Agora vai?! Reino Unido muda de opinião na compra da Activision pela Microsoft

1 curtida

Mais fácil a MS correr atrás de portar o que falta pra consoles que ela (ainda) não marca presença, como o Nintendo Switch. A MS tem visão do “quanto mais, melhor”. A Sony é quem agora tá numa enrascada porque sem o Reino Unido empatando a aquisição não vai ter mais oq fazer.

6 curtidas

Agora quero ver a jogada da Sony. Está cada vez mais complicado para ela com relação a essa compra, mas com relação aos games ela (ainda) não sai enfraquecida.

Ela só tem que se mexer, e se mexer do jeito certo.

Tô interessado em ver Diablo no gamepass

Em qualidade ela ainda reina, inclusive na narrativa.

É igual a Nintendo. Ela pode não ter a quantidade de estúdios que as demais, mas quando resolve focar em uma de suas franquias, nascem pérolas sem iguais.

Mas a Sony vai ter que correr atrás de mais estúdios, para conseguir competir no quesito volume, sem abrir mão da qualidade já citada.

Eu penso que em qualidade a MS tem, e muita. A questão é que o foco dos jogos da Sony são justamente os de narrativa. A MS foca mais em MP. São propostas diferentes e em termos de qualidade ambas são magníficas em seus universos.

A menos que a maioria gostasse justamente do tipo de jogo da japonesa, o que nos abriria oportunidade pra julgar a partir daí, mas não é o que os top selling da própria PSN revelam. Ou seja, os próprios jogadores do Playstation jogam mais COD que GOW.

1 curtida

Cara, sinceramente, em qualidade técnica a MS deve em muito para a Sony. O próprio Spencer assume isso.

A MS tem 2 franquias apenas que podem ser consideradas excelência técnica. O restante não é ruim, mas está longe da qualidade dos exclusivos da Sony.

E não é vergonha assumir isso. É normal que uma empresa tenha mais know how que outra em determinado negócio.

Cara, esse é o argumento mais batido da história. É até chato insistir nisso. Exclusivos não vão NUNCA vender mais que jogos como COD e Fifa, exclusivos são títulos de nicho que procuram fidelizar os usuários de diferentes gostos.

Friends gerava mais audiência na Netflix do que House of Cards. Mas a Netflix deixou de produzir seus exclusivos? Obviamente que não, pois ter diferentes títulos exclusivos atraem e fidelizam.

Insistir nessa retórica de que “os próprios jogadores do Playstation jogam mais COD que GOW.” é dizer que todas as empresas, de todos os ramos, adotam estratégia equivocada. Inclusive a Microsoft que vem gastando fortunas para comprar estúdios e aumentar seus exclusivos.

1 curtida

Desconheço essa fala do Spencer. Se pudesse apresentar, eu agradeceria.

E sobre a questão da qualidade técnica, isso varia muito de um estúdio para outro, de uma proposta para outra. Forza não deve em qualidade técnica nenhuma pro Gran Turismo. Gears e HALO não devem em qualidade técnica nenhuma pra jogos de gêneros semelhantes da Sony. Agora, a MS deve em qualidade técnica pros carros chefe da Sony, simplesmente pq não é o foco dela. Os carros chefe da MS, a saber, os citados, tem foco mais em MP hoje (pois o HALO, por exemplo, não era) do que em narrativas. Como é que vai comparar qualidade técnica de uma coisa com outra?

Já que estamos fazendo analogias, seria como dizer que um filme como Titanic perde em qualidade de animações pro Kung Fu Panda.

E sobre a compra dos estúdios, eu duvido que a estratégia da MS seja ter “exclusivos”, como a Sony. Ela compra os estúdios pra poder ganhar $$ em cima dos jogos, e ela sabe que os jogos continuando sendo multiplataforma dão muito mais $$ do que exclusivos. E aí entra o meu argumento sobre os jogos mais vendidos/jogados. Aliás, essa estratégia da MS vem de muito tempo e tá muito na cara (e tem dado muito certo… $$). Até a própria Sony tá fazendo seus testes, lançando seus exclusivos pra PC.

Empresa que se sustenta com exclusivos é a Nintendo. Ali sim, quem compra um Switch sabe que tem nas mãos um console com excelentes exclusivos, com excelente qualidade técnica e tá pouco se lixando pra atual onda do universo game.

Cara, dá um Google. O que não falta são elogios do Spencer para cada lançamento da Sony. Inclusive com falas sobre a experiência dos estúdios da concorrente.

Parabéns, você citou as franquias que eu pontuei que são as únicas, até o momento, que realmente possuem qualidade técnica. Exceto Halo que foi ladeira abaixo no seu último lançamento.

Qualidade técnica não é comparar um título com o outro, meu querido. Qualidade técnica é avaliar level design, roteiro, jogabilidade, texturas, iluminação, arte.

Hamham. Confia. Até cancelamento de versões para PS5 ela fez de jogos que estavam em andamento dos estúdios que comprou, meu querido. A fala que ela passa para seus estúdios é que o foco é Xbox e Game Pass.

