Dicas para aproveitar melhor a comunidade

Este Discourse bem que poderia ter deslikes, isso sim!! Afinal de contas, nada e ninguém é unanimidade, não acha??

2 Curtidas

Na verdade a quantidade de likes (recursos adicionais) aumenta de acordo com o nível que vc esta na plataforma (são 5 níveis), e essa troca acontece automaticamente.

1 Curtida

Como faço para subir de níveis, até o último deles???

O que faz vc subir de níveis é a reputação que vc constrói na comunidade. E como vc faz isso: sendo um ser humano agradável, comentando coisas que agreguem a discussão, sem ofender e agredir ninguém.

É um sistema baseado na confiança e reputação, você tanto pode ganhar reputação e subir de nível, quanto perder a reputação e cair de nível.

4 Curtidas

Ah, isso já faço!! Irmandade e respeito são pilares importantes ao bel maior da humanidade no ciclo da sociedade!! P.S: lhe respondi o que reconheci de bom nos Iphones!! Caso possível, dê uma olhada lá!

3 Curtidas

Além da ótima resposta do @Douglas_Knevitz, existe este post que fala mais tecnicamente sobre o que/como subir de nível: Nivel de Confiança - Como faz para "subir de nível"?

4 Curtidas

Quando uma resposta não aparece como uma resposta é porque está logo abaixo da mensagem que foi respondida.

Responder as mensagens (e não o tópico) ainda faz diferença, já que as respostas se agrupam dependendo da quantidade e da ordem em que estiverem.

1 Curtida

A questão dos quote deixa os comentários muito mais organizados. Parabéns pela nova ferramenta ficou excelente no meu ponto de vista. Estou conseguindo expressar opiniões que antes da comunidade não havia espaço para tal.

Verdade hahaha desinstalei na mesma pisada.

Alguém conseguiria me dizer como faço para usar essa comunidade no celular ? Não entendi bem a explicação do Mobilon.

Este site funciona como outro qualquer. Acessa pelo seu navegador e vai usando.

O que o Mobilon disse é q o site suporte PWA. Isto é um facilitador. Ao invés de ter q abrir o navegador e de lá acessar o link pra esta comunidade, vc pode adicionar um atalho pra esta comunidade na tela inicial do seu celular.

O q é este tal do PWA?
PWA é Progressive Web App (aplicativos da web progressivos).

Tá, mas o q isso significa?
Quando vc adiciona um site que suporta PWA na tela inicial do seu celular, o sistema meio que “instala” o site no celular. Ele vai ter um comportamento de aplicativo, entende? Você poderá deixar este “aplicativo” Comunidade no meio dos outros o apps q vc tem na sua tela inicial. Isto é um facilitador pra acessar o site.

Você não é obrigado a instalar o site no celular, é opcional e serve apenas pra facilitar sua vida. Recomendo caso vc queira acessar a comunidade com certa frequência.

E como instalar a Comunidade no Celular?
Acesse o site pelo celular e no canto superior direito expanda o menu de opções e depois escolha “Adicionar à tela inicial”.

6 Curtidas

Ah, agora eu entendi, agora saquei. Agora todas as peças se encaixaram :laughing: :laughing: :laughing:

Obrigado pela resposta e a explicação detalhadamente sobre o que ele passou, não tinha conhecimento da sigla PWA.

Facilita de fato, pois continuar fraquentando a comunidade via desktop acaba me desmotivando. Em momentos que estou trabalhando em frente do PC posso até usar, mas quando estou fora não gostaria de ligar o PC só para isso.

Mas uma vez obrigado pelo esclarecimento. :grin: :+1:

2 Curtidas

O Discourse funciona super bem em smartphones! Ele foi feito com esse objetivo em mente. Não precisa nem de app, no próprio navegador, tudo atualiza em tempo real, etc

7 Curtidas

@mobilon, aqui no Android a opção de instalar a comunidade como PWA não tá funcionando, ao escolher “Adicionar à tela inicial” o Chrome simplesmente cria um atalho com o ícone do navegador, como se fosse um favorito, quando entro na comunidade por esse atalho ainda abre pelo Chrome, mostrando a barra de endereços e tudo mais.

Em outras comunidades que usam o Discourse, escolhendo “Adicionar à tela inicial”, o Chrome “instala” a comunidade como se fosse um app próprio, abre em tela cheia, tem sua própria configuração de notificações e tal, abre separado do navegador principal. Poderia verificar, por favor?

2 Curtidas

:face_with_monocle:

Vou checar, não sei o que pode estar causando isso, já que é um recurso nativo do Discourse…

No meu vai normal, instala como se fosse um aplicativo normal mesmo.

Aqui também está funcionando corretamente.

1 Curtida

Só pra constar, tudo normal por aqui também :man_shrugging:
Android 10

Vou dar uma verificada. Usando o Chrome no PC aparece a opção de instalar, mas no Chrome do Android não. Estranhamente só tô tendo esse problema com a TB Comunidade, a NuCommunity, por exemplo, instalou corretamente no smartphone…

Screenshot

image

No app do Tecnoblog para Android é possível acessar a comunidade?

1 Curtida