Mercado Pago acabou com a farra dos pontos

Pra quem não tinha conhecimento, era possível ter uma conta do Mercado Pago Nível 6 sem grandes esforços, e o melhor, sem gastar nada.

Porém no último dia 1º, o Mercado Livre alterou os Termos e acabou jogando uma pá de cal neste esquema e até mesmo em quem utilizava o sistema de maneira idônea, pois ficou extremamente complicado de se ter Nível 6 somente utilizando os serviços.
Antes de qualquer coisa, esta não é de fato uma reclamação, é mais pra alertar a todos a mudarem os hábitos se querem continuar com as principais vantagens do nível 6: Disney e Star+ grátis, além de 50% off em vários outros streamings.

Segue o fio:
Agora, pagar boletos geram 1 ponto a cada R$ 6,00, com um limite de 150/mês neste serviço! Compras no ML geram 1 ponto a cada R$ 4,00 sem limites mensais.

A relação nível/pontuação atualmente está em:
Nível 1 - Sem pontuação
Nível 2 - 100 pontos
Nível 3 - 300 pontos
Nível 4 - 1000 pontos
Nível 5 - 2500 pontos
Nível 6 - 4500 pontos

*Lembrando que os pontos expiram em 1 ano.

Assim sendo, para quem hoje já é nível 6 e deseja manter o status, a melhor maneira e mais otimizada, diluindo os gastos/pagamentos durante todos os meses, fica da seguinte maneira:
4500 ÷ 12 meses: 375 pontos/mês

  • Pagamento de boletos no valor de R$ 900,00 (150 pontos)
  • Compras na plataforma no valor de R$ 900,00 (225 pontos).

Por causa disso, pelo menos pra mim, o nível 6 deve acabar em alguns meses. Gastar R$ 900,00 com vendedores do Mercado Livre, por mais que tenham inúmeros produtos, é um valor alto e nem sempre eles possuem o melhor preço.
Dado os benefícios, a assinatura anual do Nível 6 está em R$ 118,80, o que ainda compensa. Mas imagino que logo logo esses 80% de desconto na assinatura também serão diminuídos ou talvez até extintos totalmente.

5 curtidas

Foi bom enquanto durou.

Eu fui do nível 3 ao 6 em uma semana sem gastar nada. Todo dia eu gerava um boleto de depósito no Nubank e pagava no Mercado Pago.
Felizmente o meu nível 6 ainda deve durar uns 10 meses.

Vou continuar pagando meu cartão de crédito pelo Mercado Pago, pq quando eu sair do nível 6 seria bom se eu caísse para nível 5 pelo menos.

2 curtidas

Assinei o nível 6 há uns meses por causa do disney e star+, se não tiver uma promo similar quando acabar, adeus pros 2 streamings

5 curtidas

Tô no mesmo pensamento, mas se eu ficar no nível 5 que nem o @Banana_Phone quer, é passível pensar para ficar

Nas contas do @xavier, pagar somente os boletos no mercado pago não vai ser suficiente, no caso vou ter que comprar

A minha sorte que ultrapasse que uso entra nessa conta

3 curtidas

Tbm tinha visto umas semanas atrás e estava pensando em fazer um post sobre… mas fiquei com preguiça, mas é claro que a mamata iria acabar quando viram que a galera tava abusando do sistema.

Mas é isso mesmo. 900 reais de boleto + 900 de compras pra manter o nivel 6 ativo.

Porém se quando acabar a promoção de N6 por 10 reais pra todo mundo voltar aquela outra de desconto progressivo já vale a pena (Nível 4 R$ 19/mês, Nível 5 R$ 14/mês). Ou se liberassem pontuação pelo cartão de crédito (até hj n sei pq n tem isso).

3 curtidas

Assinei só por isso também. Não faço muitas compras pelo ML.
Ok quererem estimular as vendas mas para meu perfil não vai funcionar.

4 curtidas

Tem bastante ponto por aqui, rs.

Fiquei sabendo que era possível conseguir o nível 6 com a portabilidade do salário. Foi o que fiz. Estou aguardando a portabilidade ser aceita para deixar de gastar 9,90 com a mensalidade do nível 6.

2 curtidas

O problema é que expiram em 1 ano, então quem acumulou vai ter que fazer algo cedo ou tarde para se manter.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.