IPVA, alguém já deixou de pagar propositalmente?

Bom dia , gostaria de saber se alguém já deixou de pagar impostos, por exemplo, IPVA propositalmente apenas por não concordar com ele, assim como Thoreau citou que fez no seu livro Desobediência Civil.
Acho que impostos como IPVA e IPTU são inúteis, e agora com o governo lançando programas de perdoamento de dívidas, eu me pergunto para que pagar essa joça de IPVA, OK se você pensa em vender o seu carro a curto prazo e precisa estar com o documento em dia. Mas nos casos em que o carro é mais antigo, e não se tem pretensão de vender, alguém ai já fez esse ato de Desobediência Civil , se sim, teve alguma consequência?

1 curtida

Seu nome vai para a dívida ativa do seu estado, você vai ser listado nos órgãos de proteção de crédito e seu carro fica mais difícil de vender por que ninguém vai querer comprar (ou vão querer pagar menos) se ele tiver dívidas não quitadas.
E seu carro pode ser apreendido e você tomar mais uma multa em cima disso por andar com um veículo não-licenciado.

3 curtidas

Sim, isso na teoria. Pergunto na prática se alguém já passou por isso? Isso acontece se você for pego em Blitz, que aqui onde moro são mais raras do que nota de 200 reais.

Boa sorte usar teu cartão de crédito (ou conseguir um) se teu nome for pro Serasa.

2 curtidas

Esse é o único motivo que me faz pagar o IPVA atualmente.

3 curtidas

E eles podem cancelar meu cartão, mesmo eu pagando a fatura certinha? Acho que não né, a não ser que a dívida do SERASA seja deles, não é um processo habitual deles fazerem, exceto na abertura de crédito ou financiamento, e empréstimos. OU seja, se já tiver cartão e pagar certinho, isso não é um problema.

1 curtida

Esquece isso.

Bancos dão mais valor a relação que tem com o cliente do que ao score do Serasa ou coisas do tipo.

Fica difícil conseguir um cartão de crédito se vc não possuía conta com aquele banco antes de sujar seu nome.

Conheço gente com 25k de limite de cartão de crédito e nome tá bem sujo. Volta e meia o banco estica o limite mais um pouco. Pra eles o importante é você estar pagando sua fatura e movimentando (bem) a conta.

4 curtidas

Podem reduzir teu limite.

1 curtida

Isso é vdd, meu score era mais de 900 e eu não tinha crédito pra nada, e nem ganhava bom limite no cartão.
Só resolvi isso melhorando a relação com o banco (investindo, usando cartão, etc)

1 curtida

Isso é na prática.

Não só blitz, se vc viajar, em rodovia privatizada, algumas têm comunicações com a polícia rodoviária e para vc na estrada.

Em algumas cidades, tem o radar inteligente, se vc passar nele, vc recebe multa de andar com o veículo sem licenciamento

2 curtidas

Alô Receita Federal, vem aqui ler uma coisa XD

7 curtidas

kkkkkkk fazenda estadual kkkkkk

Se eu chegasse num ponto onde cogitasse não pagar meu IPVA, eu venderia meu carro.

10 curtidas

Se a pessoa faz isso e vem com o próprio carro passar o verão em Floripa, volta para casa com a 1001, Real Expresso etc hahahahahah

6 curtidas

Fora q existem as opções:
não ter carro
ter um carro com 21 anos de fabricação ou mais

Pode ser tbm kkkkkk

SE NÃO ME ENGANO, aqui em SP tem bastante radar que multa pelo licenciamento, e sem IPVA, sem licenciamento.

3 curtidas

os radares das marginais que pega o rodízio aplica a multa.

A privatização da R Castelo Branco informa a PRE e pega após pedágio, acredito que as outras rodovias estaduais também faz igual

o custo da 1001, etc… são mais baratos kkkkkk para aquele que pensa no custo beneficio sempre, ir de carro e voltar de ônibus é uma boa alternativa

2 curtidas

Os impostos não são inúteis, a destinação deles que é errônea e que gera sobrecarga de impostos para a população.

O IPTU, por exemplo, é uma das fontes de renda que garante o seu município manter postos de saúde (inclui-se postos de vacinação, saúde da família, atendimentos médicos especializados e de emergência).

A falácia do “imposto é roubo” só é dita por quem não possui o mínimo de entendimento de como funciona a máquina pública e tudo que ela tem que custear.

11 curtidas

Cara a partir do momento que você é obrigado CONTRA a VONTADE é ROUBO, você pode até não concordar por que ama pagar os seus impostos e até pode ter algum retorno, mas e quem não tem retorno de NADA? Quem defende a Máquina PUBLICA (Atrasada) para mim é que esta fora da Realidade.

Exatamente, pessoal aqui nos comentários não entenderam o meu comentário, do ponto de vista filosófico mencionado pelo Thoreau, aposto que esse povo nem sabe quem foi, mas a ideia do debate era justamente essa mesmo. @ra.henrique valeu

1 curtida
  1. Eu não disse que amo pagar impostos.
  2. Também não disse que concordo em pagar todos impostos.
  3. Eu também não concordei como a máquina pública administra os recursos, volte ao post e leia o PRIMEIRO PARÁGRAFO novamente.
  4. Você não é obrigado a pagar nada, mas se você quer viver em sociedade, comprar a comida no supermercado, então você é sim obrigado a pagar impostos. Ou você acha que a Vigilância Sanitária (consequentemente o SUS) fiscaliza todo o processo de produção de alimentos é uma bobeira?
3 curtidas