Há necessidade de usarmos películas em nossos celulares?

Não foi exatamente uma comparação inteligente. Olha o tamanho q seria a película pra cobrir uma reles porta de um carro, além da geometria tridimensional do carro pra um reles retângulo de plástico no celular.

Até pq, carrros vem com películas em telas e em acabamentos brilhantes justamente pra não arranhar. Além de capas nos bancos, em carros de luxo até nas rodas.

Cara, já desisti dessa discussão.

Praticamente TODO produto vem com película de fábrica para evitar arranhões, monitores, televisores, fogões, geladeiras, máquinas e até os celulares vem com uma película NA FRENTE e outra ATRÁS para evitar arranhões.

Mas a galera que insistir que não faz diferença, todas as fabricantes estão erradas e a galera do post é quem está certa…

O que eu respeito é a pessoa dizer q não gosta por motivo XYZ (embora diminuir a qualidade da tela me faz pensar q um povo aqui tem o olho de thundera)

Eu uso pq prefiro q risque a película, pq VAI riscar, do q a tela. Sempre tem um pó, detrito e tal q vai riscar a tela quando vc colocar no bolso, mochila ou outro compartimento.

A de vidro eu acho besteira mesmo por achar q vai impedir a tela de quebrar.

Dizer q é inútil aí já é burrice.

5 curtidas

Meu deus do céu, acho que nem se fosse um post de política iria dar tanta treta.

Inclusive acho que podem até fechar o tópico, pq já deu o que tinha que dar.

Minha irmã usava película de vidro, pois dizem que com a película de vidro ela evita que a tela quebre. Ela deixou o celular cair, quebrou a tela, mas a película ficou intacta.

1 curtida

Aconteceu exatamente o mesmo com uma amiga minha.

Não adianta, é tudo questão de sorte. Aonde cai, como cai e etc.

Lembra quando teve notícia de iphone q caiu de um helicóptero e saiu ileso? Então…

Já outro amigo tava fazendo o número 2, deixou cair o celular e espatifou de forma q parecia q alguém tinha passado em cima.

Por isso q eu falo, película de vidro é besteira se for pra evitar queda. Pra risco beleza, mas aí a de plástico tbm serve…

2 curtidas

O tópico era para ser de opiniões baseadas em experiência de uso, era, e já está ridículo porque ninguém aqui conserta o aparelho do outro quando dá ruim, com ou sem película .-.

Ah… Parabéns de verdade ao que comparou a um carro, ri alto :rofl:

É que faz parte do trabalho dele

Na verdade já tem, mais ou menos, que seria a cristalização, que em smartphone seria a película em gel.

Resumindo, a cristalização é aplicação de resina no carro depois faz um polimento, e feita para proteger a pintura, como a película é feita para proteger o vidro.

@WillianRM a capinha do carro seria o pára-choque impulsão, coisas muitos diferentes

Pára-choque impulsão:

Exato, nem entendo essa necessidade de querer justificar com argumentos mirabolantes. Basta dizer que não gosta, não faz questão de pequenos riscos, proteção da tela já suficiente pra o uso.

3 curtidas

Tem que justificar para si mesmo não só que sua escolha é racional e correta tanto sob o escrutínio da teoria quando do empirismo, mas também que a outra opção é irracional e incorreta.

1 curtida

Exato, a película serve para evitar arranhões; mas galera usa achando que vai evitar de quebrar a tela em caso de queda.

1 curtida

eu sempre utilizo…!!! mas sempre compro películas de qualidade de marcas como: SmartDevil, Ugreen e Baseus… essas 5D e 9D vendidas em qualquer canto, não duram nada…

Rapaz isso aqui da mais treta que discussao sobre ideológica.

É q vc não viu a treta de bitcoin no outro tópico XD

1 curtida

A minha evitou quebrar a tela várias vezes, ou sou sortudo tbm e devia tentar o laterias :joy:

Capinha nada isso seria aquelas armadura blindado p iphone

1 curtida

Tava fazendo experiencia com meu A03 (que substituiu meu Redmi 7), sem capinha ou pelicula…

Acho que já tem uns 6 meses. A carcaça não tem um risco/dano, porém a tela tem uns riscos. Se for para proteger a tela contra riscos, acredito que possa ser interessante sim…

1 curtida

Eu sou defensor assíduo das películas. Já quebrei muita tela porque não gostava. Em compensação, os que usei película aguentaram firmes e fortes. Inclusive, meu S20+ coincidentemente deu pau quando ficou uma semana sem película. Agora meu celular novo mal ficou fora da caixa sem.

Posso ser sortudo? Sim.

Vou arriscar? Nope.

Eu não uso películas nos meus celulares desde que fabricantes Android decidiram usar vidro 2.5D, nenhuma fica perfeita, as de plástico ficam horríveis rápido, as de vidro ou não cobre a tela toda, ou cobre mas tem bordas pretas que comem parte da tela, então opto por não usar, não faço revenda dos meus celulares, compro pra usar até não dar mais ou até quebrar, meu antigo Moto G7 Plus com Gorilla Glass 3 no terceiro ano de vida dele a tela tinha muitos microriscos visíveis na luz com a tela apagada, mas eu nunca liguei pra isso, hoje meu Galaxy A52s tem Gorilla Glass 5, pouco mais de 1 mês de uso e já tem alguns microriscos na tela, mas não ligo, uso uma case bastante robusta com airbags nos quatro cantos da tela e bordas elevadas na frente, então numa queda a tela nunca irá encostar no chão ou colocar ele com a tela pra baixo em superfícies.

É uma opção individual de cada um no fim do dia, eu trato celular como objeto de consumo e não revenda, os compro com objetivo de no fim da vida útil dele jogar fora ou guardar como backup ao atualizar para um novo, não estou nem aí pra deixar o celular imaculado de marcas de uso.

Nos iPhones 12 e 13 é bem melhor de usar película de vidro temperado, pois o vidro é totalmente flat, não fica com imperfeições e cobre a tela toda, os Androids são todos vidro 2.5D ou curvado no caso dos flagships, as de vidro não ficam perfeitas, e as de plástico dão uma sensação horrível de plástico na tela, não desliza o dedo igual no vidro, tem nem comparação.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.