Galaxy A52s: Problema na tela

Eu ja entrei em contato com o suporte e me falaram que tem que chegar la apresentando o problema, so que é às vezes que ele acontece. Ou seja, corre o risco de ir e voltar sem ter feito nada porque chegou la “normal”.

Algum desses dois é menos trabalhoso ou mais eficiente?

Quando meu galaxy watch deu pau após uma atualização eu reclamei no consumidor.gov.br e a samsung resolveu relativamente rápido quando aleguei obsolecência programada (usando esse termo mesmo)

1 curtida

faltou o .br, esse ai é de um site espanhol. (sim, existe)

Corrigi pq vai q…

Onde se muda isso? Tenho um galaxy a21s.

Tentarei dar uma ajuda.

Menu assistência do aparelho. visite-o regularmente! E se possivel adicione o widget dele na tela inicial para ser mais rapido

Toque em bateria:

Toque em “mais configurações de bateria:”

Ative essas opções aí:

Importante​:warning::warning:: se possível desligue o carregamento rápido e só o use em casos em que seja necessário, pois ele meio que causa um "estresse maior na bateria quando se está carregando com ele ligado e a função de "proteger a bateria me parece algo novo do android12 que eu por acaso fui descobrir agora na hora de fazer os prints para esse comentário.

Vá também em automação:

Ative essas opções:

Otimização automática é importante para o desempenho e o reinício automático é algo que todo celular precisa! Reinicie (desligue e ligue) seu celular pelo menos uma vez por dia, com o reinício automático você só irá previsar definir o horário e pronto.

Já a economia de energia adaptável é opcional; ela é muito boa para quando você previsa muito mesmo que a bateria dure mas não quer deixar a economia ligada o tempo todo, então você pode usar a adaptável que ela ativa e desativa a economia conforme for necessário.

a verificação automática de malware também é essencial!

E não deixe de usar o aplicativo Samsung members:
SmartSelect_20220726-031925_One UI Home

Para passar a tela para 60hz, no A52s, procure nas configurações por VISOR e depois em SUAVIDADE DO MOVIMENTO.

Ali você tem a opção de passar para os 60hz.

Totalmente fake news. Já foi relatado isso no Tecnoblog várias vezes que somente o carregamento rápido não estressa a bateria e o MKBHD também já fez um vídeo falando sobre.

4 curtidas

Totalmente fake news mesmo, até porque o celular vem com um carregador fraco de 15W, o que danifica a bateria é calor, não a velocidade da carga, a Samsung sequer tem um carregamento realmente rápido frente a concorrência, é água de batata padrão.

Eu uso em 120hz o tempo todo, não comprei celular com tela 120hz pra usar capado em 60hz.

Dura um dia todo nas minhas mãos, não me importo com durar 24h, não fico 24h acordado, carrego a noite, somente coloco em suspensão profunda todos os apps que não uso com frequência e não tem necessidade de receber notificações.

Quanto a usar em 60 ou 120hz, é decisão pessoal.

Eu uso em 60hz e comprei o aparelho pelo equilíbrio das especificações.

Como não jogo, os 60hz me atendem perfeitamente.

Cada caso, é um caso.

Enquanto é verdade que é o calor que danifica a bateria, a velocidade da carga tem relação com a temperatura. Via de regra, para carregar uma bateria mais rápido você basicamente aumenta a tensão elétrica, mas quanto maior a tensão usada, mais quente a bateria vai ficar. Então temperatura e velocidade estão diretamente relacionadas.
O que as soluções de ultra fast charging provavelmente fazem é um gerenciamento mais eficiente da temperatura ou usam alguma outra solução para lidar com o calor gerado pelo uso de uma tensão elétrica maior. E como eu mencionei em algum outro comentário uns meses atrás, ainda não sabemos ao certo quão eficiente essas soluções realmente são porque elas estão no mercado há pouco tempo, então os dados reais da qualidade delas ainda são escassaz. O que temos são dados obtidos em laboratório.

Quer dizer que dados de laboratório são ruins? Pode não ser tão precisos quanto dados de centenas de milhares de pessoas, mas estão longe de serem falhos ou imprecisos.
Aliás, recomendo pra elucidar algumas de suas dúvidas:

Não exatamente, mas nenhum dado de laboratório vai conseguir captar todas as variáveis que de situações reais.
Fora que você tem que considerar a escala no mundo real. Se der problema em 0,5% no laboratório, pode ser que seja 0,5% de 1.000 ou 100.000 exemplares, o que dá 50 ou 500, mas 0,5% no mundo real, com milhões ou bilhões, estamos falando de um número bruto dando problemas muito maior.

1 curtida

Obrigado! Eu esperei pela sua chegada, agora irei responder eles também!

@cozxta
A bateria não carrega rapidamente a todo instante! Ela carrega rápido por um tempo, e conforme vai esquentando ela vai parando e passando a carregar normalmente até resfriar denovo pra aí voltar! Se o carregamento rápido fosse totalmente seguro ela então deveria carregar rápido a todo instante até completar a carga? Mas na verdade ela vai meio que, carrega rápido até 30% depois passa a carregar normL, aí fica até 50%, e aí vai rápido denovo pra quando chegar a 70% parar e ir normal! (Isso foi um exemplo apenas para que você entenda que ela não fica carregando rápido a todo instante!) E continuando: se o carregamento rápido é tão seguro porquê é que há a opção de desliga-lo??
Tensão eletrica maior e ainda por cima carregar o celular com capinha protetora -coisa que provavelmente a maioria das pessoas deve fazer- não é nada bom para a bateria!

Tem exemplo há bastante tempo no mercado, o Super VOOC 65W da Oppo, presente também nos Realme e OnePlus, usa 2 células e alterna 33W em cada uma, mal esquenta o celular e não danifica a bateria mais que Power Delivery ineficiente.

O A52s usa Power Delivery numa potência que considero baixa, o celular não esquenta muito, não, pra mim esquenta igual com 10W.

Não precisa colocar seu texto em negrito, todos aqui são hábeis para lê-lo sem isso. :wink:

Porque sim?! Porque tem pessoas que gostam de carregar o celular durante a noite, e não fazem questão de ter o carregamento rápido.

Em todo caso, faça o que você quiser com o seu. Só não dá pra evitar a realidade e ficar espalhando boatos como se fosse verdade absoluta, ok?

4 curtidas

Uau, porquê sim, oxi?? Quer dizer que a função recém adicionada de só carregar até 80% no intuito de proteger a bateria (de acordo com eles) é atoa também né?
Boatos?
E se a função em negrito existe aqui então deve ser usada sim!

Não estou espalhando boatos não!

Estou citando FATOS!

(Preste atenção a partir dos 4:15!)

É tão seguro que há a opção de desabilitar e isso seria totalmente atoa não é?? Muito interessante :thinking:

(Respondo dessa forma pois a forma com a qual você me respondeu me influenciou a lhe responder assim!)