A empresa Flextech, Inc existe? Podemos confiar nos serviços?

Achei esse artigo https://web.timbbe.com/thread/95 sobre a empresa Flextech, responsável pelo App TeraBox.

2 curtidas

Você quer muito usar esse serviço, né? Mês passado você perguntou a mesma coisa, então recomendo reler toda a discussão daquele tópico.

Experimenta e descobre, ué.

Na pior das hipóteses eles vão deletar os arquivos e vender os seus dados, o que não deve ser muito diferente do que outras empresas de armazenamento já fazem.

Então, naquele tópico estava falando sobre o TeraBox, nesse, estou falando sobre a empresa Flextech. Temos mais informações sobre ela.

Não concorda que dá no mesmo? Majoritariamente as pessoas falaram que o serviço não era de confiança por diferentes razões, inclusive pelo fato de ser dessa empresa aleatória.

Parece essa matéria postada por esse tal de NewsWire. Porém o próprio site é uma plataforma de engajamento artifical - aka publicidade paga - pra não sei quantos paises diferentes. Nesse caso a própria noticia foi provida (palavra do próprio NewsWire) pela Flextech, dona do TeraBox.


Fonte: Serviço de armazenamento em nuvem TeraBox ultrapassa 100 milhões de usuários registrados | prnewswire.com


É dessa maneira que o site se vende pros clientes.


Fonte: Portal | PRNewsWire

E pra ficar AINDA melhor esse é o progama de recompensas do TeraBox


Fonte: Junte-se ao programa de referência TeraBox (Centro original para webmasters) para ganhar dinheiro online | terabox.com

E no final a plataforma mandou ela pra aparecer no Marketplace pago de Editais do Estadão. Tanto que tem até notinha deles no final.

Nota de Rodapé no Marketplace do Estadão | bluestudio.estadao.com.br
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda


Resumo da Obra:

Fica tranquilo mano, não é Pirâmide não


Esse você continuar falando desses caras eu vou começar a achar que você faz parte também.

ps: foi mal Keaton acho que te marquei sem querer e agora não da pra tirar

O que eu vi desse terabox no ano passado:

Hoje, o site do terabox continua sem um link direto pros termos de uso ou a política de privacidade na página inicial. Existe uma outra página chamada de terabox fan, que esse sim tem termos de uso e política de privacidade, mas eu não sei se são a mesma coisa ou não. O logo parece ser o mesmo, mas não tem como saber.

De qualquer forma, eu não sei qual a sua preocupação exatamente.
O serviço é de graça, então não custa absolutamente nada pra você (em termos monetários) abrir uma conta lá e experimentar.
Dado a completa falta de informação sobre o serviço e a empresa por trás e o site extremamente amador deles, eu esperaria que o caminho mais óbvio fosse usar o serviço deles com o máximo de cautela possível. Só armazenar lá coisas que não são importantes, se for pra instalar aplicativo ou programa deles pra backup automático fazer isso numa máquina isolada, se for pra colocar alguma coisa importante lá, criptografar antes de fazer o upload (isso é algo que qualquer um deveria fazer independente do serviço de backup sendo utiilizado, mas enfim), não usar como a única forma de backup (o que também é óbvio).

1 curtida

Sem crise. hue

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.