iPhone 16 pode ter botão para câmera, com controle de zoom e foco

Taí uma coisa que eu usava bastante no meu antigo e finado Lumia 920. Botão dedicado com dois estágios de captura é excelente pra quem gosta de ter um toque mais “profissional” ou entusiasta.

1 curtida

Como citei no meu tópico aqui na comunidade perguntando entre o Galaxy S24 Ultra ou iPhone 15 Pro Max, a Apple parece que seguiu como caminho para agregar valor ao iPhone, o tornar cada vez mais, uma câmera semi-pro, e esse botão na próxima geração, acho que só reforça que essa deve ser a forma da empresa agregar valor (diferente da Samsung, que tem uma visão mais “Google”, e quer focar em AI)!

isso é ótimo e faz muito sentido pra um aparelho q se propõe a ter uma camera muito boa

Torço para que isso chegue mesmo no aparelho final, é uma coisa tão boba mas tão útil, ainda mais considerando que hoje em dia o celular praticamente tomou totalmente o lugar das câmeras pessoais no mundo, e é ainda mais interessante a Apple fazer isso pois impulsiona o mercado a seguir pelo mesmo caminho

Chefe: “Nosso desenvolvimento estagnou e não temos mais idéias do que fazer.”
Tião: “E se pegarmos um recurso introduzido quase duas décadas atrás e trouxemos como novidade?”
Chefe: “BRILHANTE! Contratado.”

Brincadeira à parte, é bom ver botões físicos retornando, principalmente esse de câmera. Não sei porque cortaram isso, sendo que os celulares tinham isso numa época que as câmeras nem eram tão boas; hoje que tem cada topo de linha bom, o recurso não existe mais. Vai entender.

1 curtida

Interessante esse rumor, sendo que nos últimos anos sempre tem rumores de um iPhone completamente sem botões, será se vão num futuro não tão distante vão lançar modelos com e sem botões?

O que gostei de ver nessa matéria é que a Sony ainda luta com seus Xperia.

Tá aí algo pra Samsung copiar, em vez de ficar com frescura de titânio que não tem propósito prático algum e só serve pra deixar o aparelho mais caro.

Acho ideía interessante, mas ái vão ser 4 botões lateriais (Power, Volume, Ação e Camera)? dáqui a pouco a leteral dos celulares vão estar assim)

Acho que seria mais interessante aumentarem a personalização dos botões já existente, dando ações automáticas com base no app aberto.