iPhone SE de R$ 3.500 é "humilhação", diz procurador da República

Supondo que seja positivo essa afirmação, não muda o fato de que é um aparelho funcional, cedido gratuitamente para cumprir minimamente as funções laborais, que não se limitam ao smartphone, já que eles também recebem um notebook/PC de valor superior a 4000 reais, dentre outros benefícios e hardwares.

Era só uma dúvida, não estou justificando ou achando certo. não sei o que ele faz e foi um completo escroto e exagerado. Só curiosidade em saber se ele realmente poderia comprar o que ele quiser e usar, não precisa me explicar que ele está errado.

Na próxima vez que resolverem apoia uma reforma do poder publico, lembrem que o inimigo não é o executivo, é o judiciário e o legislativo, o pessoal do executivo é quem tá lá trabalhando na rua durante a pandemia, enquanto que o judiciário tá em casa reclamando do iphone que ganhou com o dinheiro publico.

5 curtidas

Seu procuradorzinho se achando que é Deus.

Humilhação é o brasileiro médio receber mil reais por mês, ter q se virar com isto pra sobreviver e ainda pagar o seu smartphone q equivale a quase 4 meses de trabalho pra ele.

4 curtidas

E se resolver comprar esse aparelho, vai levar dois anos pagando, porque é assim que o brasileiro médio adquire as coisas. Tudo isso enquanto finacia as regalias da corte.

2 curtidas

Eu trabalho “com” dinheiro dos “pagadores de impostos” (que eu também pago), posso ser demitido por n motivos (todos muito bem definidos por lei). Não ganho 30 mil por mês (ganho fração bem fracionada disso - o “auxílio moradia” ao qual juízes e procuradores têm “direito” é maior que o meu salário), não ganhei um puto centavo pra bancar o trabalho online, quanto mais ganhar um iPhone (mesmo que seja o mais simples)! Não tenho direito a dois meses de férias, nem à aposentadoria integral. Pago pelo trabalho online da mesma forma que pago pelo combustível (e manutenção) do meu carro usado pra ir e voltar ao trabalho. E se fizer merda, serei exonerado e posso ir para a cadeia, mas jamais serei “punido” com aposentadoria com vencimentos integrais, tal qual um membro do judiciário. E a “reforma administrativa” dos FILHOS DA PUTA deste governo e do congresso SÓ mexe nas condições em que eu realizo o meu trabalho, mas passam longe, muito longe, do parasitismo suntuoso do judiciário e dos militares. Mas, bem feito pra mim! Quem mandou querer ser professor neste país de merda?!

10 curtidas

Aos “saudosistas” da monarquia: ela não acabou, só foi transferida para os castelos do judiciário. É exatamente assim que imperadores e príncipes se comportam…

3 curtidas

Vocês bem que poderiam parar de atribuir todas as mazelas ao Judiciário, né? A matéria está falando da PGR, que, apesar de ter independência funcional com relação ao Executivo, é nomeado pelo Presidente da República. Fico pasmo ao ver Executivo e Legislativos serem disparados os piores poderes, com gente mais lixo, que não faz nada e só mete a mão, incólumes, enquanto o único poder técnico e estudado do país sofre críticas. Se situem, por favor.

PGR não tem relação de dependência com o Judiciário.

1 curtida

Na utopia os impostos seriam uma forma de redistribuir renda afim de sustentar soluções que ajudem aqueles mais pobres e necessitados a terem algum suporte.

Na realidade, você é assaltado para sustentar privilegiados que decidem por você o que é certo ou errado, o que pode ou não pode, como você vive ou não.

Aqui no Brasil a realidade fica ainda pior, pois tais privilegiados não fazem nem questão de disfarçar, eles roubam publicamente você e ainda cospem na sua cara do assalto ter sido ruim.

Até onde sei procuradores são concursados não?

É triste ver que não vão mexer no topo da cadeia, não vão mexer com poderosos, só com os de baixo.

se ganham 15 mil pra cima são parte do problema tbm, centenas de cargos comissionados que tem no executivo…

Sim, são concursados.

Essa gente vive numa bolha inacreditável.

Procuradores que estão achando ruim deveriam se demitir e trabalhar na inciativa privada.

Aí quando o pobre desempregado recebe bolsa família, sua única fonte de renda, esse tipo de gente fica furiosa.

1 curtida

Esses juízes pensam que são deuses. Nós somos humilhados todos os dias pela justiça praticada por esses seres que se acham acima do bem e do mal!!

1 curtida

Mais um exemplo de como funciona o estado, mas ai se alguem fala algo já é taxado de ‘neo-liberal milhonario conservador de apartamento e anti-pobre’.
Esse tipo de situação ja esta normalizada na nossa cultura, pra quem não aguenta, infelizmente a saida é o aeroporto.

2 curtidas

Enquanto isso a “reforma” administrativa só vai atingir o porteiro de escola pública, mas os riquinhos procuradores, privilegiados, poderão continuar consumindo preciosos recursos através de contratos bizarro,

4 curtidas

Essa estrutura judiciária que funciona pra si mesmo é fruto da constituição atual, cheia de garantias (aonde não precisa). Não acho que ela seja de todo ruim, mas precisa de reformas urgente.

2 curtidas

Encaminhei um e-mail pra cada um, perguntando o porquê do dito smartphone não ser satisfatório.
Ana Paula Ribeiro Rodrigues (PR_RJ): [email protected]
Marco Tulio Lustosa Caminha (PR-PI): [email protected]
Se houver resposta antes dos 3 meses de fechamento deste tópico, atualizo com o resultado.

5 curtidas

Se eu ganhasse mais de 33 mil reais por mês, eu não ficaria mendigando um smartphone melhor pro meu serviço. Sérião, eu teria vergonha na cara, aceitaria o SE e compraria um iPhone 12 XR Pro Max de 512GB com metade do salário do mês e deixava por isso mesmo (com o bônus que daqui a três anos ele ainda valeria uns 6 mil)… >_> Pessoal que ganha muito mendiga muito… tá doido.