iPhone SE de R$ 3.500 é "humilhação", diz procurador da República

Originally published at: iPhone SE de R$ 3.500 é "humilhação", diz procurador da República – Brasil – Tecnoblog

Procuradores com salário de R$ 33,6 mil chamam iPhone SE 2020 de “esmola”; celular da Apple tem design do iPhone 8

Não sei se um dia vou conseguir não me chocar com esse discurso que vem do judiciário. Conheço uma pessoa que trabalha com procuradores e ela me fala a mesma coisa; qualquer mínimo pedido mirabolante não atendido que na cabeça deles é um direito divino receber vem esse papo de “humilhação”.

Queria que eles soubessem de fato o que é trabalho humilhante.

10 curtidas

Ele diz que isso é um “insulto” e uma “esmola”, porque 40% de seu trabalho é feito pelo celular. “Estamos há quase um ano trabalhando de casa, celular, notebook, internet, energia… Que bagunça é essa?? Estão querendo nos humilhar??!! Não aceito humilhação, Darlan”, reclama Carminha.

Primeiro de tudo, quem é que utiliza um celular como dispositivo principal pra trabalho? Nem eu, que uso bastante meu Galaxy Note, não o utilizo como principal, mas como um adendo do meu desktop, que fica em casa, onde faço as tarefas principais e com mais praticidade. Fora o fato de que, já que está em casa, aí é que o argumento da “humilhação” de usar o celular não cola. Use seu PC.

Em segundo lugar, tá reclamando do que? Usa o seu dinheiro por fora e compra o celular, tablet, computador, notebook, barco, iate, nave espacial que quiser. Não é obrigado utilizar o dispositivo a que tem direito.

Humilhação é? Humilhação é um trabalhador comum, se matar de trabalhar pra conseguir comprar um top de linha parcelado em 10x, e olhe lá. É cada um que aparece… :unamused:

4 curtidas

É uma vergonha mesmo… essas pessoas

3 curtidas

Esse provo do judiciário é o melhor exemplo de escória da sociedade.

6 curtidas

Tá muito difícil de agradar a realeza brasileira

4 curtidas

Deveriam trocar por um Galaxy A01 então…

Que absurdo, recebem 33k por mês, tem um monte de regalias um smartphone de 3,5k de GRAÇA e ainda ficam com essa palhaçada. Humilhação é ter que passar 4h do dia pendurado num ônibus e num metro pra ir pro trabalho pra no final do mês ganhar um salário mínimo.

Esse pais é um circo e nós somos os palhaços.

12 curtidas

Brasil é uma vergonha mesmo, até quando vamos vivenciar situações como essas, Meu Deus!

2 curtidas

Só digo uma coisa: Sinto falta da época da revolução francesa, era bem mais fácil de resolver esses caso de “mesquinharia”…

11 curtidas

Não tenho dúvida alguma que humilhação de verdade é o que o povo brasileiro passa diariamente.

5 curtidas

Podridão! Infelizes que recebem mais de 30K por mês bancados por uma população predominantemente pobre e reclamando das regalias que recebem sem precisar gastar seu precioso salário… É de f***r uma coisa dessas! :face_with_symbols_over_mouth:

3 curtidas

Indefinidamente, para sempre. Este país não tem mais concerto. Salve-se quem puder.

1 curtida

Esse é só o salário. Não está nem incluso o valor do auxílio que recebem, e são tantos que não dá nem pra enumerar.

5 curtidas

Não que seja relevante no contexto, mas ele pode comprar um smartphone por fora e usar para trabalho?

Empresas grandes nem sempre tem o conceito de BYOD, por questões de segurança e até evitar problemas trabalhistas, não sei se é o caso dos procuradores. Tipo, mesmo ganhando 30K, ele não pode comprar um Galaxy Note ou iPhone 12 Pro para usar no lugar.

1 curtida

Supondo que seja positivo essa afirmação, não muda o fato de que é um aparelho funcional, cedido gratuitamente para cumprir minimamente as funções laborais, que não se limitam ao smartphone, já que eles também recebem um notebook/PC de valor superior a 4000 reais, dentre outros benefícios e hardwares.

3 curtidas

De nada adianta reforma e austeridade se não acabarem com os privilégios desses parasitas.

1 curtida

Conheço muita gente que adoraria ter a remuneração ANUAL de R$ 69 mil (e não mensal) + a humilhação do iPhone SE com conta totalmente paga. Eu, inclusive.

11 curtidas

Esse tipo de gente tem problema mental, só pode. Isso é doença; não tem como compreender o que se passa na meia dúzia de miolos de uma corja dessas.

2 curtidas

Supondo que seja positivo essa afirmação, não muda o fato de que é um aparelho funcional, cedido gratuitamente para cumprir minimamente as funções laborais, que não se limitam ao smartphone, já que eles também recebem um notebook/PC de valor superior a 4000 reais, dentre outros benefícios e hardwares.

Era só uma dúvida, não estou justificando ou achando certo. não sei o que ele faz e foi um completo escroto e exagerado. Só curiosidade em saber se ele realmente poderia comprar o que ele quiser e usar, não precisa me explicar que ele está errado.