Fone de ouvido True Wireless (Bluetooth) bom e barato – recomendações

Fala galera,

2019 foi um ano bom para os fones true wireless. Vários lançamentos, preços caindo, tecnologia evoluindo, etc.

Dito isso, quero deixar aqui uma lista de recomendações pra quem tá pensando em comprar. Quais vocês usam hoje?

Aqui eu tenho esses dois:

  • Jabra Elite 65T
  • Pamu Slide

Falei mais do Pamu nesse tópico, aqui.

O Jabra também é muito bom. A conectividade é bem superior à do Pamu (apesar do bluetooth 4), e o no app tem como configurar equalização e ativar o hear trough.

O som dele é mais encorpado que vários modelos que já testei, como os Galaxy Buds da Samsung. Mas o do Pamu tem mais definição e um grave mais gostoso.

A bateria dura bem, também e a construção é muito boa.

Qual vocês estão usando? Comentem aí.

2 curtidas

Uso um airpods 1 há uns 2 anos. Único ponto negativo é que a bateria vem caindo bastante na autonomia, no mais sem problemas.

O que é o hear trough? Como funciona?

Recomendo o Dudios Zeus Ace. Testei a versão Air que tem case menor, gostei do que escutei, acredito que vai agradar muita gente com sua assinatura em V, embora eu prefira algo mais flat por ser menos cansativo durante longos períodos. Pelo preço não tenho o que reclamar, é uma ótima escolha na casa dos 100 Reais.

Comprei meus Redmi Airdots em outubro e estou muito satisfeito. Meu uso é limitado, uso só na academia, e pra isso, até agora, tem sido perfeito. Ele aguenta bem a suadeira e não cai nem quando eu fazia burpees (pelamor, ainda bem q mudou o treino). Eu faço mais ou menos 1h30 de academia, sempre com o volume ou no máximo ou um ou dois tiques abaixo. Chego em casa com bateria ~40%. Um macete pra quem quer trocar de música usando os botões dos Airdots, use um app de macros (eu uso o MacroDroid), tem tutorial no YouTube que explica direitinho.

É uma função que ativa o microfone pra vc poder ouvir temporariamente o mundo ao seu redor, útil pra conversas rápidas. Tem uns que funcionam até como aparelho auditivo!!

O fone in ear dá uma isolada no som ambiente por natureza. O hear through usa os mics do fone pra capturar o som ambiente e misturar com o que você está ouvindo. Na prática fica como se vc estivesse usando um fone normal (sem ser in ear).

É útil pra quem corre ou anda de bike, pra conseguir ouvir carros se aproximando.

Muito bacana, obrigado!

Olá pessoal =D

Por acaso sabem algum fone true wireless que suporte comandos para podcasts? Como retornar ou avanças alguns segundos.

Já assisti vários vídeos no youtube sobre o slide, em primeiro contato os fones são mil maravilhas, mas depois de um bom tempo de uso, o feedback vem de uma forma negativa, vários relatos de problemas relacionados as baterias e conectividade.

Galera, um pedido de indicação quase impossível aqui, mas vamos na esperança. Alguém sabe dizer um true wireless com cancelamento ativo de ruído na faixa de, no máximo, 200 a 300 reais? Se for em loja nacional, que dê pra parcelar, melhor, mas se for a necessidade posso pegar em site gringo (desde que tenha opção de frete rápido).
O que eu tenho visto de fone TWS com ANC é sempre na faixa dos cento e tantos dólares pra lá, mas pode ser que eu tenha deixado passar batida alguma opção.

1 curtida

Minhas recomendações são mais humildes, mas não por isso piores:

  • Haylou GT1 Pro: O melhor custo benefício pra mim. ~6h de bateria nos fones + 3 a 4 cargas completas no case, além de qualidade de áudio e conexão bem sólidas. Excelente pra trabalho ou esportes, já que ele fica bem firme no ouvido.

  • QCY T5: Um dos melhores TWS de baixo custo da atualidade. Qualidade de som, áudio e ligação impecáveis, e modo de baixa latência de áudio pra gamers.

Ambos os fones estão na casa de 25 Trumps. Infelizmente não possuem recursos dos fones mais tops, tipo cancelamento de ruído ativo e hear through, mas, pelo valor, são ótimas pedidas.

PS: Tem um blogueiro tech que possui um site somente de reviews de fones TWS. Quem tiver interesse, só visitar o https://www.scarbir.com/ .

1 curtida

Depende do app de podcasts que você usa. No Spotify, a maioria dos fones com controle de música aciona o avanço/retorno (30s/10s, se não me engano).

Eu achava essa função uma baita frescura, até ligá-la no Galaxy Buds. Agora acho que ela é bruxaria.