Migrar do iCloud para o OneDrive no iPhone. Como funciona?

Olá pessoal, me tirem uma dúvida.

Estou pensando em adquirir a assinatura do Microsoft 365 Family pra dividir com minha namorada (futuramente talvez com mais pessoas), principalmente por causa do Office e 1 TB no OneDrive.

O problema é que ela usa iPhone (e paga pelo iCloud). Minha dúvida é: como fica a sincronização de arquivos no OneDrive com o iPhone?

Dá pra pelo menos configurar para que os arquivos em geral, como fotos, vídeos e documentos, sejam sincronizados com o OneDrive e deixar o iCloud pra sincronizar apenas o backup das configurações e aplicativos (deixando apenas os 5 GB gratuitos disponíveis)? É possível também sincronizar várias pastas de mídia, incluindo as do WhatsApp, Instagram e outros aplicativos, como ocorre nos Galaxys?

Se for complicado demais, infelizmente, é mais um motivo pra eu convencê-la a sair desse ecossistema.

Agradeço desde já.

Onedrive no backup do iPhone somente funciona para fotos.
Documentos tem quer ser dentro do ecossistema da Microsoft: onedrive, office, Lens e por aí vai

Todo e qualquer foto/vídeo do rolo da câmera do iPhone (fotos e vídeos tiradas pelo celular, imagens baixadas da internet, imagens baixadas do WhatsApp, imagens tiradas do Instagram, etc) será sincronizado no OneDrive na pasta “Imagens da câmera”.

Você não escolhe o álbum que será sincronizado, mas tudo do rolo da câmera é sincronizado, logo todos álbuns são sincronizados.

Com relação aos documentos, não são automaticamente sincronizados igual as fotos, você precisa gerência-los dentro do OneDrive.

Obs: veja quanto o WhatsApp ocupa no celular dela em “ajustes > iCloud > gerenciamento de armazenamento”, por que se for entre 4~5GB talvez ela não consiga fazer backup das conversas do WhatsApp no plano free do iCloud e tenha que assinar o plano de 50gb que custa 3,50, só por conta do WhatsApp (meu caso).

Recentemente migrei toda a minha vida do Google para a Microsoft. Usei o Fast Cloud File Migrations • Mover para puxar tudo do Google Drive para o One Drive. Funciona bem. Todavia, não achei lá nos conectores o iCloud. Talvez você tenha que fazer uma mudança intermediária para um outro serviço (Dropbox, Google Drive, etc).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.