Está errada? Não! Mas acho que você precisa ler mais, informar-se mais, antes de refutar comentários. Pois o Spencer está com uma opinião totalmente diferente de você.

TODA EMPRESA de TODOS OS RAMOS, se sustentam com exclusivos. Até na cloud temos serviços exclusivos entre GCP, AWS e Azure. Porque é o serviço ou conteúdo exclusivo que fideliza o cliente.

Como já disse, você teimar contra isso, é nadar contra a maré. Porque todos procuram ter seus diferenciais com serviços e conteúdos exclusivos, só você diz o contrário.

Isso significa que ele disse algo como “em qualidade técnica a MS deve em muito para a Sony”, que você afirmou, ou essa foi uma interpretação sua? Porque a única coisa que eu encontrei foi a empresa afirmando que os exclusivos da Sony são de melhor qualidade, justamente pra combater a acusação desta de que a MS estaria comprando os estúdios para fazer os jogos exclusivos da plataforma. Não passam de alegações pra evitar barramento de aquisições gigantescas.

E acerca das demais coisas, não vou prolongar mais o debate. Eu não preciso “confiar”, como você disse. Só olhar os fatos: A MS tem feito um trabalho excelente em sair do mundo preso de consoles, e liberar vários de seus jogos de peso para o PC (que também é domínio dela, sim, é aqui que nós convergimos acerca de exclusividade de mercado), mas como a própria MS disse aqui, não faz nenhum sentido tirar um jogo como COD do Playstation pra deixar ele exclusivo do Game Pass. Basta olhar pro número de vendas/jogadores que jogam esse título no PS. É um tiro no pé. Que tipo de empresa, que visa lucro, faria um negócio desse? É aqui onde reside meu argumento. Você não tem outra escolha, a não ser concordar. E o Spencer também, mais do que eu mesmo. Afinal, tenho plena certeza de que ele não deixaria um mercado desse escapar pelas mãos.

E porque eu citei a Nintendo como um exemplo, à parte das demais? Porque ela (e seus jogadores) simplesmente não se importa com jogos multiplataforma, exclusividade de jogos realistas e tal. O público dela é fiel, como a clientela da Apple. Ela lança suas coisas, e segue (desde sempre) totalmente na contramão do que as duas outras gigantes fazem.

E já que você citou exemplos de exclusividade, eu lhe retorno com outro. Sim, as empresas tem exclusividade de mercado, um dos exemplos é o próprio Microsoft 365. A MS mantém um formato proprietário, como você mesmo disse aqui, mas aí eu te pergunto: você acha que ela tiraria o MS365 do Mac, iPhone e Android, pra deixar só no Windows?

That’s what I thought.

penso eu e que este pensamento pode esta errado.

a visão da MS é no futuro, não de agora, essas compras que a MS esta fazendo é para o Cloud e para brigar com o concorrente que vai vir da China e vai ser global. A Sony não vai aguentar brigar com a Tecent, mesmo tendo melhor qualidade entres o três

Além de que a MS esta sendo a maior do ocidente, Google já caiu fora, Apple tem só para dizer que tem, e a Amazon não tem o mesmo gás da MS

Microsoft compre msm Activation no td pra colocar o Call Of Duty Mobile o caminho está muito defasado sem novidade alguma no quesito de melhorias.

A aquisição tem tanto haver com o presente quanto o futuro. A nuvem ainda está engatinhando. Enquanto isso a MS vai precisar reaver o investimento. Ela não vai simplesmente esperar o xCloud se tornar uma realidade sustentável e estável. No meio tempo a MS certamente vai dar jeito de levar as franquias a mais consoles e principalmente pro mobile, que é onde está vindo o grosso do dinheiro.

E a Sony é a que está mais atrasada nesse movimento que o mercado está sinalizando. Os executivos na maioria são antiquados demais e se mantém em uma mentalidade de que a mídia física e os exclusivos são os que ainda valem a pena. De fato, no Japão isso ainda é uma realidade. Mas existe o resto do mundo.

E outra coisa: duvido muito que os consoles como conhecemos existam após a próxima geração. O máximo que vamos ter são equipamentos capazes de consumir games da nuvem com algum tipo de tecnologia que possa aperfeiçoar a qualidade localmente. O bruto do processamento vai ser feito nos servidores mas alguns detalhes vão ser feitos localmente. Aliás: não vi boato de nova geração de consoles. Os consoles atuais já estão com quase 6 anos e normalmente já teríamos confirmações de especificações da geração nova, bem como previsão de lançamento. Até onde eu acompanho sequer temos boatos de como vai ser a geração nova exceto que existe a previsão de resoluções 8K e IA.

xCloud já é uma realidade e vai continuar aumentando, na próxima noticia já mostra que MS já tem quase 70% do mercado

Já os consoles de futuras gerações, já tem até data de lançamento que vai ser 2027.

A questão da 8K e IA, isso vai ser obrigatório, não tem como nem duvidar disso, como também o padrão deverá ser 120FPS e vai ser hibrido

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.