Já usam WhatsApp Pay?

WhatsApp Pay foi oficialmente liberado para transferências bancárias entre pessoas físicas neste momento [em breve será permitido a empresas]! Fonte: WhatsApp Pay chega ao Brasil para pagamentos via Nubank, Itaú e mais – Finanças – Tecnoblog. É seguro? Bom? Estão gostando?

2 curtidas

Recebi a função hoje. Quando tentava cadastrar, falava que o meu nome estava incorreto. Tentei várias vezes e nada, então tentei ligar pra ouvidoria e, pra minha surpresa, eles não funcionam depois das 17h e eles não possuíam outras formas de contato.

Depois de muito tentar, consegui resolver colocando dois espaços a mais no final do meu nome (“Oliveira” para "Oliveira ").

Pra algo que mexe tão diretamente com o dinheiro, atendimento é essencial e até agora não tive uma boa experiência.

Ainda não fiz nenhuma transferência q n fosse testes, mas parece ser legal. O Nubank tem uma boa integração. No lugar onde normalmente mostraria “Pix”, agora fica “Pelo WhatsApp”. O dinheiro já cair e sair diretamente da conta, sem aquelas contas intermediárias, como o PicPay etc, tbm é muito bacana e deve ajudar inclusive os leigos.

Por fim, é isso. Se muita gente adotar, com certeza deve ajudar. Eu geralmente peço lanches e comida direto pelo WhatsApp e fazia a transferência pelo Pix. Com o WhatsApp Pay espero eliminar essa necessidade de sair do app do Nubank, mas quando for pedir, com certeza ficarei receoso se o vendedor realmente está habilitado a receber pagamentos via WhatsApp.

4 curtidas

Acredito que o WhatsApp Pay impulsionará o microcomércio e pequeno comércio na modalidade de compra e venda digital! Espero poder pagar fatura pela rede social!

5 curtidas

Também espero, mas acho difícil que seja utilizado pela grande massa.

1 curtida

Não apareceu ainda…

1 curtida

Eu estou tentando cortar o WhatsApp da minha rotina. Esse recurso não vai me fazer mudar essa decisão.

Não esqueçam sobre as políticas abusivas de privacidade.

5 curtidas

Não e nem tenho interesse. Anteriormente ele podia ser uma alternativa interessante para transferência p2p por que não existia pix. Mas agora o PIX chegou e eu vejo ele como uma alternativa melhor do que o whatsapp pay.

Ele tem um target estranho também hoje em dia já que, por fazer pagamentos usando o cartão de crédito, poderia ser uma alternativa para uma população de menor renda, mas essa população muitas vezes é a mesma que não tem acesso a crédito, com isso inviabilizando a solução.

Acho que não vai dar em nada, mas vamos ver…

2 curtidas

o pagamento é feito por cartão de débito, não de crédito.

1 curtida

Ok, agora faz mais sentido ainda! Mas para mim acredito que não é um meio que deve decolar. A vantagem do pix é que é universal. Todos que tem conta em banco já tem pix, não tem que ativar nem nada, com as restrições dos bancos que pode usar o whatsapppay acho que ainda inviabiliza o crescimento dele.

Mas vamos acompanhar!

1 curtida

Quem sabe o Japão não me convida pra lá se souber o tanto que eu como sushi…

1 curtida

Hoje fiz a minha primeira transação q n fosse testes de R$1,00. Funcionou perfeitamente…

Enviei a solicitação pra um dos meus amigos em um grupo mesmo. Ele aceitou e o dinheiro caiu na conta na hora. Achei tudo incrivelmente fácil kk.

Até pra cobrar as pessoas parece ser mais fácil pq n passa aquela imagem “Você tá me devendo” :joy::joy::joy:

O porém é porque fiz uma transferência para uma pessoa e que não se cadastrou no WhatsApp Pay e, portanto, o dinheiro está como “Pendente” e tenho de esperar até 1 dia para o cancelamento automático.

Essa falta de uma informação que mostre a você quem tem ou quem não tem o recurso é bem irritante! Agora fico receoso de somente enviar o dinheiro e a pessoa não estiver cadastrada, não souber se cadastrar, não poder se cadastrar ou até não querer se cadastrar e meu dinheiro ficar lá, pendente…

Imagine você pagar uma lanchonete e o dono não quiser aceitar o WhatsApp Pay e seu dinheiro ficar lá como pendente por um dia?

Outro problema é que o WhatsApp Pay só transfere dinheiro para contatos, ou seja: não é como o PicPay que você pode chegar em uma loja, digitalizar um QR Code e pagar. Isso tbm é um limitante extremamente grande!

Digo isso pq encontrei com umas pessoas e eu iria pagá-la. Tive de adicionar o contato na minha agenda para, só então, poder iniciar uma conversa e fazer o pagamento. Neste caso, seria muito melhor usar somente o Pix :man_shrugging:t2:

4 curtidas

Ele funciona somente com débito, mas o problema é que você precisa especificamente do cartão de débito. Teve gente que ficou meio receoso de digitar os dados no WhatsApp para se cadastrar.

E isso sem contar o público leigo que com certeza não saberá se cadastrar.

Deveria ter uma forma de conexão direta com o banco, como abrindo o app e autorizando, meio que no estilo de adicionar o cartão ao Google Pay (Você abre o app do Banco, toca em adicionar e ele já encaminha tudo facilmetne).

Rapaz,

Espero que vingue, mas prefiro usar o Pix.
Não me sinto muito bem com a questão de privacidade. Ainda mais agora transferindo dinheiro; mas se tiver que usar, vou usar.

4 curtidas

Como posso saber se tenho WhastApp Pay habilitado?

Clica no Ícone em forma de clip de papel em qualquer conversa, se tiver já habilitado para vc vai aparecer um novo ícone em forma de R$

1 curtida

Fui verificar e não encontrei o ícone R$! Então, ainda sem suporte ao WhatsApp Pay! Logo que adoro ser Early Adpoter! Azar…

Pode me enviar R$ 1 para ativar meu WhatsApp Pay? Devolvo de imediato.

1 curtida

Posso sim haha. Me manda seu número por DM

2 curtidas

Mano pode me enviar R$ 1 para ativar o whats pay? Te devolvo de imediato também.

Posso sim. Me manda seu número por DM aqui na comunidade

3 curtidas