Fim de ano bem ativo

Os hackers estão parecendo funcionário publico, no fim de ano estão tentando mostrar trabalho.




E a lista continua, isso mostra a importância de ter 2FA ativado e não usar a mesma senha para todos os serviços.
OBS: a primeira entrada e única bem sucedida, foi eu mesmo acessado via ProtonVPN e verificando as minhas configurações de segurança.

4 curtidas

Isso tbm acontece comigo faz uns anos(?), isso até já foi comentado aqui na comunidade.

Geralmente isso acontece pq seu email/senha vazou, sinos caras ficam tentando syncar via imap. Se se tu tiver trocado a senha e tiver 2fa não dá nada mesmo.

3 curtidas

Troca a senha. hahaha

Mas esses funcionário público seriam os do Correios, sempre não conseguindo fazer as coisas e entregando coisa da black friday em fevereiro. hahaha

1 curtida

Por enquanto tudo tranquilo por aqui haha.

Você usa a mesma senha há muito tempo nesse serviço?

Eu to tranquilo tenho 2FA ativo incluindo yubikey cadastrada.

Minhas senhas são todas diferentes, fora que já uso gerenciador de senhas há uns 4 anos.
Quando comentei eu estava pensando mais na PM que em fim de ano começa a fazer blitz e dar muita aos montes.

Usava a uns 3 anos a mesma senha, mas todas essas tentativas falharam justamente por senha errada, o vazamento deve ter senhas de outros serviços onde uso esse email para cadastro, mas mesmo assim por via das duvidas troquei a senha assim mesmo.

1 curtida

Qual é teu email? Quero ficar enchendo essa lista de coisa errada. hahaha

Lendo o tópico antigo vi uma dica que achei muito boa, criei um alias só para log in e desativei os privilégios do e-mail em si.

Abandonei o finado Hotmail a uns 11 anos ou mais justamente por isso (muitas tentativas de acesso) tive um trabalhão de mudar todos os serviços e cadastros para o Gmail (cadastrei um redirecionamento da caixa de entrada principal do Hotmail pada o gmail) e desde então zero problemas.

Aqui tbem tem várias dessas, sempre com “senha incorreta”. Tenho 2FA ativa, e uso o próprio app de autenticação da Microsoft que notifica de acessos, caso ocorra (atualmente recebo apenas os meus mesmo).

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.