Loop, o Notion da Microsoft, já está liberado para você experimentar

1 curtida

Achei que fosse exagero, mas a descrição “Notion da Microsoft” é a mais correta! Ctrl-C, Ctrl-V. :flushed:

4 curtidas

Se tem uma coisa que eu odeio são essas empresas copiando coisas dos outros.

Fazer algo novo não!
Copiar e copiar muito sim!

E essas empresas que se metem em tudo.
Google, amazon e microsoft em todos os mercados elas se metem
e sempre é copiando.

Fizeram um 1 unico produto sem copiar o resto onde entrar é copia!
Pior, Notion nem concorre em nada com a MS
mas ela tem que ir la botar o bedelho

2 curtidas

Se copiar, mas fazer melhor, não vejo problema nenhum. Até melhor que tenha concorrência no nicho.

6 curtidas

Certamente, como todos os programas do Office, vai usar o processo único que roda em segundo plano pra ser mais rápido e fluído, coisa que o Notion não faz bem. Só de ser integrado ao Office e ao Windows já o torna melhor que o Notion.

3 curtidas

Na verdade, concorre com o OneNote que tem um formato mais similar ao do Notion, do que de um aplicativo de notas como o Keep.

Ou seja, o Loop concorre com o OneNote que concorre com o Notion.

3 curtidas

Eu não odeio, amo, como já disseram “Até melhor que tenha concorrência no nicho.”

O que não gosto é a falta de confiança que as grandes empresas passam atualmente, seja microsoft ou google, começam um app do tipo, tu migra tudo p ele, e mais p frente é descontinuado.

4 curtidas

Se copiar, mas fazer melhor, não vejo problema nenhum. Até melhor que tenha concorrência no nicho.

Aí que tá. Num geral, a Microsoft tem o toque de Midas ao contrário, tanto quando copia um serviço quanto quando compra alguma empresa.
Até hoje o Teams sofre para ser minimamente bom.

1 curtida

Inclusive, o cemitério de coisas da Microsoft e soluções duplicadas não cabe em um livro. E como você disse, a dificuldade em transformar soluções em algo bacana.

O Teams não é bom até hj. Aquela coisa de equipes, separado do Chat, onde a parte de equipes não se integra e nem notifica de forma decente acaba matando a aplicação e a deixando muito longe da produtividade de um Slack.

2 curtidas

testei bem pouco e já vi que não tem databases. se no futuro se tornar uma cópia escarrada do Notion, vai ser ótimo, porque imagino que terá uma performance bem melhor do que a lentidão insuportável do Notion.

2 curtidas

Os componentes Loop já são parte da rotina de quem usa o MS Teams há um ano, pelo menos.

1 curtida

Eu não odeio concorrencia eu odeio empresas grandes entrando em negocios de empresas menores!

Poderia ter 30 concorrentes do Notion por empresas menores que tava tudo bem.

Quando uma dessas entra é pra monopolizar o mercado!
Se não conseguem adeus app…

Eles poderiam doar/vender pra empresas menores continuarem.

Pra eles 30 milhões de usuários é nada.
Pra uma empresa pequena/média até algumas grandes é usuários bons demais!

Nosso app X não rendeu como queríamos - vamos doar pra empresa X ou vender a preço de banana – ser um tipo de sócio …

3 curtidas

Mas velho… Notion se provou ser muito eficaz para uso de escritório e organizações, então não acredito que seja “entra é pra monopolizar o mercado”, é uma ferramenta “Office”, que a empresa dona do nome “Office” que utiliza no mais famoso suíte de apps para escritórios, está agregando entre seus apps, e eles foram até legais ao invés de substituir o milenar OneNote, como foi a cagada de apagar o msn e colocar o skype(comprado) no lugar, estão fazendo outro app.

1 curtida

Meu filho, claro que é pra isso!
é o que a MS fez desde sempre e em tudo!

Só não é monopólio na internet pq o governo dos EUA processou…

2 curtidas

Do qual ela mantém um formato proprietário e dificulta seu uso por outras suítes, para manter o monopólio de sua suíte. E dificulta o uso do formato open source para evitar que exista uma compatibilidade entre diferentes soluções.

Desculpa amigo, mas o rapaz tem razão, a alma da Microsoft, Apple e Google é a luta pelo monopólio. Quando elas não conseguem o monopólio ou, ao menos, dificultar severamente a existência de menores, elas largam o mercado ou compram o concorrente.

1 curtida

Dei uma olhada rápida e senti falta das databases pra ser uma cópia completa do Notion. Me parece mais limitado à funcionalidade de aplicativo de notas mesmo. Mas achei promissor, principalmente se entrar no fluxo corporativo das empresas (já que a barreira de entrada para o Notion parece ser grande, pelo menos na minha experiência).

1 curtida

Então tá certo queridos @anon71197445 e @mandatario , Microsoft é maligna, de qualquer forma azar é seu notion e parabéns Microsoft, ao menos tá tentando copiando algo muito útil, espero que n desista do projeto!!!

1 curtida

Cara, não precisa de sarcasmo para defender sua empresa do coração, eu não estou criticando o capitalismo selvagem só da Microsoft, citei outros exemplos dentro desse mercado.

Agora se você acha que isso não acontece, aí é porque fechou os olhos e gosta de viver no mundo do pirulito, pois até os constantes processos que elas sofrem na UE são, JUSTAMENTE, devido as práticas como as citadas.

Na verdade, já começou com as mesmas limitação do OneNote, na verdade, vi que as funções são as mesmas só que mais bonitinho (Já que o OneNote ainda nem foi atualizado para o design do restante do pacote M365).

Um recurso que sentia falta no OneNote e que também não deu as caras aqui, foram os blocos de código.

1 curtida

Pra mim a única coisa que a Microsoft fez muito bem foi o Office, ninguém conseguiu superar para uso profissional. Windows foi XP e 7, os outros mais ou menos…
Usei o Teams na pandemia, que porcaria de mal gosto. Bugava d+ com os arquivos, etc. Se a M$ fizer direito essa cópia do Notion, integrar bem com o Office e for rápido (Notion é lento d+), pode ser que vingue.

2 curtidas