Google Fotos voltará a ser ilimitado, mas não para todo mundo

Acho que a Microsoft tá perdendo uma otima oportunidade de criar um serviço “copia mas não faz igual” do Google Fotos, atrelado ao OneDrive.

Venderia ainda mais assinaturas de Office 365.

Dá uma dor no coração sair do Google Fotos pq não tem nenhuma serviço que chegue perto. Mas pagar 10 reais em 200GB, quando 1TB do OneDrive sai por menos de 80 anuais no Office 365 (e ainda claro, ganho o Office), é complicado.

10 curtidas

Eu concordo demais! Tenho 1TB no OneDrive, mas acabo nem usando porque o OneDrive é terrível pra fotos.

Contra o Google Fotos, infelizmente, n existe concorrentes a altura atualmente e eu não quero pagar só pra ter mais espaço pra algumas fotos :joy::joy:

O Google foi muito esperto e nadou de braçada e agora reina no ramo.

4 curtidas

E se for ver, é inacreditável que ninguém correu atrás pra ter um serviço a altura. E me refiro aos serviços de nuvem principalmente. Não digo nem naquela época que o Google Fotos era ilimitado, pois ali era complicado bater de frente. Mas quando a Google anunciou que o limite começaria a ser contado, era mais do que na hora das empresas criarem uma solução para “roubar” os clientes do Fotos.

É bizarro parar pra pensar que na época (e até hoje) você olhava pros lados e não encontrava nenhuma solução que oferecesse algo minimamente similar ao que a Google oferecia no Fotos. Quem tem iPhone tem a ótima integração iCloud e rolo da câmera, mas quem tá no Android dependia demais do Google Fotos.

9 curtidas

Google cobra caro pq sabe que não tem concorrente a altura em termos de nuvem se integrando com o Android e nem em álbum de fotos.
O serviço de nuvem da Microsoft é de 2008 e pouco evoluiu nesse tempo. Enquanto que hoje o google drive funciona como uma unidade no windows ocupando pouco espaço “em disco”, só mantem um cache dos arquivos, ótimo pra quem tem computador com até 250 GB de SSD.

1 curtida

Se tem uma coisa que se a Microsoft quiser fazer algo à altura do Google Fotos é a integração com os arquivos do HD do PC que são sincronizados com o OneDrive via link simbólico.

Nao gosto da forma automática que a solução da Google faz. Prefiro os arquivos organizados a meu gosto no HD e que ficassem disponíveis online exatamente da forma como são organizados no mesmo.

Se eu quiser ter acesso, hoje, a tais imagens e vídeos, eu entro pelo app de arquivos da Samsung, que tem o OneDrive sincronizado, e navego até às pastas que tem tais arquivos. É um trabalho chato, já que o app de arquivos não é dedicado à mídia, como a galeria.

Uma solução excelente, já que a Microsoft tem parceria com a Samsung, seria deixar, à opção, claro, a disponibilidade de tais arquivos na galeria, exatamente da forma como está organizado no HD. Mas nem sei se dariam ao trabalho de fazer isso, uma vez que a maioria só possui o smartphone mesmo e algum serviço em nuvem pra armazenamento de mídia.

Pra quem tem smartphone Samsung, essa parceria é uma mão na roda. Galeria + OneDrive é algo bem similar ao que a Apple faz (reforço a palavra similar, pois ainda esta atrás).

Acho que a Samsung deveria investir num serviço na nuvem próprio e que focasse em seus dispositivos. Seria uma otima fonte de renda.

Quando eu usava um Sony Xperia, lembro que a Sony tinha um serviço de armazenamento ilimitado e gratuito de fotos chamado PlayMemories, mas acabou certo tempo depois que o Google Photos foi lançado.
Hoje o serviço ainda existe mas está praticamente abandonado pela Sony, só oferece 5gb gratuito e não tem app pra Android.

1 curtida

Ela tentou uma época e abandonou a ideia, não tem tecnologia pra brigar com o google fotos, ai ela se juntou com a microsoft.

1 curtida

O que me falta pra migrar pro Google Drive é realmente o block-level sync, pois esse último app para desktop ficou muito legal, melhor até que a integração do OneDrive com o Windows.

E quanto a Google Photos, sinto muito, mas o OneDrive está a anos-luz de distância no que tange a reconhecimento de fotos. Ninguém bate o Google Photos ainda.

Para que vou pagar para a Google se eu tenho 1.3 tera totalmente gratuito com o terabox…

1 curtida

Tenho one drive e uso o terabox gratuito até 1 tbm. Já estou usando tem 3 meses sem nenhum problema, tem para PC e celular. Recomendo.

1 curtida

Também tenho e estou gostando muito, uso no Pc e no celular, rápido e eficiente.

Simples - credibilidade, integração de sistemas (Android, Windows, Apple), o que dificilmente o terabox, ou mega, ou outro serviço mais obscuro ou menos conhecido vão fornecer.
Aliás, esses serviços desconhecidos têm a IA aplicada como a do Google Photos?

1 curtida

Se você confiar no terabox, eles dizem que:

Enfim, dei uma olhada nesse terabox e me passa tanta confiança quanto qualquer serviço recém-lançado e com a casa mal-organizada. Não fala da onde é, não fala quando foi fundada, oferece o mundo de graça, tentam escrever com uma robustez pra disfarçar o fato de que eles estão falando absolutamente nada.

Além do quote anterior, temos, por exemplo:

Ou então:

Fala, fala e não diz nada.

E, olha só, eles vão lançar um programa de afiliados em maio desse ano, o que talvez explique porque duas contas recém criadas vieram falar desse serviço aqui do nada. Além de, para abril, eles terem uma campanha em que o participante ganha US$0,10 por cada usuário novo que ele trouxer.
Coincidência? Talvez. Jamais saberemos.

6 curtidas

Gostei desse Terabox, subir os backup de jogos antigos e backup do backup que esteja criptografado, afinal uma solução de graça pra usar como 3 camada de backup é bem vinda.

Alguma recomendação de programa de criptografia pra usar?

1 curtida

GPG é a opção recomendada para quem quer uma solução open-source.
GPG4Win é a versão pra Windows.

Eu nunca usei pra Windows, uso no Linux.
Dei uma olhada no manual da versão do Windows e não parece ser muito intuitivo de usar no começo. Se você tiver paciência pra entender como funciona, a coisa deve fluir melhor, mas o padrão de criptografia é alto o suficiente para ser aceito pela OTAN e a UE para criptografar os documentos com o menor grau de confidencialidade de ambos (são 4 níveis no total).

Se quiser ler o manual:

o armazenamento ilimitado do GFotos tem uma brecha que ainda bem que ainda funciona kkkk e espero que por muito tempo … com isso eu nunca perdi o ilimitado.

ainda melhorou, já que antes era só qualidade reduzida e agora tá na qualidade original :face_with_hand_over_mouth:

agora, minha outra opção tem aí de graça e ilimitado pra geral … telegram.

1 curtida

Pra mim a pior coisa que a google fez, foi tirar a integração com o google photos, antes eu tirava um foto e já estava no meu computador, agora já era

Seria aquela do telefone se passar por um Pixel?

1 curtida