Exatamente. Deve ser algo natural.

1 curtida

deveria ter sistema de block ao usuários independente de nível que faria bem ao saúde mental sem precisar receber ou ler msgs seja no post ou privada.

2 curtidas

Poxa… os requisitos pra Usuário Habitual são meio absurdos. hahaha

Tem de cumprir todos os requisitos? Pq alguns eu nunca vou conseguir cumprir. hahaha
Por exemplo, eu só marco com coração o que realmente é útil, não sou um marcador coração serial… hahaha
O limite de 20 mil mensagens deveria ser reduzido pra 5k ou coisa do genero, 20k é muita coisa. E como é marcado a leitura destas respostas?
E suspenso/silenciado por quem?

1 curtida

Eu não cumpro muitos desses requisitos e o Discourse me promoveu a habitual. :joy:

(se eu cumpro, nunca reparei :joy: :joy: :joy:)

1 curtida

Kkkkkkk…
Vc é um dos mais ativos da comunidade… É claro que atende os requisitos…

2 curtidas

http://gif.co/o5PF.gif

3 curtidas

Eu não faço as regras, eu apenas as sigo… Kkkkk

Mais ou menos isso, pq é a forma do discourse identificar esse usuário de nível 3, e acontece com todos os discourses existentes…

Sobre as leituras e tal, senão me engano tem estatística na sua página de perfil mostrando tudo o que vc já fez…

1 curtida

muitos, não todos?

Não não, queria saber como o sistema conta isso. hahaha

1 curtida

Pelo que entendi dessa parte, se a pessoa é muito ativa no fórum e chegar a criar tópicos que somados cheguem a, sei lá, uns 100k de comentários nesses últimos 100 dias, ela não precisará ler 25% desses 100k, mas sim “apenas” 20k por ser o limite máximo.

Não sei se consegui me explicar bem haha mas acredito que você não precise ver 20k de mensagens num período de 100 dias, é apenas um limitador máximo.

1 curtida

Quando uma mensagem nova é postada, aparece uma bolinha azul no lado do indicado de quanto tempo atrás foi postado.

Você deixa a mensagem em foco por alguns segundos e a bolinha desaparece.
Eu acho que isso é o indicativo que o sistema considera que você leu a postagem.

3 curtidas

Eu acho (ou achava) que não cumpria o ponto 1 e o ponto 4.

Afinal, eu silencio a grande maioria dos tópicos e achava que certamente já tivesse sido silenciado por alguém. :joy:

Tem. É só entrar no perfil do usuário, clicar no botão embaixo da DM (canto superior direito) e escolher o nível de block:

quis dizer que vc precisa subir de nível para desbloquear o opção de block aí quis dizer que não precisaria de subir nível para fazer isso que faria bem a saúde mental.

Ter a opção de ignorar certos usuários independentemente do nível era o que eu procurava. Porém, quando precisei usar a função, só havia a opção Silenciar. Seria legal se estivesse disponível pra todos logo de início. Ajuda a filtrar conteúdo negativo e me incentivaria a continuar acessando.

Nossa… Olhando aqui, acho q já cumpri todos esses requisitos e ainda n cheguei nesse nível.

Já passei a muito tempo dos 100 dias visitados e sempre tô dando like/recebendo.

Tem alguma forma de saber o status de como estou? @mobilon

Em outras palavras: quem quer subir de nível vai ter trabalho, quem não quer nem vai perceber, não vai ligar ou tá nem aí

Você está no nível 2 (membro).

Vou postar o print das configs pra subir para o nível 3. É o padrão do Discourse:

2 curtidas

Tem alguma forma de ver quantos posts meus que receberam flag?

1 curtida