Fim de ano bem ativo

Os hackers estão parecendo funcionário publico, no fim de ano estão tentando mostrar trabalho.




E a lista continua, isso mostra a importância de ter 2FA ativado e não usar a mesma senha para todos os serviços.
OBS: a primeira entrada e única bem sucedida, foi eu mesmo acessado via ProtonVPN e verificando as minhas configurações de segurança.

4 curtidas

Isso tbm acontece comigo faz uns anos(?), isso até já foi comentado aqui na comunidade.

Geralmente isso acontece pq seu email/senha vazou, sinos caras ficam tentando syncar via imap. Se se tu tiver trocado a senha e tiver 2fa não dá nada mesmo.

3 curtidas

Troca a senha. hahaha

Mas esses funcionário público seriam os do Correios, sempre não conseguindo fazer as coisas e entregando coisa da black friday em fevereiro. hahaha

1 curtida

Por enquanto tudo tranquilo por aqui haha.

Você usa a mesma senha há muito tempo nesse serviço?

Eu to tranquilo tenho 2FA ativo incluindo yubikey cadastrada.

Minhas senhas são todas diferentes, fora que já uso gerenciador de senhas há uns 4 anos.
Quando comentei eu estava pensando mais na PM que em fim de ano começa a fazer blitz e dar muita aos montes.

Usava a uns 3 anos a mesma senha, mas todas essas tentativas falharam justamente por senha errada, o vazamento deve ter senhas de outros serviços onde uso esse email para cadastro, mas mesmo assim por via das duvidas troquei a senha assim mesmo.

1 curtida

Qual é teu email? Quero ficar enchendo essa lista de coisa errada. hahaha

Lendo o tópico antigo vi uma dica que achei muito boa, criei um alias só para log in e desativei os privilégios do e-mail em si.

Abandonei o finado Hotmail a uns 11 anos ou mais justamente por isso (muitas tentativas de acesso) tive um trabalhão de mudar todos os serviços e cadastros para o Gmail (cadastrei um redirecionamento da caixa de entrada principal do Hotmail pada o gmail) e desde então zero problemas.

Aqui tbem tem várias dessas, sempre com “senha incorreta”. Tenho 2FA ativa, e uso o próprio app de autenticação da Microsoft que notifica de acessos, caso ocorra (atualmente recebo apenas os meus mesmo).