TL;DR.
Vocês confiam e usam contas em fintechs, em especial Nubank, como principal ou já tiveram algum episódio de ter ficar com um pé atrás e ainda manter e usar a conta de um dos bancões?
História
Apesar de estar com eles desde o início ainda não vejo como banco principal por conta de pequenos acontecimentos que vou relatar abaixo. Apesar de ser um “banco” modernoso, coisinhas aqui e ali ainda deixar um ar de desconfiança.
Estou na conta deles desde que foi lançada e ainda era chamada de Nuconta. Assim que lançaram a opção de pagamentos eu tive problemas, paguei boletos horas antes do limite de horário definido por eles e os pagamento só foram compensado no outro dia. Resultado, multa por atraso por ter “pago” um dia depois. Bons de atendimento que são, me reembolsaram a multa sem muitos questionamentos, o que não deixa de ser um inconveniente.
Outro ocorrido, este mais recente. Enviei um TED que demorou algum tempo pra ser efetivado. Talvez por terem mal acostumado os clientes a ser tudo muito instantâneo (TED Itaú > Nubank e vice versa costuma ser o prazo de abrir o outro aplicativo), essa pequena demora já incomoda, ainda mais ao falar no chat e dizerem que não a nada a ser feito, que o prazo é até o final do dia.
O último fato, que me motivou a escrever esse tópico foi novamente o atraso de pagamento de boletos. Paguei uma conta ontem às 10 da manhã e só compensou hoje. Se o vencimento fosse ontem, hoje teria multa, mas como macaco velho já paguei um dia antes pra não ter esse inconveniente.
Por essas e outras que ainda mantenho minhas contas em alguns dos bancões, ainda não dá pra confiar totalmente, em questão de fazer as coisas no prazo (principalmente pagamentos), no Nubank.
E vocês, passam por experiências semelhantes ou já confiam totalmente nas fintechs a ponto de deixar de lado as contas em bancões?